Jovens- Escuta, Deus te chama !

14
1808

Jovens Cristãos – Escuta, Deus te chama !

Passagem Chave: Gênesis 12:1-8.

Seguramente Abraão se encontrava muito acomodado com sua família e suas endas, até o dia em que Deus lhe chamou, e quando Deus chama, nós não podemos nos fazer de desentendidos. Sabe…, Deus nunca chama a alguém para fazê-lo perder tempo. Quando Ele chama sempre é com um propósito.

Primeiro, Deus te chamou para que sejas salvo, para que receba vida eterna e perdão de seus pecados. Para que tenha uma relação pessoal com Jesus, e principalmente , Ele te chama, para que você se comprometa intensamente com sua vida e com seu reino; e em troca de seu compromisso Ele te promete abençoa-lo em todas as áreas de sua vida, Deus te chama, não te faça de desentendido!

Nem tudo foi agradavél para Abraão, porque houve algo em que ele não obedeceu o chamado de Deus. Qual foi essa excessão? (12:4-5)

Abraão continua sua viagem e novamente se Deus se apresenta a Ele e esclarece mais as coisas. Abraão entaõ, levanta um altar(12:7). O altar é um símbolo de comunhão. Levanta-se um altar cada vez que te humilhas diante de Deus, cada vez que o adora, cada vez que renuncias por amor tudo aquilo que afeta negativamente a sua vida, cada vez que o busca em oração. Mas ainda há algo mais,Onde instala sua tenda e o que faz?( 12:8)

Sabia que Betel significa “Casa de Deus” e que Ai significa “Ruína”?

E ele acampou entre os dois lugares! Se suas decisões eram corretas iria para a “Casa de Deus”, mas se seuas decisões fossem erradas, lhe conduziria para a “ruína”.

Deus chamou a Abraão e lhe prometeu abençoa-lo e multiplicá-lo, e em troca, ele teria que deixar sua terra(onde praticavam o culto de adoração a lua), sua parentela e a casa de seu pai (todos eles ficaram em Harã para continuar a prática daquele culto), porque Deus queria começar algo exclusivamente novo com ele e sua esposa.

Pensa um pouco em você mesmo. Pensa em suas amizades, diversões, sentimentos, projetos futuros, pecados, música,hobbies, TV,videogames, conversações,vicíos, sexos…Quais são as coisas que estão te impedindo de seguir o chamado de Deus para a sua vida? E que coisas, “sim ou sim”, que deveria deixar porque podem conduzi-lo para a ruína?

“Deixar” não significa tornar-se “tonto”, “bobo”, ou “careta”, ao contrário quanto mais lugar você der a Deus em sua vida privada ( e pública), mais aprenderá a disfrutar com liberdade de todas as coisas (e pessoas) que sejam curadas e santas.

Pense:

Deus te chamou porque tem propósitos muito forte pra você, mas é necessário que renuncie o tudo que atrapalhe sua relação entre você e Ele. Não são só os amigos ou lugares que frequenta que são esse empecilho, mas e sua maneira de pensar? E as coisas que sente? Especialmente quando você questiona a Deus e não deseja obedecê-lo em tudo.

Seguir o chamado de Deus, é muito mais que fazer algo na igreja, é estar comprometido com sua santidade todos os dias.

Por Edgardo Tosoni

COMPARTILHAR
Artigo anteriorDevocional Diario – A fé segue a luz
Próximo artigoReflexão Cristã: Os últimos Desejos
Esposa, mãe, serva e amante de Deus. Trabalha juntamente com seu esposo pastoreando e ministrando vidas nas quais Deus os confia! Tem como foco principal a edificação do Corpo de Cristo para que todos nós alcancemos a Plenitude de Cristo (Efésios 4:13) Por isso criou Estudos Cristãos e dedica-se a ele com muito amor e carinho.

14 COMENTÁRIOS

  1. A Paz do Senhor ,
    amei todas as mensagens , gostaria de receber em meu e-mail esta e muitas outras que você tiver, sera que seria possível, trabalho com o grupo de jovens aqui da minha igreja e achei muito interessante o conteúdo dos assuntos abordados.

    Fique com Deus

    Abs

    Lau

  2. Deus abençoe muito vocês as suas mensagens realmente nos ajudam a crecer e pra gloria de Deus busca-lo mais e mais. Deus abençoe muito vocês .
    Rayane

  3. Obrigada a todos do estudo biblico cristão, estava sentindo falta dessas mensagens tão abençoadoras e agradeço a Deus porque ele me deu esta palavra em Gn12 e confirmou a minha chamada para missões e eu estava desanimada e até pensava em desitir porque estava passando por problemas e dificuldades.

    E hoje ao ler este estudo Deus me fez repensar sobre a importancia desse chamado e de que ele ainda deseja realizar muitas coisas através de minha vida.

    E que eu havia firmado um compromisso de renunciar as coisas materiais que estavam atrapalhando o meu relacionamento com Deus.
    Agora eu vou continuar perseverando em busca do alvo.

    a coroa da vida!!

    • Gloria a Deus por estas Palavras. sei que muitas pessoas que estção do outro lado deve pensar, como que Deus faz com quem ele ama? e fez por abrão e fará muito mais por vc. Deus abençoe por esta Palavras sei que muitas pessoas serão abençoandas..

      Deus é Fiel!!!!

  4. Olha,obrigada por essas palavras,você esta falando diretamente comigo, hoje acordei com muitas dúvidas, que as vezes não queremos compromisso com Deus,só queremos bençãos!!! Um abraço,a paz do senhor Jesus!

  5. Que maravilha!!! parece estar falando comigo.. até chorei, que Deus abençoe muito mais a vcs que enviam mensagem para tocar mesmo na ferida que está na alma…. oh Deus maravilhoso!!
    obrigada

  6. Que benção essa reflexão,muitas vezes queremos resolver as coisas por nós mesmos e escolhemos os caminhos da ruína.
    Mas Deus nos mostra que devemos apenas esperar nele.

Deixe uma resposta