Capa » Devocional Cristão » Devocional Cristão: A história de um Lápis

Devocional Cristão: A história de um Lápis

 

O menino olhava a avó escrevendo uma carta. A certa altura perguntou: Você está escrevendo uma história que aconteceu conosco? E, por acaso, é uma história sobre mim? A avó parou a carta, sorriu, e comentou com o neto:

-Estou escrevendo sobre você, é verdade… Entretanto, mais importante do que as palavras é o lápis que estou usando.
Gostaria que você fosse como ele, quando crescesse. O menino olhou para o lápis, intrigado, e não viu nada de especial, e disse: Mas ele é igual a todos os lápis que vi em minha vida! No entanto, a avó respondeu:

Tudo depende do modo como você olha as coisas. Há cinco qualidades nele que, se você conseguir mantê-las, será sempre uma pessoa em paz com o mundo:

1ª Qualidade: você pode fazer grandes coisas, mas não deve esquecer nunca que existe uma Mão que guia seus passos. Essa mão nós chamamos de Deus, e Ele deve sempre conduzi-lo em direção à Sua vontade.

2ª Qualidade: de vez em quando eu preciso parar o que estou escrevendo, e usar o apontador. Isso faz com que o lápis sofra um pouco, mas no final, ele está mais afiado. Portanto, saiba suportar algumas dores, porque elas o farão ser uma pessoa melhor.

3ª Qualidade: o lápis sempre permite que usemos uma borracha para apagar aquilo que estava errado. Entenda que, corrigir uma coisa que fizemos, não é necessariamente algo mau “mas” sim algo importante para nos manter no caminho da justiça.

4ª Qualidade: o que realmente importa no lápis não é a madeira ou sua forma exterior, mas a grafite que está dentro. Portanto, sempre cuide daquilo que acontece dentro de você.

5ª Qualidade do lápis: ele sempre deixa uma marca. Da mesma maneira, saiba que tudo que você fizer na vida, irá deixar traços, e procure ser consciente de cada ação. Se seguirmos os ensinamentos de Jesus, e deixá-Lo cuidar do Lápis que somos, com certeza, a solidão e o vazio, não terão espaço em nossas vidas.”

Sobre Pastora Regiane

Esposa, mãe, escritora, tradutora e intérprete. Pastora de Jovens atualmente no Brasil. Junto com seu marido trabalhan no ministério de jovens e o ensino da palavra de Deus.

3 comentários

  1. eu ameio a estoria tem tudo aver

  2. Nunca imaginei que um simples lápis tivesse tantas qualidades.Isso me faz refletir sobre meus atos, e como seria bom se tornam um lápis como esse. ^^^^^^

  3. estoy aprendiendo portugues la enseñanza es buena y edificante saludos hay cursos gratis en su pais para mi

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>