Devocional Cristãos: Capacidade e Preparação

32
7441

Devocional : Capacidade e Preparação

Bom dia !

Recebi um comentário de uma irmã chamada Laiza Leão que nos deixou um Devocional Precioso, gostaria de compartilhar com vocês e agradecê-la publicamente por nos ajudar e acreditar em nosso trabalho ! Aproveito e animo a vocês a compartilharem conosco. Faça como a Laiza e publique aqui o seu Estudo ou Devocional, será um prazer publicar algo que Deus trouxe a você para acrescentar as nossas vidas !!

“A mim me veio, pois, a palavra do SENHOR, dizendo:

Antes que eu te formasse no ventre materno, eu te conheci, e antes que saísses da madre, te consagrei e te constituí profeta as nações.

Então, lhe disse eu: ah! SENHOR Deus! Eis que não sei falar, porque não passo de uma criança.

Mas o SENHOR me disse: Não digas: não passo de uma criança, porque a todos a quem eu te enviar irás; e tudo quanto eu te mandar falarás.

Não temas diante deles, porque eu sou contigo para te livrar, diz o SENHOR.

Depois estendeu a mão, e tocou-me na boca, e o SENHOR me disse: Eis que ponho na tua boca as minhas palavras.

Olha que hoje te constituo sobre as nações e sobre os reinos, para arrancares e derribares, para destruíres e arruinares e também para edificares e plantares.”

Jeremias 1 :4-10.

Esses versículos relatam o chamado de Deus para Jeremias. Jeremias foi escolhido antes mesmo que fosse formado no ventre da sua mãe, para levar a palavra do Senhor a um povo que adorava outros deuses e “obras de suas próprias mãos” (v. 16,17). Jeremias relutou diante do chamado de Deus mostrou se sentir incapaz, ainda como ma criança, dizendo com verdade, que não saberia o que falar. Porém o SENHOR foi bem claro quando disse que o capacitaria, e o prepararia, para isto e ainda que estaria ao seu lado o tempo todo dando sustento. Ele não devia temer, pois o SENHOR era com ele. Assim também é em nós. Como Jeremias o SENHOR nos escolheu ( Salmos 139: 13-18) antes mesmo de nos formar na barriga da nossa mãe, Ele sonhou conosco, nos amou, e fez planos perfeitos para nossa vida, pois ELE é um Deus perfeito! Muitas vezes quando ouvimos a voz do SENHOR nos chamando para algo, também nos sentimos despreparados ou incapaz; Devemos então nos lembrar neste momento que quem nos capacita e prepara é o SENHOR, se ELE nos chamou, não devemos nos sentir como crianças, pois Ele sabe de TODAS as coisas, e é bem ali mesmo que começa a nossa transformação em adultos.

Jeremias foi obediente a voz de Deus, assim como ele devemos obedecer a voz do SENHOR, sem questionamentos, Ele se alegra com um coração obediente. Se ELE mandar, faça! Ele nos consagrou para um fim especial, consagrar significa ser “Separado por Deus”; Ele nos escolheu, separou-nos, abençoou, ungiu para sermos usados para honra e glória do nome dELE! Aleluiiias, porque o SENHOR quer nos usar, somos boca dELE aqui na terra.

Porém Deus só usa vazo cheio amados! Que nós possamos estar nos esvaziando de nós mesmo, e clamando ao SENHOR, para nos encher do Espírito Santo de Deus, e assim sermos um vazo cheio usado pelo SENHOR, pois dELE vem toda capacidade e preparação.

“ EU é que sei que pensamento que tenho a vosso respeito, diz o SENHOR, pensamento de paz e não de mal, para vos dar o fim que desejais”

Jeremias 29:11

Tenham um Dia abençoado pelo nosso Pai!

Por Laiza Leão

Artigo anteriorEstudos Cristãos: Ressurreição e Reencarnação
Próximo artigoEstudo Cristão para o dia dos Pais
A Pastora Regiane Vargas é uma mulher que vive sua vida em favor de sua família e, acima de tudo, em servir a Deus. Trabalhando em conjunto com seu marido, ela pastoreia e ministra vidas, sempre dedicada àqueles que Deus coloca em seu caminho. Seu principal objetivo é edificar o Corpo de Cristo e ajudar a todos a alcançar a Plenitude de Cristo, como mencionado em Efésios 4:13. Para isso, ela criou os Estudos Cristãos e dedica-se a eles com amor e carinho. Com sua dedicação e amor por Deus, a Pastora Regiane Vargas tem sido uma inspiração para muitos em sua caminhada espiritual. Ela tem um coração bondoso e compassivo e sempre busca ajudar aqueles que precisam de apoio e orientação. Sua contribuição para a comunidade cristã é inestimável e ela é um exemplo de serva fiel de Deus.

32 COMENTÁRIOS

  1. Graça e Paz!

    Gostaria também de enviar uma mensagem que o Senhor ministrou em meu coração. Como faço pra enviar?

    No amor de Cristo

    Mirian Alves

  2. Amei o devocional capacidade e preparação, vou usá-lo na reunião com as tias do ministério infantil. É uma palavra abençoada para a primeira reunião do ano. Parabéns. Desejo que o Senhor continue usando poderosamente este site para abençoar nossas vidas. BJS. Rita

  3. gostei muito desses estudos cristãos preçisava e preçiso muito de entender como deus fala conosco resolvi procurar e açhei voçes que deus continue abençoando voçes a levar apalavra de deus a nos que preçisamos muito.

  4. O SENHOE E PODEROSO PARA FAZER INFINITAMENTE MAIS DO QUE PENSAMOS OU IMAGINAMOS E É DELE QUE VEM A NOSSA CAPACITÇÃO POIS A HONRA E A GLORIA É DO SENHOR.

  5. Gostei muito das devocionais .E gostaria de estar recebendo estudo no meu email .Gosto muito de quebra-gelos e dinamica .Trabalhamos com igreija em celulas e fazemos um quebra gelo ante de comesçar a reuniao.ok.
    Grata Elenice

  6. Realmente uma benção, como me edificou ler essa mensagem, entre outras que também li, estarei usando esses devocionais para o pequeno grupo que participo la na igreja e que sou líder! Deus continue usando vocês tremendamente.

  7. Olá a todos bom dia!
    Deus é fiel eu estava entrando na página e sei que foi Deus que me direcionou a escolher esse devocional com esse tema para meditação.
    E estou muito certa de que Deus me escolheu para uma grande obra e estou muito feliz,pois já é a terceira vez que ele fala comigo nesse mesmo capitulo de Jr 1.4-10

    Um abraço a todos.

  8. Glória a DEUS por essa palavra tão impactante!!!
    Muitas vezes nos sentimos incapazes de fazer a obra que o SENHOR coloca em nossas mãos, mas temos que nos alegrar porque AQUELE que começou a boa obra é Fiel para concretizá-la.
    A única coisa que ELE espera de nós é a obediencia.
    E essa palavra veio para confirmar em minha vida o que DEUS quer.
    Louvado seja o nome do SENHOR!!!!

  9. Um dia quando eu estava orando, o Senhor me falou:Seja como o beija-flor,que tira o mel das flores sem danifica-las.Irmaos se temos pessoas que moram conosco e nao conhecem a Jesus temos que saber como ganha-los pra Jesus, temos que ser direcionado pelo Senhor, temos vigiar e orar
    Se nao colocamos tudo a perder
    Se ele estiver se rendendo a Jesus e vc falar algo sem sabedoria volta a estaca zero.Vamos ser amaveis com todos. Amem;

    Deus é verdadeiro e nos orienta quando damos ouvido a voz Dele.

  10. Muito gratificante para as nossas vidas é essa mensagém,que DEUS abençõe á todos que lêem essa mensagem…A PAZ DE CRISTO Á TODOS.

  11. Agradeço á Deus e louvo pela sua vida Laiza por ter publicado esta passagem, pois estou em uma fase muita difícil, me achando incapaz para as coisas de Deus. Esta passagem veio direto de encontro ao meu coração,pois é bem isso que estou vivendo. Deus é tremendo e só ELE mesmo para capacitar seus escolhidos. Me edificou muito. Que Deus te abençoe tremendamente, e continue assim, ajudando á outras pessoas. Um grande beijo no seu coração. Fique com a Paz do Senhor!!! Muito Obrigada!!

  12. Realmente há relatos aqui que nos deixam mais felizes, nos dando ânimo e força, continue a escrever reflexões desse tipo, pois acredito que já ajudaram muitas pessoas e irão continuar a judar.

    Deus abençoe ‘

  13. se o meu povo que se chama pelo meu nome se humilhar, e orar
    e se comverte d seus mal caminhos, eu o ouvirei do céu e sararei a suas terras, eu é q sei o penssamento q tenho sobre vós diz o senhor penssamentos d paz, e ñ d mal para vos dar o fim q desejaste

  14. Deus falou tremendamente em meu coração através deste ensino. Pois tenho recuado muito a fazer a obra de Deus, por ser bastante tímida, as vezes me acho incapaz e inferior as outras pessoas. Quero muito mudar, sei que isso não vem de Deus, pois ele não nos chamou para sermos covardes.

  15. Nossa! esse site tem abençoado muito minha vida.Deus tem me dado refrigério,ânimo através dele.obrigada à todos vocês que compartilham essas lindas mensagens que com certeza vem do coração de Deus para os nossos corações.

  16. Nossa deus é demais!!!ele conhece e sonda nosso coração mesmo!!!Beijo à todos e mais uma vez agradeço a Deus por vcs existirem!!!!!!!!

  17. Olá bom Dia irmãos!

    Fico feliz por saber que de alguma forma posso abençoar a vida de cada um, quero parabenizar também pelo trabalho desse site, por todo o empenho e pela oportunidade que todos tem de publicar….vamos publicar irmãos o que Deus tem falado conosco, nossa vida é para abençoar a vida do nosso irmão, do próximo.

    A paz….

    Laiza Leão

    • Eu também fiquei muito feliz Laiza!
      Muito linda esta passagem.
      Quantas vezes nos sentimos incapazes, não é verdade?
      Glórias a Deus!!!!
      Muitas vezes esquecemos desta passagem.
      Fui muito edificada.
      Deus te abençoe.
      Um grande abraço

    • Louvado seja Deus entrei,nesse site não por acaso pois para Deus não a por acaso,mas a um propósito. Vi Deus falar comigo!
      Estarei pregando a Palavra de Deus em uma igreja um chá de mulheres,sou um vaso muito pequeno e disse durante esses dias meu Deus que falarei? Eis ai a resposta! falará o SENHOR DOS EXERCÍTOS….GLÓRIA A DEUS por suas vida,continue nessa trabalho viva do evangelho,fale do amor,da palavra. E Deus os honrará…..Louvado Seja Deus!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here