Vida Profissional: Seja Bom no que você Faz !

3
4360

Profissional: Seja Bom no que você Faz !

“Seja lá o que você fizer, seja bom nisso”.
Abraham Lincoln

Recebi uma reflexão do Roberto, ex presidente da CDL de Balneário Piçarras-SC, que contava a história de um homem que foi contratado para pintar um barco e percebeu que havia um furo nele. Consertou o furo, e sem saber salvou a vida dos dois filhos do dono do barco que sairam a passear no barco sem saber que havia um furo nele. A moral da mensagem é que podemos despertar pessoas para fazer além daquilo que seria sua obrigação.

Na minha opinião, consciência é algo que podemos despertar nos outros. É por este motivo que coloco muitas vezes nos meus textos algumas idéias que definem a essência da PHAROL. Estas idéias se aplicam à vida e ao trabalho. Hoje trago uma síntese dos princípios de um profissional com excelência, e que podem ser utilizadas por qualquer pessoa, em qualquer profissão, em qualquer hora e situação.

1) Cada um de nós pode fazer a diferença:

Não importa se sua empresa é grande, ou se seus líderes são ineficientes. Mesmo assim você é capaz de fazer a diferença. Se você está numa empresa medíocre, que atrapalhe seu desempenho, que ignore você, não reconheça seu trabalho, e nem te encoraje à mudanças, ou se você trabalhe numa grande empresa, que treine suas equipes, e recompense o esforço, em última análise apenas você pode decidir ser um profissional extraordinário, em qualquer circunstâncias.

2) Os relacionamentos são a base do sucesso:

Você recebe centenas de e-mail, mas mantem contato com maior intensidade com aqueles que você estabeleceu uma ligação pessoal. Neste sentido o raciocinio é simples: pessoas indiferentes prestam serviços indiferentes, e isso não cria vínculo. Um bom profissional se dá o trabalho de conhecer seu cliente, de compreender suas necessidades e preferências, e depois usa essas informações para fornecer ao seu cliente um atendimento melhor do que o que ele já recebeu. Você tem capacidade para fazer isso….

3) Esteja sempre agregando valor para os outros:

Já ouvi centenas de vezes pessoas comentarem que não possuem dinheiro suficiente; outras que não dispõe do treinamento necessário, de não ter oportunidade para colocar na prática o que desejaria, etc. Estas pessoas querem nos fazer acreditar que falta recursos para aumentar seu desempenho! Qualquer pessoa que esqueça as condções físicas e coloque seu coração e sua mente focados nas possibilidades que surgem, usando a imaginação, consegue agregar valor para as pessoas,- e sem gastar um centavo a mais. É necessário apenas pensar mais intensamente e com maior criatividade e força de vontade do que seus colegas de profissão.

4) Reinvente-se continuamente:

vá à uma feira de rua, tipo feira da lua, por exemplo, e veja como pessoas simples conseguem injetar uma dose enorme de originalidade no seu trabalho e na sua produção, e pense quantas características inovadoras eu e você seríamos capazes de imprimir naquilo que fazemos…

Acredito que a cada manhã acordamos e começamos do zero, seja qual for nossa atividade profissional, área que atuamos, ou lugar onde moramos. Nesta semana que se inicia, você pode transformar seu trabalho, assim como sua vida, naquilo que quiser.

Artigo anteriorReflexão Bíblica: Vencendo o Desânimo
Próximo artigoReflexão Cristã: Manual de Instrução
A Pastora Regiane Vargas é uma mulher que vive sua vida em favor de sua família e, acima de tudo, em servir a Deus. Trabalhando em conjunto com seu marido, ela pastoreia e ministra vidas, sempre dedicada àqueles que Deus coloca em seu caminho. Seu principal objetivo é edificar o Corpo de Cristo e ajudar a todos a alcançar a Plenitude de Cristo, como mencionado em Efésios 4:13. Para isso, ela criou os Estudos Cristãos e dedica-se a eles com amor e carinho. Com sua dedicação e amor por Deus, a Pastora Regiane Vargas tem sido uma inspiração para muitos em sua caminhada espiritual. Ela tem um coração bondoso e compassivo e sempre busca ajudar aqueles que precisam de apoio e orientação. Sua contribuição para a comunidade cristã é inestimável e ela é um exemplo de serva fiel de Deus.

3 COMENTÁRIOS

  1. Deus seja louvado. Excelente texto: simples, objectivo e direto ao assunto. Sei, contudo, que deu a voce muito trabalho, pois as coisas simples são as mais difíceis de serem feitas. É que fazer mal, infelizmente, é para qualquer um, mas fazer bem não é para um qualquer. Receba bênçãos incontáveis do Senhor Nosso Deus e que sua família seja ricamente abençoada.

  2. que bonança! hoje não vou comentar mas louvar a Deus por vos outro.que com amor e alegria tem trazido para mi palavras de vida.estou bastante contente e acho q de agora em diante vou me empenhar o maximo que poder e não desperdiçarei nem uma oportunidade.
    que o Deus de paz ricamaente abeçoe voce!

    Abraço.
    Angelino.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here