Estudo Bíblico: Obediência em Primeiro Lugar

1
4642

Homem orando obediencia a DeusEstudos Evangélicos: Obediência em Primeiro Lugar

João 2:7 – Disse-lhes Jesus: Enchei de água essas talhas. E encheram-nas até em cima.

Para resolver o problema da falta de vinho, Jesus deu uma ordem estranha: “Jesus lhes disse: Enchei de água as talhas. E eles as encheram totalmente.” (João 2:7).

Se os servos da casa não fossem de absoluta confiança, teriam resistido à ordem de Jesus. O que estava não era água, era vinho! É bem possível, até, que um deles mais diplomático, tivesse pensado em perguntar a Jesus – “O Senhor mandou botar água, mesmo?”. O fato final é que não houve perguntas, nem surgiu desobediência.

As talhas foram cheias de água, até o topo…

E, enquanto isso, o chefe de cerimônias estava lá num canto, dando tratos à bola, procurando uma saída para a falta de vinho, em pleno casamento.

As talhas somos nós. Com uma capacidade incrível de nos enchermos daquilo que o Senhor pretende nos dar.

O grande problema reside na maneira das coisas serem feitas.

Nossa experiência, que é baseada no óbvio, ensina um certo modo de fazer.

Quando o Senhor começa a operar, entretanto, a primeira impressão é a de que ELE não entendeu direito nossa necessidade e nosso pedido.

Por causa de nossa angústia e de nossa pressa, parece que ELE não sabe a diferença entre vinho e água.

A única saída é a obediência.

Enquanto não enchermos com a nossa água, ELE não nos dará vinho DELE.

Sempre que a obediência acontece, nosso prêmio é receber o vinho do Senhor, de superior qualidade.

Artigo anteriorMensagem Evangélica: Você entende que Deus Te Ama?
Próximo artigoO que a Bíblia diz sobre Jesus Cristo?
A Pastora Regiane Vargas é uma mulher que vive sua vida em favor de sua família e, acima de tudo, em servir a Deus. Trabalhando em conjunto com seu marido, ela pastoreia e ministra vidas, sempre dedicada àqueles que Deus coloca em seu caminho. Seu principal objetivo é edificar o Corpo de Cristo e ajudar a todos a alcançar a Plenitude de Cristo, como mencionado em Efésios 4:13. Para isso, ela criou os Estudos Cristãos e dedica-se a eles com amor e carinho. Com sua dedicação e amor por Deus, a Pastora Regiane Vargas tem sido uma inspiração para muitos em sua caminhada espiritual. Ela tem um coração bondoso e compassivo e sempre busca ajudar aqueles que precisam de apoio e orientação. Sua contribuição para a comunidade cristã é inestimável e ela é um exemplo de serva fiel de Deus.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here