janeiro 27, 2011

Reflexãoes – Quem Deve Agradar A Quem?

Reflexãoes – Quem Deve Agradar A Quem?

“… não como para agradar aos homens, mas a Deus, que prova os nossos corações” (1 Tessalonicenses 2:4).

Uma professora, da Classe Bíblica, estava examinando seus alunos depois de uma série de lições sobre a Onipotência de Deus. Ela perguntou: “Existe alguma coisa que Deus não pode fazer?” Houve um momento de silêncio e, então, um menino levantou a mão. Surpresa e desapontada, por haver ensinado que “tudo é possível para Deus”, ela perguntou: “Diga-me, o que Deus não pode fazer?” “Deus”, respondeu o menino, “não pode agradar a todo mundo.”

Esta resposta parece tratar-se apenas de um dito popular, porém, nós a tornamos verdadeira. Ele demonstrou todo o Seu amor ao enviar o Filho para pagar o preço de nossos pecados, e nós o rejeitamos. Ele afirmou que jamais nos abandonaria e nós murmuramos, dizendo que Deus se esqueceu de nós. Ele prometeu abrir a janela dos céus para nós e queixamo-nos de que Deus não liga para as nossas necessidades. Ele afirmou que somos mais que vencedores e vivemos como eternos derrotados. Ele nos ensinou a confiar nEle em todas as ocasiões e preferimos confiar em nós mesmos, mesmo após vários tropeços e quedas.

Se o dia está muito quente… não podemos ir ao templo adorar ao Senhor. Se está um pouco frio… não vou sair para a reunião de oração porque poderei pegar um resfriado. Se está chovendo… é melhor ficar em casa e fazer as minhas orações ali mesmo. Há sempre uma desculpa para não buscarmos a presença do nosso Deus.

Pedimos a Deus um emprego e Ele nos dá. Mas, por que nos deu logo esse? o outro seria muito melhor! Pedimos um aumento de salário e Deus nos atende. Mas, o meu colega ganha mais do que eu e Deus poderia me dar um pouco mais. Pedimos uma casa, para sair do aluguel e Deus nos dá. Mas, essa casa é pequena e eu gostaria de uma casa mais ampla e confortável.
Pedimos um carro e Deus nos dá. Mas, o carro do meu vizinho é mais bonito e mais novo, por que Deus me deu um carro tão ruim?

E assim vamos, murmurando por tudo! E tudo que citei é material. O que eu deveria buscar do Senhor é uma vida espiritual plena e abundante. Deveria buscar estar diante do Senhor em santidade e fé, em amor e obediência, em louvor e adoração. Se agisse assim, com toda certeza, nos agradaríamos de tudo que o Senhor nos dá.

A felicidade não consiste em esperar que Deus nos agrade e sim que a nossa vida agrade a Deus.

'Se você gostou deste post, obrigado por compartilhá-lo: "

Artigos Relacionados:

  1. Reflexão Diária: Quem deve Crescer? “É necessário que ele cresça e que eu diminua” (João...
  2. Reflexãoes – Um “Fui Despedido” Que Alegra O Coração Reflexões Cristãs – Um “Fui Despedido” Que Alegra O Coração...
  3. Reflexão Cristã: Fazendo….Para Quem? “E tudo quanto fizerdes por palavras ou por obras, fazei-o...
  4. Devocional Diario – Quem é este? (Mateus 21.1-10 ) Devocional Diario – Quem é este? Mateus 21.1-10 1Quando se...
  5. Reflexão Cristã: Valorize o Que Você Tem "A um deu cinco talentos, a outro dois, e a...

Escrito por:

Arquivado: Reflexões Cristãs

Tags: , , , , , ,

URL de Trackback: http://estudoscristaos.com/2011/01/reflexaoes-quem-deve-agradar-a-quem.html/trackback

Comentários

  • fernando Saraiva

    janeiro 27, 2011 às 5:47 am

    Graça e Paz,

    Somos seres inconformados com o que temos, invertemos as ordem dos fatores, ao invés de adorarmos a DEUS, ele é que nos deve adorar. Aff, as vezes sinto nojo de mim mesmo. Sou tão pequeno para compreender que desde da eternidade DEUS nos predestinou a sua presença. Não é este o nosso maior tesouro???

    Obrigado!!!

  • Mary

    janeiro 27, 2011 às 6:57 am

    Olá usei muito essas reflexões na abertura da escola dominical
    durante o ano de 2010,tenho certeza que foi muito edificante
    para minha igreja.

  • Carliane

    janeiro 27, 2011 às 7:18 am

    Parabéns, lindo.

  • FELIPE AZO0CAR

    janeiro 27, 2011 às 7:50 am

    QUE EU POSA ESTAR AGRADESIDO POR TODO LO QUE ME DA DEUS EL QUERE LO MEJOR PARA MI MUITO BOM O CONSELHO

  • Luciene

    janeiro 27, 2011 às 8:17 am

    Linda mensagem e muito tocante. É Verdade,estamos sempre reclamando de alguma coisa. E deixamos de agradecer a Deus tudo o que Ele nos concede por sua misericórdia e amor.

  • nancy

    janeiro 27, 2011 às 10:32 am

    que bueno que DIOS, nos enseña cada dia hacer mejores para EL atraves de sus escritos y nos obliga ir a la biblia para dar gracias en todo y por todo a el sea la gloria

  • Nivalda

    janeiro 27, 2011 às 11:41 am

    Muito legal esta mensagem, verdadeiramente nós pensamos assim, na verdade deveríamos agradecer a Deus a cada segundo pela nossa vida.
    Que o Senhor esteja sempre usando pessoas para transmitir mensagens como essa!!!

  • Esner

    janeiro 28, 2011 às 6:17 pm

    Gostei da mensagem, ela é verdadeira e muito tocante.

  • Luciano

    janeiro 31, 2011 às 3:46 pm

    É uma verdade, estamos sempre murmurando e esquecemos que o ar que respiramos Ele nos dar de graça, enquanto existe pessoas em um Hospital pagando pelo oxigênio que respira. Deus ti abençoe.

  • analia

    fevereiro 2, 2011 às 11:45 am

    gostei muito dessa mensagens falou- me ao meu coraçao pois esta precisando muito de ler algo assim. fiquem com Deusa e que Deus continue te dando sabedoria acada dia. a paz do senhor!!!!!!!

  • FLAVIA

    fevereiro 3, 2011 às 3:47 am

    É verdade,essa reflaxão esxpressa a mais pura realidade,precisamos pediar a Deus um coração mais puro e reto.

  • junia

    fevereiro 6, 2011 às 4:15 am

    era tudo que eu precisava ouvir no dia de hoje
    obrigado pelas mensagens, nos abençoa muitissímo

  • Marco

    fevereiro 25, 2011 às 6:28 am

    A presença de Deus é o diferencial na vida do verdadeiro Cristão. Precisamos buscar Sua Face, estar FACE a FACE com Deus incansavelmente é um desafio. A sua UNIPRESENÇA deve ser real em nosso dia a dia. Ele está conosco e estará eternamente. Creia, e viva o que Deus tem de melhor para você. Que a Paz de nosso Senhor Jesus Cristo seja com todos.

  • Ana Paula

    fevereiro 26, 2011 às 6:33 am

    Eu amei essa mensagem, é a primeira vez que eu visito este site e DEUS vem me ministrando muito através das suas lindas mensagem, olhe nunca desista desse propósito, pois é através dele que Deus alcança aquelas pessoas fracas na presença de Deus, tristes, amarguradas, enfim é muito LINDO o teu trabalho. Obrigada, Que Deus lhe abençoe!

    paulinhacopque@hotmail.com
    Att. Ana Paula Copque Salvador -BA

  • leila

    abril 3, 2011 às 6:19 am

    olá, amei esse site, muito bom, muito edificante!!!!!!

  • Renan

    abril 6, 2011 às 6:21 am

    Linda Menssagem : realmenti devemos agrada 1º primeiro a Deus, por que ele vive nos agradando e vivemos reclamando e não lembramos de como Deus é maravilhoso em nossa vidas !

  • maria franca

    abril 21, 2011 às 1:15 am

    Acordei!!! DEUS OS ABENCOE.

  • Sônia

    junho 20, 2011 às 11:46 am

    Linda esta mensagem

  • Nadjane

    maio 7, 2012 às 8:10 pm

    Muito interessante, eu me enquadrei em alguns trechos. Excelente!
    Vale uma boas reflexão.

Deixe uma resposta

* o campo dos meios é exigido.

*

*