Reflexão Cristã: Transformando o Mundo

0
4862

Reflexão Cristã: Transformando o Mundo

“Vós sois o sal da Terra; mas se o sal se tornar insípido, com que se há de restaurar-lhe o sabor? para nada mais presta, senão para ser lançado fora, e ser pisado pelos homens. Vós sois a luz do mundo. Não se pode esconder uma cidade situada sobre um monte; nem os que acendem uma candeia a colocam debaixo do alqueire, mas no velador, e assim ilumina a todos que estão na casa” (Mateus 5:13-15).

O mundo é evidentemente um lugar escuro, com pequena ou nenhuma luz de si próprio, sendo necessário luz externa para iluminá-lo. É verdade que “sua iluminação é muito comentada” mas a maior parte da luz ostentada é, na realidade, escuridão. O mundo também manifesta grande tendência a se deteriorar cada vez mais. Ele é insípido e a idéia de que possa se tornar saboroso para Deus é quase impossível. Só alguém de fora pode salgá-lo. A igreja, por outro lado, aparece no mundo com um duplo papel: como sal para interromper – ou pelo menos para dificultar – o processo de decadência social, e como luz para dispersar a escuridão.

Quando nós olhamos para as duas metáforas mais de perto, nós vemos que elas são deliberadamente expressas a fim de serem paralelas uma a outra. Em ambos os casos Jesus primeiro faz uma afirmação: “Vós sois o sal da terra”, “Vós sois a luz do mundo”. Então ele acrescenta: o sal deve reter sua salinidade, a luz deve ter permissão para brilhar. O sal para nada serve se perder sua salinidade e a luz para nada serve se for escondida.

A tarefa do cristão neste mundo é fazê-lo aceitável para o Senhor. Com suas atitudes santas e amorosas ele transforma o ambiente em que vive, fazendo com que as trevas desapareçam e a luz da presença de Cristo ocupe o seu lugar. A deterioração causada pela mentira, pelo ódio, pela prostituição, pela avareza, pelo egoísmo e por tantas atitudes que entristecem o coração de Deus precisa ser refreada pela presença do sal nos cristãos que, pela presença do Espírito em suas vidas transformará a escuridão em grande claridade.

Você crê que sua vida tem transformado o mundo em que você vive?

Artigo anteriorReflexão Cristã: O Pássaro e a Oração
Próximo artigoDevocional Cristão: Como Carvalho …
A Pastora Regiane Vargas é uma mulher que vive sua vida em favor de sua família e, acima de tudo, em servir a Deus. Trabalhando em conjunto com seu marido, ela pastoreia e ministra vidas, sempre dedicada àqueles que Deus coloca em seu caminho. Seu principal objetivo é edificar o Corpo de Cristo e ajudar a todos a alcançar a Plenitude de Cristo, como mencionado em Efésios 4:13. Para isso, ela criou os Estudos Cristãos e dedica-se a eles com amor e carinho. Com sua dedicação e amor por Deus, a Pastora Regiane Vargas tem sido uma inspiração para muitos em sua caminhada espiritual. Ela tem um coração bondoso e compassivo e sempre busca ajudar aqueles que precisam de apoio e orientação. Sua contribuição para a comunidade cristã é inestimável e ela é um exemplo de serva fiel de Deus.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here