Jovens Cristãos: SIM…EU SOU DIFERENTE !

7
8861

Jovens Cristãos: SIM…EU SOU DIFERENTE !

Passagem Bíblica: Génesis 6:9.

Noé era alguém comum. Não era um evangelista mundialmente conhecido, nem o líder de louvor de sua igreja,não era discipulador, nem líder de algum grupo e nem se que estava no ministério de dança.Também não era teólogo , nem um pregador capaz de reunir multidões, e se não fosse por sua idade (600 anos) e por sua barba branca, tranquilamente ele poderia pertencer ao grupo de jovens, e concerteza o criticariam dizendo: ” Olhem a Noé, quando será que se comprometerá com algum ministério, pois ele nunca faz nada !”. Ainda que as aparências nos engane, Noé estava comprometido sim,e com algo muito mais importante que um ministério. Seu compromisso era tão intenso que dentre todos, ele foi o único a quem Deus levou em conta.

Noé estava comprometido com a santidade de Deus. Como você pensa que as pessoas que o conheciam reagiram ao ver que ele era diferente e quantas coisas Noé teve que suportar por não ser como eles?

Acredita que ser diferente lhe serviu para algo a Noé?

Noé era um autentico e diferente comprometido com a santidade de DEUS. Ele não se deixava influenciar pela “corrente” de seus amigos, familiares e conhecidos. E se a bíblia menciona a salvação de sua própria família,foi porque Deus os salvou e abençoou exclusivamente por causa da vida de Noé.

A aliança foi com ele (6:18) porque ele decidiu não pactuar com o pecado. Valeu a pena sua decisão?

Pense friamente. Você que decisão teria tomado?

Viver como todos e morrer afogado, ou viver em santidade fechado durante um ano na arca, cheirando ” os cocozinhos” dos bichos e viver para contar isso?

Há corrupção hoje? Que coisas e quem são aqueles que se corromperam?

Você é diferente de seus amigos, ou de outras pessoas em tua maneira de pensar, falar, sentir, decidir, e de reagir?

Quais são os perigos de “fazer o que todos fazem “?

Quais são as bençãos de ser diferente e comprometido com a santidade de Deus?

Que mundanças importantes você teria que fazer em tua vida para ser autenticamente diferente?

Está disposto?

Então pense…

As vezes acreditamos equivocadamente, que ser diferente é ser “tonto”, “amargo”, não disfrutar de nada”, “tudo ser proibido”, “ser os anormais”. Se você pensa ou se sente assim, é porque está permitindo que Satanás te confunda.

Ser diferenre é ter vida em meio a morte. Ser luz em meio a escuridão do pecado. Ter forças nas fraquezas, e poder dizer NÃO a tudo que corrompe( o corpo, mente e espírito), e dizer SIM a tudo o que te permite a desfrutar de uma vida plena.

Ser diferente é defender a verdade de Deus entre tantas mentiras e falsificação, é viver sem pecado entre tanta pecaminosidade, é sorrir e gozar autenticamente entre tanta falsidade.

Ser diferente ( ou ser santo) é pagar o preço de não ser entendido por muitos !

E você está disposto?

Por: Edgardo Tosoni

Artigo anteriorMensagem Evangélica: Reconhecendo a verdadeira Felicidade
Próximo artigoA alegria do Senhor: A verdadeira Força
A Pastora Regiane Vargas é uma mulher que vive sua vida em favor de sua família e, acima de tudo, em servir a Deus. Trabalhando em conjunto com seu marido, ela pastoreia e ministra vidas, sempre dedicada àqueles que Deus coloca em seu caminho. Seu principal objetivo é edificar o Corpo de Cristo e ajudar a todos a alcançar a Plenitude de Cristo, como mencionado em Efésios 4:13. Para isso, ela criou os Estudos Cristãos e dedica-se a eles com amor e carinho. Com sua dedicação e amor por Deus, a Pastora Regiane Vargas tem sido uma inspiração para muitos em sua caminhada espiritual. Ela tem um coração bondoso e compassivo e sempre busca ajudar aqueles que precisam de apoio e orientação. Sua contribuição para a comunidade cristã é inestimável e ela é um exemplo de serva fiel de Deus.

7 COMENTÁRIOS

  1. Amei este sait, Deus me confiou o cargo de professora da escola dominical para os adolescentes E também o cargo de cordenadora na realidade eu e meu esposo estaremos assumindo este cargo na igreja.
    Pesso ão Senhor que nos de muita sabedoria e entendimento para ensinar o querer de Deus
    Eu vou levar alguns ensinamento que aprendi aqui para a escola dominical dos adolecente.
    Será que poderia me passar algumas dinâmicas para que eu possa esta fazendo com eles se tiver ?

  2. Oiii, bom sia!!

    Amei o site. E este estudo é muito edificante, por isso, levarei para JCA no sábado. Quero saber se têm alguma ideia de dinâmica para eu fazer após o estudo.Muito obrigada e que Deus te abençoe sempre.

  3. Amei este site. Que Deus abençõe grandemente quem teve essa iniciativa, pois tenho certeza que as palavras aqui publicadas alcançarão muitas vidas. Amém.

  4. Olá! Sei que não é fácil ser diferente pois vivemos em uma sociedade corrompida com o pecado, mais sei que podemos todas as coisa naquele que nós fortalece.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here