Devocional Cristão – Nome Muito Especial

1
3361

Devocional – Nome Muito Especial

“… alegrai-vos antes por estarem os vossos nomes escritos nos céus” (Lucas 10:20).

Um dia, Harry Emerson Fosdick, famoso líder cristão americano, enquanto dava um passeio, encontrou alguns irmãos próximos de sua igreja em Riverdale, Nova Iorque. Entre muitos cumprimentos, saudou uma mãe e sua filha de quatro anos de idade. Ao deixá-las, Fosdick disse à pequena menina:
“Diga seu papai que você falou com Dr. Harry Emerson Fosdick esta manhã”. Imediatamente a criança respondeu: “E você, diga a sua mamãe que você conversou com Susie Smith.”

A ingenuidade daquela menina nos leva a sorrir e refletir sobre a importância de valorizar a pessoa que nós somos.
Afinal, somos filhos de Deus! Foi por nossa causa que o Senhor veio a este mundo, nasceu de uma virgem e morreu em uma cruz. Tudo Ele fez por amor a nós. Estávamos perdidos e fomos salvos. Estávamos sem rumo e hoje sabemos para onde estamos indo. Estávamos longe do Pai e agora, reaproximados, podemos contar com Seu carinho, Seus cuidados e proteção.
Somos mais do que um simples nome — somos cidadãos dos Céus! Que felicidade!

Como você tem lidado com isso? Você está plenamente consciente de que tem grande valor? Ou vive se angustiando e dizendo que não é nada e que ninguém se importa com suas lutas e problemas?

O Senhor Jesus se importa! E está pronto a estender sua mão para acariciar sua cabeça e para dizer: “Pode contar comigo em qualquer situação”. Você é especial para mim e o meu prazer é lhe abençoar abundantemente.

Lembre-se sempre que você é a Ana, ou o João, ou a Beatriz, ou o Renato, ou um outro nome maravilhoso. É alguém a quem Deus ama sobremaneira. Não importa se é uma pessoa famosa ou desconhecida, rica ou pobre, nova ou idosa… o mais importante é que seu nome está escrito no Livro da Vida do Senhor. Ele está escrito nos Céus!

Artigo anteriorMensagem Evangélica: Levanta-te
Próximo artigoEstudos Cristãos: Ressurreição e Reencarnação
A Pastora Regiane Vargas é uma mulher que vive sua vida em favor de sua família e, acima de tudo, em servir a Deus. Trabalhando em conjunto com seu marido, ela pastoreia e ministra vidas, sempre dedicada àqueles que Deus coloca em seu caminho. Seu principal objetivo é edificar o Corpo de Cristo e ajudar a todos a alcançar a Plenitude de Cristo, como mencionado em Efésios 4:13. Para isso, ela criou os Estudos Cristãos e dedica-se a eles com amor e carinho. Com sua dedicação e amor por Deus, a Pastora Regiane Vargas tem sido uma inspiração para muitos em sua caminhada espiritual. Ela tem um coração bondoso e compassivo e sempre busca ajudar aqueles que precisam de apoio e orientação. Sua contribuição para a comunidade cristã é inestimável e ela é um exemplo de serva fiel de Deus.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here