Devocional Cristão: Manchado pelo pecado ou lavado pelo sangue?

0
451

DEVOCIONAL DIARIO – MANCHADO PELO PECADO OU LAVADO NO SANGUE?

“Esta é a aliança que farei com eles Depois daqueles dias, diz o Senhor: Porei as minhas leis em seus corações, E as escreverei em seus entendimentos; acrescenta: E jamais me lembrarei de seus pecados e de suas iniqüidades. Hebreus 10:16-17”

A Bíblia nos diz que embaixo da lei levítica, um animal teria que ser oferecido a cada ano para extinguir os pecados do povo. A palavra extinguir significa “apagar as culpas”, e aparece muitas vezes no Antigo Testamento. Mas quero contar-lhe algo emocionante: essa palavra não aparece no Novo Testamento. A palavra grega, que se usa para descrever o que Jesus fez por nós na cruz é uma palavra diferente. Seu significado vai além de ” apagar as culpas”, significa tambpem perdoar e esquecer completamente de algo !

Sabe você o que isso quer dizer? Significa que o pecado já deixou de ser um problema: Jesus já o solucionou !!!

Quando você o recebeu como seu Senhor, Ele não somente apagou seus pecados, mas também o reconciliou com Deus e fez de você uma nova criatura através do Espírito de Deus, como se o pecado nunca tivesse existido.

Mas se você é como a maioria dos crentes , então ainda não chegou a conhecer essa maravilhosa verdade,pois muitos ainda estão enrredados no que eu chamo de consciência de pecado, pois seguem olhando a si mesmo manchado pelo pecado ao invés de lavado pelo sangue.

” Bom , depois de tudo, irmão Copeland, só sou um pecador que foi salvo pela graça”

Não! Você era pecador, mas a graça lhe transformou para sempre na própria justiça de Deus. Agora você é criação de Deus, criado em Cristo Jesus. No que Deus se refere, sua vida passada não existe mais, morreu na cruz. Medite constantemente nessa verdade até que isso invada sua consciência e você faça disso uma realidade : A liberdade que Cristo conquistou e te fez livre do pecado.

Receba a justiça que somente o Cordeiro de Deus pode te dar !

Escritura para Meditar: Hebreus 10:16-17

Por Kenneth Copeland

Traduzido: Pra. Regiane Vargas

Deixe uma resposta