Mensagem Cristã: Graça de Deus !

2
3469

Graça sem Merecimento

Leia Tito 3.4-7 *

Quando, porém, se manifestou a benignidade de Deus, nosso Salvador, e o seu amor para com todos, não por obras de justiça praticadas por nós, mas segundo sua misericórdia, ele nos salvou mediante o lavar regenerador e renovador do Espírito Santo.• Tito 3.4-5

Sempre gostei de fazer parábolas com situações da minha vida que me fazem abrir os olhos para alguma verdade divina. Quando me formei na faculdade, fui à casa do meu avô após a colação de grau. Ali, numa conversa entre familiares, meu tio argumentava que os filhos não dão valor aos sacrifícios que os pais fazem para educá-los, deixando de retribuir os seus esforços.

Meu pai respondeu ao meu tio que ele não esperava nada em troca do sacrifício que fizera visando à minha educação. Todo o seu esforço foi por amor, tanto para comigo como para minha irmã.De fato, sua atitude para conosco nunca foi de cobrança. Ele sempre me apoiava, incentivava e participava comigo do meu processo de aprendizagem. Se acontecesse de eu ir mal em algum momento, ele me estimulava. Percebi, então, que meu pai aprendera essa maneira de ser em seu relacionamento com Deus.

Erroneamente, muitos veem Deus como alguém que continuamente nos cobra. O Pai tudo fez por nós, até ao ponto de ir à cruz, e agiu por Seu amor e graça. Nós
nunca teríamos condições de pagar o que Deus fez e faz por nós.

A graça divina a nós manifestada é uma dádiva que não merecemos. Como, pois, pagar por essa graça imerecida? É acolhendo o amor divino, em Cristo, que nos oferecemos a Ele com tudo que somos e temos. Não como pagamento ou mérito, mas por gratidão, servindo ao Senhor e ao próximo.

Graças, amado Pai, pela dádiva divina, que recebemos sem merecimento. Ajuda-nos em nossa vida e relacionamentos a agir conforme Tu és e ages. Em nome de Jesus. Amém!

Por: Mariana Guimarães Herman (Brasil)

Artigo anteriorReflexão Cristã: Os últimos Desejos
Próximo artigoAtualidades: Dilma ou Serra?
A Pastora Regiane Vargas é uma mulher que vive sua vida em favor de sua família e, acima de tudo, em servir a Deus. Trabalhando em conjunto com seu marido, ela pastoreia e ministra vidas, sempre dedicada àqueles que Deus coloca em seu caminho. Seu principal objetivo é edificar o Corpo de Cristo e ajudar a todos a alcançar a Plenitude de Cristo, como mencionado em Efésios 4:13. Para isso, ela criou os Estudos Cristãos e dedica-se a eles com amor e carinho. Com sua dedicação e amor por Deus, a Pastora Regiane Vargas tem sido uma inspiração para muitos em sua caminhada espiritual. Ela tem um coração bondoso e compassivo e sempre busca ajudar aqueles que precisam de apoio e orientação. Sua contribuição para a comunidade cristã é inestimável e ela é um exemplo de serva fiel de Deus.

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here