Casamento: Conselhos que Transformam Casamentos

5
1510

Casamento: Conselhos que Transformam Casamentos!

O que vale mais no relacionamento de casal não é quem está certo, mas o que está certo.

1. Vigie sempre o seu coração.

“Haverá momentos no seu casamento em que você terá a impressão que casou com a pessoa errada. É nesse tempo que pode haver um esfriamento do amor”.

Verifique com freqüência os movimentos da sua alma, supervisione o seu coração, faça perguntas para você mesmo. Quando isso começou? Por que eu passei a enxergá-lo (a) desta forma? O que me atraia que não me atrai mais nele (a)? Se eu sempre o (a) amei, por que estou em dúvida hoje?

Amar é mais do que um sentimento, é uma decisão. A saída para qualquer crise no amor é a oração e a leitura da Palavra. Orar é reconhecer que quando Deus assume o controle da nossa vida, ele corrige aquilo que está errado em nós. Nas minhas orações eu sempre peço ao Senhor que me ensine a amar minha esposa como Cristo ama a igreja e aos meus filhos como Ele nos ama. Ler a Bíblia é manter os olhos na bússola de Deus para não se perder na caminhada.

Já ouvi muitos maridos e esposas dizendo: “Estou angustiado (a) no meu casamento, a impressão que tenho é que não amo mais meu cônjuge”. Quando isso acontece, o homem ou a mulher tem que perguntar para si mesmo: Nós nos amávamos quando começamos a construção do relacionamento conjugal? Todo efeito tem uma causa. Será que este esfriamento do amor não foi porque de repente os meus olhos mudaram de foco, de direção? Será que eu parei de colher por que deixei de semear o melhor de mim no meu cônjuge? Será que a falta de diálogo fez crescer uma barreira entre nós e hoje estamos juntos, porém separados na alma? Será que eu permiti que outra pessoa ocupasse em meu coração o lugar que por direito é exclusivo do meu cônjuge? As respostas para estas perguntas podem ajudar aqueles que precisam superar a crise do amor. Jesus disse para a igreja que estava em Éfeso uma frase que muitos gostariam de dizer para o cônjuge: “Alguma coisa esta errada: você não me ama como no princípio! Pense naqueles tempos do seu primeiro amor, como está diferente agora! E volte-se para mim outra vez…” (Ap 2:4,5 – Bíblia Viva).

A maioria dos casamentos cansados tem como causa principal o esfriamento do amor. Hoje é um dia oportuno para você colocar o termômetro no coração e conferir a temperatura do seu amor pelo cônjuge.

Pr. Josué Gonçalves

5 COMENTÁRIOS

  1. casei tem 4 anos tem 2 filhos sofo muito com meu marido ele foi evagelico hoje nao e mais ele e muito agreçivo alguem puder me ajudar me da um concelho obigada

    • Ooi qrida,posso imaginar a sua luta e o seu sofrimento,não quero dizer q sou o dono da verdade ou da razão,mais no meu simples e humilde ponto de vista,vc deveria pesar uma coisa na balança,o sofrimento de está com ele e o sofrimento de está sem ele,a escritura não dá respaldo para um divórcio sem que haja relações ilícitas,no entanto,se vc se separar e se divorciar terá que viver sem casar,e vc conseguir ser feliz assim…FAÇA isso,mais se vc ver que essa decisão vai trazer à vc danos irreparáveis,tenha força,ore,e Deus vai trazer a solução…pois assim eu creio…espero que tenho ajudado em algo,Fique na Paz Deus!

Deixe uma resposta