Jovens Cristãos: O que é o amor?

8
1629

Ministério de Jovens – O que é o amor?

Passagem-chave: 1 Coríntios 13.

Alguma vez você já se perguntou o que é amor?

É um sentimento? O sexo com quem quiser e quando quiser? É uma emoção para os românticos e poetas? É uma decisão?

Se seus pais são separados, você pode se perguntar se o amor, o sexo e casamento são realmente compatíveis. E se esperar até o casamento realmente vale a pena. Não é melhor viver como um casal e testar o que acontece?

Se você perguntasse para Jeff Bridges (vencedor do Oscar 2010 de melhor ator), diria que o amor,o sexo e o casamento são compatíveis.Ele têm 33 anos de casados (se casou em 1977) e tem três filhas, e ainda por cima não é um crente em Jesus Cristo.

É verdade que os modelos positivos nos dão mais confiança e modelos negativos geram insegurança, ainda mais quando são crentes em Jesus Cristo! Mas, além dos modelos, você pode escolher amar, porque tudo você pode em Cristo!

O amor é muito mais do que um sentimento. Amor é ação e motivação. O amor é uma decisão que você faz. O amor é uma escolha que você faz.

O amor é paciente e bondoso. Espera ainda que muitos não o fazem. Faz bem, cura e abençoa.

O amor é leal. Não trai ou decepciona. Não é infiel. Não é adúltero. Não caminha de “tranza em tranza”. Não diz a todos, ou a todas “eu te amo”.

O amor acredita em alguém e esperar o melhor dos outros. Você acredita nas pessoas que você ama? Você espera o melhor dela?

O amor defende. Quando todos criticam, ele fala bem. Quando todos “atiram” para matar, ele protege e cuida.

O amor não é ciumento. Nenhum suspeito. Não é inseguro e nem temmedo. Reconhece com alegria as realizações dos outros.

O amor não é orgulhoso. Mantém um perfil baixo. Não tratar a sua namorada ou namorado como um troféu para exibir na frente de seus amigos.

O amor não é rude. Não é brincadeira, não abusa, não maltrata , não engana.

O amor não busca os seus próprios interesses. Nunca dirá “se você me ama, deita-te comigo” ou “eu não posso esperar para fazer amor.”

O amor nunca falha. Se você tentar, você vai sempre encontrar razões para o amor ea razão para expressá-lo.

O amor é tudo isso e muito mais. A mais alta definição é esta: Deus é amor (1 João 4:8). Ele nos ama por causa de sua natureza, sua essência é o amor. E nada do que podemos fazer pode mudar o Seu amor por nós! Isso é amor incondicional! Nenhum ser humano pode amar assim, mas Deus colocou o Seu amor em nós para nos ajudar a amar como Ele ama.

Você se engana em pensar que algo é o amor, quando na verdade não é. Se você quer saber se você realmente ama, não se compare com os seus amigos, não se compare a ninguém, compare seus sentimentos e decisões com o que a Bíblia diz sobre o verdadeiro amor.

O verdadeiro amor espera e vale a pena esperá-lo

Por Edgardo Tosoni

8 COMENTÁRIOS

    • EU SOU CASADA A 36 ANO E SOU MUITO FELIZ TENHO 3 FILHO QUE SÃO MINHAS ALEGRIA DE VIVER E CINCO NETOS ENFIM SOU UMA MULHER FELIZ TENHO PROBLEMAS MAIS EU COLOCO DEUS NA MINHA VIDA PARA ME AJUDAR A SUPERAR TODOS MEUS PROBLEMAS SOU MUITO ALEGRE NÃO CONHEÇO ESTA PALAVRA TRISTEZA EU AMO A VIDA AMO MINHA FAMÍLIA EU SÓ TENHO QUE AGRADECE A DEUS POR TUDO . QUE DEUS CONTINUE ME ABENÇOANDO TODA A MINHA FAMÍLIA AMEM

  1. hoje sera um dia que entrara na minha historia..pela primeira vez na internet consegui vencer uma batalha com o mal atraves dos conselhos deixados..por voces e outros bom sites….obrigado por tudo que Deus vos abencoe

  2. Para edificar a fé de todos e ajudar com que vocês entendem ainda mais sobre o amor.
    Estava com uma pessoa que dizia me amar , noiva, iria me casar.Mais quando dei por mim percebi que estava sendo enganada.Pela pessoa que se diziar ser o grande amor da minha vida…
    Eu acredita q ele iria ser transformado, pois somos crentes.Quando dei por mim a unica coisa q ele queria é que eu pagasse a suas contas, uma pessoa agressiva,invejosa,orgulhosa.Me tratava mega bem quando queria algo.
    O povo perece por falta de conhecimento.
    Falei com a liderança – eles me deram uma direção , mais o medo da solidão, eu me sentia perdida não sabia como agir.Não repeitei os meus lideres o qual o trouxe o uma dor enorme em meu coração.Hj sou curado e liberta em Crtisto Jesus…Eu acreditava que ele me amava, mais podemos ver q com o q está escrito nas escrituras Ele nunca me amou.
    Apenas me sugou…Qnd percebi q estava acontecendo em pensamento comecei orar a Deus falando eu nao quero ser enganada, ficar com uma pessoa que me engana, não me ama..Num dia ele pediu um tempo sabemos q tempo não existe.Então terminamos.Hj sou Livre em Cristo Jesus.
    Ele pediu para voltar mais não eu não voltei. Em um dos cultos O Senhor foi bem claro “Vc realmente acha que é isso que tenho para sua vida” por 3 vezes.
    Hj mt nao acreditam em mim
    Fui exposta
    Sua familia nao assume as atitudes tomada
    Irmão orem pela minha vida
    “Tudo coopera para o bem daqueles que amam a Deus”
    O meu Deus nunca falhara eu sei que ja chegou minha vez, minha sorte Ele já mudou diante dos meus olhos.
    A paz…

  3. MUITO BOM SOU LÍDER DE JOVENS E REALMENTE NOS FAZ PENSAR COMO O “AMOR” DE MUITOS TEM SIDO REGI POR ALGUMAS PALAVRAS: SE,POR QUE ,PRA QUE
    ASSIM COMO DEUS NOS AMA É NECESSARÍSSIMO DESEJAR AMAR.

  4. Adorei o Post, gostei muito das falas e do que se explica. Tenho 20 anos e acho que a juventude verdadeiramente necessita muito ouvir estas palavras.

    Abraço e que a Paz de Cristo Jesus seja sobre vós hoje e sempre, Amém.

Deixe uma resposta