Reflexãoes – Quem Deve Agradar A Quem?

19
5343

Reflexãoes – Quem Deve Agradar A Quem?

“… não como para agradar aos homens, mas a Deus, que prova os nossos corações” (1 Tessalonicenses 2:4).

Uma professora, da Classe Bíblica, estava examinando seus alunos depois de uma série de lições sobre a Onipotência de Deus. Ela perguntou: “Existe alguma coisa que Deus não pode fazer?” Houve um momento de silêncio e, então, um menino levantou a mão. Surpresa e desapontada, por haver ensinado que “tudo é possível para Deus”, ela perguntou: “Diga-me, o que Deus não pode fazer?” “Deus”, respondeu o menino, “não pode agradar a todo mundo.”

Esta resposta parece tratar-se apenas de um dito popular, porém, nós a tornamos verdadeira. Ele demonstrou todo o Seu amor ao enviar o Filho para pagar o preço de nossos pecados, e nós o rejeitamos. Ele afirmou que jamais nos abandonaria e nós murmuramos, dizendo que Deus se esqueceu de nós. Ele prometeu abrir a janela dos céus para nós e queixamo-nos de que Deus não liga para as nossas necessidades. Ele afirmou que somos mais que vencedores e vivemos como eternos derrotados. Ele nos ensinou a confiar nEle em todas as ocasiões e preferimos confiar em nós mesmos, mesmo após vários tropeços e quedas.

Se o dia está muito quente… não podemos ir ao templo adorar ao Senhor. Se está um pouco frio… não vou sair para a reunião de oração porque poderei pegar um resfriado. Se está chovendo… é melhor ficar em casa e fazer as minhas orações ali mesmo. Há sempre uma desculpa para não buscarmos a presença do nosso Deus.

Pedimos a Deus um emprego e Ele nos dá. Mas, por que nos deu logo esse? o outro seria muito melhor! Pedimos um aumento de salário e Deus nos atende. Mas, o meu colega ganha mais do que eu e Deus poderia me dar um pouco mais. Pedimos uma casa, para sair do aluguel e Deus nos dá. Mas, essa casa é pequena e eu gostaria de uma casa mais ampla e confortável.
Pedimos um carro e Deus nos dá. Mas, o carro do meu vizinho é mais bonito e mais novo, por que Deus me deu um carro tão ruim?

E assim vamos, murmurando por tudo! E tudo que citei é material. O que eu deveria buscar do Senhor é uma vida espiritual plena e abundante. Deveria buscar estar diante do Senhor em santidade e fé, em amor e obediência, em louvor e adoração. Se agisse assim, com toda certeza, nos agradaríamos de tudo que o Senhor nos dá.

A felicidade não consiste em esperar que Deus nos agrade e sim que a nossa vida agrade a Deus.

Artigo anteriorDevocional Diario – Três Palavras Com A Letra “R”
Próximo artigoUma vida de Oração – Parte 1
A Pastora Regiane Vargas é uma mulher que vive sua vida em favor de sua família e, acima de tudo, em servir a Deus. Trabalhando em conjunto com seu marido, ela pastoreia e ministra vidas, sempre dedicada àqueles que Deus coloca em seu caminho. Seu principal objetivo é edificar o Corpo de Cristo e ajudar a todos a alcançar a Plenitude de Cristo, como mencionado em Efésios 4:13. Para isso, ela criou os Estudos Cristãos e dedica-se a eles com amor e carinho. Com sua dedicação e amor por Deus, a Pastora Regiane Vargas tem sido uma inspiração para muitos em sua caminhada espiritual. Ela tem um coração bondoso e compassivo e sempre busca ajudar aqueles que precisam de apoio e orientação. Sua contribuição para a comunidade cristã é inestimável e ela é um exemplo de serva fiel de Deus.

19 COMENTÁRIOS

  1. Linda Menssagem : realmenti devemos agrada 1º primeiro a Deus, por que ele vive nos agradando e vivemos reclamando e não lembramos de como Deus é maravilhoso em nossa vidas !

  2. Eu amei essa mensagem, é a primeira vez que eu visito este site e DEUS vem me ministrando muito através das suas lindas mensagem, olhe nunca desista desse propósito, pois é através dele que Deus alcança aquelas pessoas fracas na presença de Deus, tristes, amarguradas, enfim é muito LINDO o teu trabalho. Obrigada, Que Deus lhe abençoe!

    [email protected]
    Att. Ana Paula Copque Salvador -BA

  3. A presença de Deus é o diferencial na vida do verdadeiro Cristão. Precisamos buscar Sua Face, estar FACE a FACE com Deus incansavelmente é um desafio. A sua UNIPRESENÇA deve ser real em nosso dia a dia. Ele está conosco e estará eternamente. Creia, e viva o que Deus tem de melhor para você. Que a Paz de nosso Senhor Jesus Cristo seja com todos.

  4. gostei muito dessa mensagens falou- me ao meu coraçao pois esta precisando muito de ler algo assim. fiquem com Deusa e que Deus continue te dando sabedoria acada dia. a paz do senhor!!!!!!!

  5. É uma verdade, estamos sempre murmurando e esquecemos que o ar que respiramos Ele nos dar de graça, enquanto existe pessoas em um Hospital pagando pelo oxigênio que respira. Deus ti abençoe.

  6. Muito legal esta mensagem, verdadeiramente nós pensamos assim, na verdade deveríamos agradecer a Deus a cada segundo pela nossa vida.
    Que o Senhor esteja sempre usando pessoas para transmitir mensagens como essa!!!

  7. que bueno que DIOS, nos enseña cada dia hacer mejores para EL atraves de sus escritos y nos obliga ir a la biblia para dar gracias en todo y por todo a el sea la gloria

  8. Linda mensagem e muito tocante. É Verdade,estamos sempre reclamando de alguma coisa. E deixamos de agradecer a Deus tudo o que Ele nos concede por sua misericórdia e amor.

  9. Graça e Paz,

    Somos seres inconformados com o que temos, invertemos as ordem dos fatores, ao invés de adorarmos a DEUS, ele é que nos deve adorar. Aff, as vezes sinto nojo de mim mesmo. Sou tão pequeno para compreender que desde da eternidade DEUS nos predestinou a sua presença. Não é este o nosso maior tesouro???

    Obrigado!!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here