Início Casamento Ministério de Casais: Casamento não é Competição !

Ministério de Casais: Casamento não é Competição !

0
3644

Ministério de Casais: Casamento não é Competição !

“Assim também vós, cada um em particular, ame a sua própria mulher como a si mesmo, e a mulher reverencie o marido.” – Efésios 5:33.

Talvez muitas pessoas saibam – mas fazem de conta que não sabem – que o casamento (e não “casamentos”) é criação de Deus e perfeito em si mesmo. Sim ! Porque tudo o que Deus faz é perfeito. Em Eclesiastes 3:11 encontramos “Tudo fez Deus formoso em seu tempo”, portanto, Ele nunca erra. Os humanos é que se põem a praticar atos sem a devida anuência do Senhor e depois são apanhados em suas próprias cobiças.

O Senhor ao colocar o primeiro homem no Éden deu-lhe uma enorme responsabilidade. Nada mais, nada menos do que cuidar de toda a criação. Nos capítulos 1 e 2 de Gênesis constatamos tal argumento. Talvez você se questione, por que tão grande responsabilidade ?

Bem, dentre elas, destaca-se a missão de dar nome a todos os animais. Já se perguntou por que tal bicho tem o nome que tem? Exatamente – responsabilidade de Adão !

Nessa atribuição dada a Adão, Deus percebeu que ele começou a sentir solidão, pois entre os animais, não havia uma companheira que lhe fosse idônea. Afinal, Adão era o único exemplar humano sobre a face da terra. Genesis 2:20.

Adão, possuía uma enorme missão em suas mãos, mas não desfrutava de uma ajudadora ou companheira que o ajudasse. Então disse Deus: “NÃO é bom que o homem esteja só; far-lhe-ei uma ajudadora que lhe seja idônea”- Gênesis 2:18. Eu creio que nesse momento, Deus havia contemplado o coração do homem, e deu em resposta; A MULHER ! Uma companheira que o auxiliasse. (Não competidora, mas cooperadora).

Eis aí algo importante a se destacar: O COMPANHEIRISMO !

A família foi criada por Deus para que – entre outras coisas – um ajude o outro.

Bem, a expressão usada por Deus como “auxiliadora idônea” é muito significativa. O termo hebraico usado para definir “auxiliadora” é “ezer” que significa:

– “alguém que está junto” – “alguém que está ao lado de” – “alguém sempre pronto para ajudar”.

Já a palavra “idônea”, no hebraico é “neged” – de difícil tradução, porém aponta para um sentido de:

– “corresponde a”- “apropriado para”.

Observe, então, o que Deus quis dizer com “auxiliadora idônea” – Alguém igual, que está ao seu lado para ajudá-lo. Isto foi estabelecido por Deus e nem o “cão” muda, muito embora ele tenha esfacelado muitas famílias introduzindo “competição” em lugar do “companheirismo” – infelizmente. O companheirismo deve ser algo inseparável no casamento. Um não sobrevive e desfruta do plano de Deus na totalidade sem o outro !

(Nossa proposta não se trata de um posicionamento sobre a opção de cada um a respeito de “casamentos” e porque motivos tomaram as decisões que tomaram, quando é o caso de pessoas que não se encontram mais no primeiro casamento, mas sim, pregar a Palavra de Deus e o que ela diz a respeito de família para que cada um analise e tenha de modo bem convicto seu posicionamento a respeito. I João 3:20.)

Shalom !

por Vilson Ferro Martins

Artigo anteriorDevocional Cristão: O Guerreiro que Nunca Morre
Próximo artigoArtigos Cristãos:Crente participa de FESTA JUNINA?
A Pastora Regiane Vargas é uma mulher que vive sua vida em favor de sua família e, acima de tudo, em servir a Deus. Trabalhando em conjunto com seu marido, ela pastoreia e ministra vidas, sempre dedicada àqueles que Deus coloca em seu caminho. Seu principal objetivo é edificar o Corpo de Cristo e ajudar a todos a alcançar a Plenitude de Cristo, como mencionado em Efésios 4:13. Para isso, ela criou os Estudos Cristãos e dedica-se a eles com amor e carinho. Com sua dedicação e amor por Deus, a Pastora Regiane Vargas tem sido uma inspiração para muitos em sua caminhada espiritual. Ela tem um coração bondoso e compassivo e sempre busca ajudar aqueles que precisam de apoio e orientação. Sua contribuição para a comunidade cristã é inestimável e ela é um exemplo de serva fiel de Deus.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here