Reflexão Cristã: Não deixe o óleo acabar

0
1236

Reflexão: Não deixe o óleo acabar

No meu carro tem uma mensagem para todos os transeuntes e motoristas de carro: “JESUS TE AMA”. Este mensagem o proprietário deseja enfatizar que a outra pessoa é amada por Deus e pelo seu próprio Filho. Ele espera comunicar bem esta mensagem. Porque o Evangelho não é ataque a quem quer seja. Até porque o Evangelho é para ajudar as pessoas a encontrarem a Verdade. Esta Verdade está revelada na própria pessoa do Senhor Jesus ao declarar: “Eu sou o caminho, a verdade e a vida”. O amor ao próximo consiste em deixá-lo optar e tomar as suas próprias decisões.

Quando uma pessoa escolhe até praticar uma falta grave diante da sociedade, ele tem o livre arbítrio de escolher esta opção. Porém, ele precisa ser avisado também das conseqüências que aquilo poderá advir por ter tomado aquela escolha. Quando nós escolhemos um caminho errado, e este caminho poderá complicar o nosso caráter diante dos outros. Poderá gerar um resultado feliz ou infeliz a outrem. Eu porém quero que os meus atos gerem felicidade para o meu próximo.

O nosso corpo precisa de óleo, bem como o carro. No meu carro apareceu um alerta de que óleo estava acabando. Logo, vem a necessidade de repor o óleo para que a engrenagem volte a funcionar. O nosso corpo precisa de óleo, precisa daquela “Unção do Alto”. Portanto, meu amigo, todos nós precisamos ser renovado, oxigenado pelo Senhor para que continuemos na jornada. A vida sem óleo, sem a Graça do Senhor, acaba deteriorando e pode parar por um instante e não funcionar. Finalmente, esta palavra deixo a vocês nesta semana para uma reflexão sincera. Para que a vida do cristão se renove, se fortaleça, se robusteça. Este óleo está na busca do Senhor, para que Ele o derrame sobre cada um de nós. Enfim, não deixe o óleo findar e sim permita que Ele transborde em sua vida constantemente.

Por:Elcio Cunha.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here