Mulheres Cristã: Dispostas de Coração…

0
2517

Mulheres Cristã: Dispostas de Coração…

“Assim vieram homens e mulheres, todos dispostos de coração …” (Êxodo 35:22).

Encontrar pessoas dispostas a oferecer o que possui de melhor … o seu talento e o seu “precioso tempo” ao Senhor, é coisa rara.

Alguns crentes podem até gostar de ouvir a Palavra de Deus, ler a Bíblia, de vez em quando, e, quando possível, até mesmo orar mas dar do seu melhor (bens, dons, tempo) ao Senhor é mais complicado porque … dizem … sou muito ocupada e não tenho tempo para estes extras, nem posso tirar da boca dos meus filhos para dar à igreja.
Este é o modo de pensar de muitos crentes de hoje em dia. Eles nada fazem para o Senhor mas apenas esquentam os bancos do templo da igreja. É muito triste ver a indiferença e frieza daqueles que dizem que um dia aceitaram Jesus como Salvador de suas vidas.
É muito triste saber que eles apenas não estão perdendo bênçãos do Senhor mas estão deixando de sentir prazer e alegria no coração se estivessem servindo Àquele que não poupou a Sua vida para lhe presentear com uma vida eterna ao Seu lado no céu.

E eu? E você? O que podemos ofertar ao Senhor?
Podemos ofertar o nosso tesouro?
Podemos ofertar os nossos dons?
Podemos ofertar o nosso tempo?

As mulheres israelitas, que haviam sido escravas no Egito, agora, eram livres e agradecidas ao Senhor que as libertara do jugo egípcio de quatrocentos anos.
Podemos ver como elas amavam o Senhor de todo o coração através da maneira como elas reagiram ao que Moisés disse em Êxodo 35:5 … “Tomai do que tendes, uma oferta para o Senhor; cada um, cujo coração é voluntariamente disposto, a trará por oferta alçada ao Senhor.” Elas ofertaram além do que era, realmente, preciso.

E você, minha amada, é capaz de ofertar ao Senhor além do que é, realmente, necessário? Ou você oferta apenas o necessário ou até mesmo menos do que é preciso?
Mantenha as suas mãos abertas para qualquer área de sua vida que você possa ofertar ao Senhor.
Uma coisa eu tenho aprendido durante estes anos que aceitei Jesus na minha vida: “A pá de Deus é bem maior do que a minha pá.” Chuvas de bênçãos são derramadas em minha vida quando eu não estou medindo esforços no trabalho do Senhor.

“Obrigada, Senhor, por um sem número de bênçãos que, a cada dia, derramas em minha vida!”

As mulheres israelitas se doaram no trabalho do Senhor. Elas doaram seus tesouros, seus talentos e o tempo necessário.
Elas doaram seus bens, apesar de não serem ricas, pois eram escravas na terra do Egito. Elas não mediram esforços para dar tudo o que tinham para a construção do tabernáculo. Elas doaram todos os seus bens materiais … jóias de ouro, prata e bronze, colares, brincos, anéis, pendentes, linho fino, pêlos de cabra, peles de animais, madeira de acácia e muitos e muitos outros bens.
Estas mulheres estavam com os corações cheios de reconhecimento e alegria porque o Senhor as livrara como também a seus filhos das pestes e doenças que caíram sobre os egípcios. Elas estavam agradecidas ao Senhor porque Ele livrou os seus primogênitos de morrer pela mão do Anjo que matou todos os primogênitos que moravam no Egito.
Elas doaram tudo de coração porque o Senhor foi bom … é bom … e sempre será bom!

Quanto a nós, irmãs, devemos refletir e procurar na Palavra de Deus de onde vem tudo que possuímos. Reflitamos neste versículo …

“… E que tens tu que não tenhas recebido? E, se o recebeste, por que te glorias, como se não o houvera recebido?” (1 Coríntios 4:7)

Tudo o que temos – saúde, bens, marido, filhos … – devemos ao Senhor, pois a própria Bíblia nos diz que “Ele é o que te dá força para adquirires riqueza …” (Deuteronônio 8:18).

Assim como estas mulheres israelitas, nós devemos também ter nossos corações cheios de alegria e reconhecimento pelo que o Senhor tem feito por nós. Temos o que vestir, temos o que comer, temos uma casa que nos protege da chuva, de tempestades, do frio e, nela, podemos dormir com o cuidado amoroso do nosso Deus.
Assim como estas mulheres israelitas …

1) esforcemo-nos para dar o melhor e não o que sobrar do nosso tempo;

2) esforcemo-nos para, com todo o esmero, dedicação e amor, dar o melhor dos nosso talentos … cantando, ensinando, cozinhando, costurando, bordando, falando do Senhor aos filhos;

3) esforcemo-nos para doar, com amor, um pouco do que possuímos.

Vejam o que é doar com alegria e entusiasmo … “Então mandou Moisés que proclamassem por todo o arraial, dizendo: Nenhum homem, nem mulher, faça mais obra alguma para a oferta alçada do santuário. Assim o povo foi proibido de trazer mais, porque tinham material bastante para toda a obra que havia de fazer-se, e ainda sobejava” (Êxodo 36:6-7).
Que belo exemplo deram estas mulheres! Elas amaram mais a Deus do que a seus bens materiais.
Sabemos que elas não só deram de seus bens materiais mas deram de seu talentos e tempo. Elas trabalharam incessantemente para decorar o tabernáculo. Elas teceram dez cortinas de linho fino torcido. Nelas, elas colocaram querubins, enfeitaram-nas com estofo azul, púrpura e carmesim. Confeccionaram também onze cortinas com pêlos e peles de carneiros e cabras. Estas seriam usadas como cobertura da tenda.

Reflitamos sobre nossos bens, talentos e tempo que podem ser usados na obra do Senhor. Fechemos nossos olhos, paremos um pouco e pensemos nas tantas e maravilhosas coisas que o Senhor tem feito por nós. Agradeçamos a Ele as tantas bênçãos que Ele tem, abundantemente, derramado em nossas vidas. Louvemos e adoremos o nosso Deus! Entreguemos a Ele nossos bens, talentos e tempo e veremos que Ele nos abençoará “com todas as bênçãos espirituais nos lugares celestiais em Cristo” (Efésios 1:3).

Por: Valdenira Nunes de Menezes Silva

Artigo anteriorMensagem Cristã: Servindo de Exemplo
Próximo artigoReflexão Cristã: A melhor benção é a de HOJE!
A Pastora Regiane Vargas é uma mulher que vive sua vida em favor de sua família e, acima de tudo, em servir a Deus. Trabalhando em conjunto com seu marido, ela pastoreia e ministra vidas, sempre dedicada àqueles que Deus coloca em seu caminho. Seu principal objetivo é edificar o Corpo de Cristo e ajudar a todos a alcançar a Plenitude de Cristo, como mencionado em Efésios 4:13. Para isso, ela criou os Estudos Cristãos e dedica-se a eles com amor e carinho. Com sua dedicação e amor por Deus, a Pastora Regiane Vargas tem sido uma inspiração para muitos em sua caminhada espiritual. Ela tem um coração bondoso e compassivo e sempre busca ajudar aqueles que precisam de apoio e orientação. Sua contribuição para a comunidade cristã é inestimável e ela é um exemplo de serva fiel de Deus.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here