Devocional Diário: O porque caímos…

2
1178

sansão lutando com leãoDevocional Diário: A Bíblia e o porque caímos…

Se você não se ocupa diante de suas debilidades, estas lhe destruiram. As vulnerabilidades podem lhe aproximar mais de Deus, ou deixar-te cego em relação ao seu amor. José e Sansão enfrentaram tentações parecidas, mas reagiram de maneira diferentes. Dia após dia, a esposa de Potifar seduzia a José, mas ele a recusou (Gn 39.7-9), já Sansão cedeu voluntáriamente diante de Dalila. ( Juizes 16:15-16)

Sansão foi consagrado a Deus, e o Espírito Santo se movia em sua vida, porém ele escolheu o caminho da intemperança. Por ser muito orgulhoso para reconhecer suas debilidades , viveu negando a ver a realidade, o que levou a uma falta de disciplina e deixou a porta aberta a Satanás.Por tentar justificar sua debilidade, esta cresceu e começou a dominar sua vida. Ao escutar as mentiras do diabo e os ímpios, mudou a benção do Senhor e sua força sobrenatural, pelo prazer sexual irresponsável. E no final o que obteve? Absolutamente nada !

Se você der a mínima oportunidade ao pecado, ele se infiltrará em sua vida e lhe afetará em tudo, incluindo sua fé, seu trabalho e suas relações familiares. Não há nada que esteja fora dos limites. Talvez você esteja pensando que não tenha nenhuma debilidade com potencial de destruir a sua vida; então busque verdadeiramente a Deus e veja se isso é um fato,porque Satanás é perito em cegar a realidade espiritual que lhe rodeia.

Você tem a opção de enfrentar a tentação como fez José, ou ceder como fez Sansão ! Nos momentos de debilidades , dependa de Deus, lhe obedeça e lhe peça forças para vencer, ou invente desculpas e se afaste ainda mas dEle. Que diferente tivesse sido a vida de Sansão se ele tivesse escolhido uma resposta diferente diante de sua tentação!

Pense Nisso!

Ministérios en Contacto

Traduzido por: Pra Regiane Vargas

2 COMENTÁRIOS

  1. Essas palavras me abriram os olhos em relação ao fato de estar indo pouco a igreja e cada dia mais enfraquecendo na fé. Preciso orar mais e buscar mais a Deus, estar mais na presença Dele para que o inimigo de nossas almas não continue ganhando terreno em minha vida.
    Obrigada por esse blog. Graça e Paz. Boa noite.

Deixe uma resposta