Devocional Diário: A obediência dos pais gera filhos produtivos

0
4615

Devocional Diário: A obediência dos pais gera filhos produtivos

Leitura Bíblica: Lucas 1

Quando nos deparamos com a frase ” Família um Projeto de Deus” sabemos verdadeiramente o quanto isso agrada o Senhor, porém quando fazemos da nossa família um “Propósito para Deus” tenha certeza que isso não só agradará a Deus, mas fará com que gerações desfrutem dessa Graça!

Zacarias e Isabel eram servos irrepreensíveis (conforme Lucas 1:6);um homem cujo servia ao Senhor de todo o coração, e sua mulher também cumpria toda a lei. Isso nos mostra que quando existe em um casal cumplicidade, amor, temor ao Senhor e principalmente obediência, Deus se agrada em cumprir seus propósitos!

Esse casal tão abençoado não podia ter filhos, mas Deus vendo o coração deles transforma essa história dando não somente um “filho”, mas sim aquele que seria um profeta e prepararia o caminho para a vinda de Jesus Cristo.

Vale lembrarmos também de Maria, uma mulher irrepreensível aos olhos do Senhor, a escolhida por Deus por ser tão obediente e serva, o que a levou a gerar o Filho de Deus!
Isso nos leva a pensar, sobre o que temos feito nos dias de hoje para gerar filhos produtivos?

Será que estamos tendo um coração disposto ao servimos ao Senhor na frente de nossos filhos, para ajudar formar o caráter deles, ou somente estamos sendo cristão dentro das igrejas?

Será que nosso comportamento em casa tem contribuído para fazer com que nossos filhos tenham prazer de estar na presença do Senhor, ou na verdade eles estão nos vendo somente como religiosos?

O desejo de Deus não muda, Ele têm buscado muitos “Joãos Batistas”, o único problema é que está difícil de encontrá-los, pois muitos pais se esqueceram de ser Zacarias e Izabel na vida se seus filhos, deixando de ensiná-lo o quão agradável é servir ao nosso Deus !

Por isso Pai e Mãe, lembre-se que sua obediência, seu exemplo, seu amor, e principalmente seus ensinamentos sobre os caminhos do Senhor (tenha tempo com seu filho), tornará seu filho “Produtivo para obra do Senhor” e o poupará de aborrecimentos e frustrações futuras.

Invista seu tempo na presença de Deus, e você colherá frutos em sua geração !!!

Deus abençoe grandemente

Pastora Regiane Vargas

Artigo anteriorMensagem Evangélica: Todas as coisas cooperam para o bem …
Próximo artigoMensagem Cristã: Vencendo a Depressão
A Pastora Regiane Vargas é uma mulher que vive sua vida em favor de sua família e, acima de tudo, em servir a Deus. Trabalhando em conjunto com seu marido, ela pastoreia e ministra vidas, sempre dedicada àqueles que Deus coloca em seu caminho. Seu principal objetivo é edificar o Corpo de Cristo e ajudar a todos a alcançar a Plenitude de Cristo, como mencionado em Efésios 4:13. Para isso, ela criou os Estudos Cristãos e dedica-se a eles com amor e carinho. Com sua dedicação e amor por Deus, a Pastora Regiane Vargas tem sido uma inspiração para muitos em sua caminhada espiritual. Ela tem um coração bondoso e compassivo e sempre busca ajudar aqueles que precisam de apoio e orientação. Sua contribuição para a comunidade cristã é inestimável e ela é um exemplo de serva fiel de Deus.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here