Mulheres Cristãs: Ainda solteira aos 30.

10
3036

Mulheres Cristãs: Ainda solteira aos 30.

Mulheres cristãs, lindas, inteligentes, bem sucedidas em suas carreiras profissionais, independentes, com 30 ou mais de 30 anos e… SOLTEIRAS.

Isso não seria um problema se não fosse cada vez mais latente, nessas mulheres, a necessidade de se ter ao lado um companheiro, alguém com quem dividir a vida e as suas conquistas, ter filhos e constituir uma família. Essa necessidade é extremamente natural e com o passar dos anos a idade começa a se tornar um peso, deixando a necessidade ainda maior. Mas saiba que essa necessidade é uma necessidade divina!

O amor é essencial para a sobrevivência do ser humano e o amor matrimonial é plano de Deus. No Éden, Deus mesmo celebrou solenemente o primeiro casamento. Assim como Adão foi o “filho de Deus”, também, Eva era a filha de Deus; e como Pai dela, estando ela pronta, Deus a levou a Adão e a entregou a ele, como na cerimônia de casamento que conhecemos hoje.

Mas, a pergunta que fica é: por que mulheres com tantas qualidades permanecem solteiras? A resposta que ouvi foi: “Está faltando homem!”. Confesso que essa resposta me fez rir. Eu tenho uma visão um pouco diferente dessa situação e gostaria de compartilhá-la com vocês.

A primeira coisa que precisa ser dita e entendida é que Deus te vê, te conhece e cuida de você. Ele conhece suas qualidades, seus defeitos, seus anseios e satisfações. Ele sabe o que realmente lhe faria feliz ou não e o mais importante, se você está ou não preparada para o casamento.

Pare, pense e responda: AOS OLHOS DE DEUS, você está preparada para o casamento? Note, eu não perguntei se você se considera preparada, ou se acha que está na hora, ou mesmo se daria conta dos afazeres domésticos. Provavelmente, você me responderia que já passou da hora e que se sente preparadíssima. Eu perguntei se você está preparada para o casamento AOS OLHOS DE DEUS.

Muitas bênçãos não nos são concedidas porque não estamos preparadas para recebê-las e o pior, não saberíamos nem mesmo o que fazer com elas. Ao longo de suas vidas a maioria das mulheres que hoje se enquadram na situação abordada se prepararam para serem profissionais bem sucedidas, donas de casa e até mães, mas não se prepararam para serem ESPOSAS. Então, se o seu sonho hoje é constituir uma família, comece hoje a se preparar para ser ESPOSA AOS OLHOS DE DEUS.

A melhor definição de casamento que já li é de um autor desconhecido e diz que o casamento é “a completa dedicação da pessoa no seu todo para alcançar um estilo de vida completo”. Essa definição fica perfeita quando lemos Gênesis 2:24 “tornando-se os dois uma só carne”. Essas palavras expressam de maneira veemente a unidade entre o esposo e a esposa, a unidade de corpos, a comunidade de interesses e a reciprocidade afetiva.

Aí está o segundo ponto a ser entendido. O individualismo vivido até então terá que ser deixado de lado e você precisa estar pronta para isso.

Estude! Dedique-se a entender o que é ser esposa aos olhos de Deus. Prepare-se e entregue suas necessidades e sonhos ao Senhor. Lembrando sempre que “vocês precisam ter paciência para poder fazer a vontade de Deus e receber o que Ele promete.” Hebreus 10:36.

Por Emanuelle Monteiro

10 COMENTÁRIOS

  1. Espere mesmo a vontade e o tempo de Deus, pois fui me apressar e fazer minha vontade hj sofro pq nenhum homem valoriza uma mulher q cede antes de casar (isso é biblico para todos nós), ele passa em minha cara se eu cedir pra ele, então cederia a outro qualquer e coisas a mais repugnantes. Poderia estar uma benção minha vida, mas escolhi o caminho curto e facil, hj sofro pelo arrependimento q tenho e por ter q tomar uma decisão tão dificil de desfazer de um psadelo q eu achei q era sonho.
    Fik na paz do Senhor!

  2. Pastora,

    Com todo respeito, acredito que é muito cruel colocar todo o peso do estar solteira pelo fato dela não estar preparada, infelizmente, não há como atingir a perfeição! Nunca se fala do homem, do fato dele não estar preparado para casar não é? Porque? Porque o papel do homem é tomar a iniciativa! E há vários irmãos imaturos que casam mais tem iniciativa.E concordo com Sabrina, há poucos homens sim,pelo menos na minha igreja, 80% é mulher casada ou solteira, mas os cultos são quase na totalidade a maioria de mulheres. Acredito que o fato de hoje ter tantas mulheres com 30 solteiras é porque falta homem sim, e os homens estão mais frios, duros de coração para ouvir e desejar ter um encontro com jesus, acho que isso também é obra do diabo, ele não quer famílias certo? Família é plano de Deus, por isso o diabo faz aumentar o divorcio e as pessoas solteiras.Espero que os pastores acordem, antes que seja tarde demais. A paz de Jesus.

    • Ola Denise , nao falta homem, acho que vc procura principes , isso e dificil , hoje tem varios homens solteiro na igreja , que nao recebe a atenção da mulheres , pq nao tenho um bom emprego , ou nao corresponde a sua exigencias , pare pensa , na sua igreja sempre vai pessoa otima para vc ter um relacionamento

  3. A paz do Senhor, Regiane!

    Vou ser bem sincera ao fazer uma pequena observação sobre o seu artigo… Vamos deixar de hipocrisia e verdade seja dita – SE A MULHER DECIDE ESPERAR ATÉ O CASAMENTO PARA TER A RELAÇÃO SEXUAL ELA É REJEITADA!!! Mesmo que de uma maneira sutil… E estou me referindo à homens cristãos!
    Essa rejeição pode vir de várias formas: quando ele percebe que não vai conseguir uma intimidade maior com a mulher, ele simplesmente começa a inventar desculpas, começa a evitá-la, não liga (mas quando ela liga ele é um doce!), outros dizem que não “sentiu a vontade de Deus” e outros já vão direto ao ponto e são frios ao saberem da decisão da pretendente de esperar até o casamento.
    E não adianta dizer que não é bem assim, porque é!!! Antes eu também achava que isso era exagero, mas infelizmente tive de sentir isso na pele para ver que a realidade é essa mesmo! Eu sei bem porque estou sozinha… Embora eu não me arrependa da minha decisão, sei que Deus não vai me honrar por isso.
    As mulheres estão sozinhas por falta de homem sim, mas é falta de homem que tenha o temor de Deus mesmo.

    • Sabrina se a mulher é rejeitada por homens que não respeita a decisão dela, então creio que ela é literalmente “livrada” de um casamento falido e de um amor superficial. Creio que assim como você disso está faltando homens que tenha temos de DEUS, porém isso não acontece porque até mesmo dentro das igrejas muitas jovens têm cedido e praticado o sexo antes do casamento. Se isso não fosse comum, sei que muitos homens teria uma atitude diferente…agora a pergunta é de quem é verdadeiramente a culpa?

      Deus te abençoe !

      Pra Regiane Vargas

      • A culpa é dos próprios cristãos (maioria) que têm perdido o temor a Deus e que têm se moldado às coisas deste mundo e com isso, os que realmente levam a Palavra de Deus à sério acabam pagando pelo erro deles. Também acredito que a rejeição desses canalhas seja um verdadeiro livramento, se a minha vida não está boa não justifica eu querer chutar o balde e piorar tudo, afinal antes só do que mal acompanhada. O fato é que nos dias de hoje mulher bonita, de família e cheia de qualidades quando fica só é porque não está dormindo com ninguém. É muita hipocrisia essa palhaçada de que os papéis são invertidos e que mulher cristã se sente mais feliz sozinha. A verdade é dura, mas a realidade infelizmente é essa.

  4. isso e amor ,por deus nao tenha presa o controle de tudo ta nas maos de deus , a paz de deus ,

    • SOU CASADA E ATUALMENTE FAÇO PARTE DE UM MINISTÉRIO NOVO , NA MINHA IGREJA: COM AS MULHERES SOLTEIRAS COM 30 ANOS EM DIANTE. APÓS LER O TEXTO E OS COMENTÁRIOS, MUITO ME CHAMOU A ATENÇÃO SOBRE O SEU COMENTÁRIO: ESTÁ SOLTEIRA E FELIZ. MUITAS MULHERES SENTEM-SE SOLITÁRIAS, MESMO SENDO CASADAS. PRIMEIRO, PRECISAM SER COMPLETAS E NÃO ACHAR QUE PRECISAM DE UM HOMEM PARA SEREM COMPLETAS- “OS DOIS SERÃO UMA SÓ CARNE” (GN. 2.24) E NÃO PREENCHER A SUA METADE.

Deixe uma resposta