Devocional Diário: Como Roupa Amassada

2
3277

ferro de passar Devocional Diário: Como Roupa Amassada

 

Porque o Deus corrige o que ama, E açoita a qualquer que recebe por filho. Hebreus 12:6

Me diz uma coisa: Você usaria uma camisa sem passar, para sair? Eu não usaria. Acho que teria vergonha.

Enquanto eu passava algumas peças de roupa, fiquei pensando do porque a necessidade de se passar roupas… Desde muito tempo, a ideia de sair com uma roupa amassada, está associada a relaxo, mal cuidado.. não sei.. Mas sei que dificilmente você encontra alguém “amarrotado” na rua, não é verdade? Todos nós desejamos sair de casa com a roupa passadinha, engomada, cheirosa..

Isso me levou a pensar em Deus. Será que o Senhor usaria uma roupa de qualquer jeito? Conforme eu passava a minha roupa, eu meditava naquilo que Deus tem feito em nossas vidas. O ferro é bem quente. Ele é capaz de em alguns segundos, tornar aquele amassado em uma roupa lisa e arrumada, pronta para o uso.

Me sinto exatamente assim: Uma roupa amassada nas mãos do Senhor. Todo o processo de transformação de caráter, moldura, lapidação que temos vivemos, é um “ferro” a ser passado nessa roupa amassada, para que possamos estar aptos para o uso.

Assim como você não sairia por ai com uma camisa suja, amassada, Deus também não pode nos usar se estivermos da mesma maneira. É necessário colocar a roupa suja para lavar (ela é jogada de um lado, de outro, esfregada, torcida .. ) e depois de seca, passá-la à ferro quente. Aí sim, a roupa estará pronta.

Assim o Senhor faz conosco. Ele nos lava, e isso dói. Ser esfregado, torcido, machuca. Mas sem isso, a roupa não poderia ser usada. E quando você pensa que terminou, vem o momento de ser passada. E mais uma vez, o ferro te queima, e dói. Mas só após todo esse processo dolorido, é que estaremos disponíveis no “vestuário” de Deus, para que Ele nos use onde e como Ele desejar.

Se você está sendo lavado, esfregado, passado à ferro quente, não desanime. Isso significa que você tem valor e que o seu Dono deseja usá-lo(a).

Lembre-se que uma roupa que não serve mais para o uso, é jogada fora. Se você ainda está sendo lavado, significa que você é um tipo de roupa essencial no armário de Deus. Ele te ama, e quer usar você.

Aprenda apenas a não reclamar. Você nunca viu uma roupa sair por ai reclamando que estava sendo passada, não é verdade?

Que o Deus abençoe. E que Ele jamais deixe de nos lavar e nos passar, quantas vezes for necessário, para que estejamos sempre disponíveis a Seu uso.

Artigo anteriorTestemunho Cristão: O Poder de uma Oração
Próximo artigoDevocional Cristão: Tenha Domínio Próprio
A Pastora Regiane Vargas é uma mulher que vive sua vida em favor de sua família e, acima de tudo, em servir a Deus. Trabalhando em conjunto com seu marido, ela pastoreia e ministra vidas, sempre dedicada àqueles que Deus coloca em seu caminho. Seu principal objetivo é edificar o Corpo de Cristo e ajudar a todos a alcançar a Plenitude de Cristo, como mencionado em Efésios 4:13. Para isso, ela criou os Estudos Cristãos e dedica-se a eles com amor e carinho. Com sua dedicação e amor por Deus, a Pastora Regiane Vargas tem sido uma inspiração para muitos em sua caminhada espiritual. Ela tem um coração bondoso e compassivo e sempre busca ajudar aqueles que precisam de apoio e orientação. Sua contribuição para a comunidade cristã é inestimável e ela é um exemplo de serva fiel de Deus.

2 COMENTÁRIOS

  1. Isso é uma verdade, que hoje aprendamos a aceitar o tratar de Deus conosco sem murmurar pois a palavra de Deus diz que”Todas as coisas cooperam para o BEM daqueles que amam a Deus”
    Que Deus nos abençoe

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here