Devocional Diario – A fé segue a luz

7
784

Devocional Cristão – A fé segue a luz

A exposição das tuas palavras dá luz […] SALMO 119.130

Quando eu era adolescente, fiquei confinado à cama. Segundo a Medicina, eu morreria. Ora, durante toda a minha vida, tinha ouvido a pregação sobre o novo nascimento. Sabia qual era a vontade de Deus a respeito da salvação. Quando me aproximei do Senhor enquanto eu estava acamado, não tive dúvidas de que Ele me atenderia. Nesse aspecto, não me faltava entendimento. Logo, não hesitei nem tive incredulidade no tocante à salvação. Recebi a salvação e sabia que era salvo.

No entanto, ainda estava confinado à cama! Certamente, faltava-me entendimento da Palavra de Deus com relação à cura divina, oração e fé. Acredito que o máximo que já ouvira da parte dos pregadores foi: “E só deixar nas mãos do Senhor. Ele sabe o melhor”. (Sim, mas Deus, na Sua Palavra, ofere­ceu-nos condições para termos o melhor dEle!)

Finalmente, depois de estudar muito a Bíblia, percebi exata­mente quais passos precisava dar na oração e vi exatamente como liberar a minha fé. Se eu tivesse sabido tais coisas, poderia ter saído daquela cama muitos meses antes. Deus não tinha um “tempo determinado” para curar-me. Não! Ele é o mesmo todos os dias! Não havia problema em Deus, nem em Sua disposição de curar-me; o problema estava em mim. Tão logo descobri o que a Palavra de Deus ensinava a respeito da cura, obedeci e obtive os resultados! Quando vem a luz, a fé está presente!

Confissão: “Descobrirei o que a Palavra de Deus diz, agirei à altura e conseguirei resultados. Deixarei a Palavra de Deus revelar-Se ao meu espírito. Virá o esclarecimento, a luz, e a fé se seguirá”.

Escrito por : Kenneth Hagin

7 COMENTÁRIOS

  1. sei, que a cada dia que lemos a palavra do senhor, ela c revelará a nós como filhos que ele ama e deseja que amadurecemos , por isso o salmista tmb diz lmpada para os meus pés é a tua palavra e LUZ para o meu caminho , e a palavra de Deus que realmente nós dá luz e meio o caminho de trevas que é o mundo que vivemos.
    obrigada por esta reflexão fui muit abençoada hj !!

  2. Quando temos uma vida diaria de oração crescemos em todas as areas espirituais de nossas vidas e a mais importante de todas e que temos cada dia mais intimidade Com Deus, que Cada um que Lé esta Devocional venha ater essa intimidade pois é isso que Deus quer.
    Não e no modo de Falar de pregar e de muitas outras coisas que vamos sensibilizar Deus mas será no tamanho de nossa Intimidade com Ele. Que Deus abençoe cada Um.

  3. eu não sei o que esta acontecendo com voces que enviam estudos cristãos, para minha vida é uma benção mas a varios dias não me enviaram mais. esprero que seja uma fase dificil que estejam passando e que voltem a evangelizarem atraves dessa rede. obrigado por todos os estudos que recebi.oro por todos, fiquem na paz.

  4. Olá para todos!
    Esse devocional sobre o testemunho de fé de Kenneth é importante para mim porque eu preciso saber quem sou em Cristo e confiar no seu poder de curar e operar a tempo e a fora de tempo, aprendi que devo usar sempre a minha fé para ser curada ou seja em qualquer outra situação em que eu precise da ajuda de Deus.
    Pois sem fé não podemos mesmo agradar a Deus.
    Uma boa semana para todos da redação dos estudos biblicos e estarei aguardando os próximos temas da semana.
    Um abraço!!

  5. Acredito que realmente não temos, como povo de Deus, buscado em sua Palavra as respostas que precisamos. Ter sensibilidade espiritual é ter desenvolvido a capacidade de enxergar com os olhos da fé e além da escuridão que nos rodeia. Leia a Bíblia! Ore mais! Fique ligado no que Deus está dizendo com as circunstâncias e com o seu silêncio. Amei a palavra. Que exercitamos mais a nossa fé.

Deixe uma resposta