Reflexão Cristã: Manual de Instrução

2
3481

Reflexão : Manual de Instrução

E o Senhor o trouxe e fez como tinha dito, porque pecaste contra o senhor e não obedecestes à sua voz; pelo que vos sucedeu tudo isto. (Jeremias 40.3)

Nós nascemos com um manual de instrução, e todas as vezes que resolvemos ignorá-lo e fazer as coisas de acordo com a nossa vontade, caímos, sofremos, passamos por lutas e sofrimentos, isto se não perdermos a vida. O nosso manual de vida é a Bíblia, e nela está escrito tudo a nosso respeito, como devemos proceder em todas as situações, e quando ignoramos, acontece tudo o que está previsto nela; quando entendemos que somos inteligentes, expertos, e que podemos agir de outra forma, geralmente quando o estamos fazendo, somos consciente que estamos agindo errado, pois o Espírito Santo nos mostra; todos nós sabemos as conseqüências dos vícios, de cigarros, bebidas, drogas, do adultério, prostituição, brigas, desavenças, roubo, desonestidades, maldades, mentiras, sabemos que se praticarmos tais atos, o que pode acontecer, entretanto, insistimos, e as conseqüências são, enfermidades, doenças inúmeras, enganos, separações, mortes e tudo mais.

“Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará.” (gálatas 6.7) Ou seja, tudo o que fizermos, que plantarmos, isto colheremos, portanto, devemos plantar boas sementes, devemos praticar os mandamentos do Senhor, se queremos uma boa colheita.

“Depois, Jesus encontrou-o no templo e disse-lhe: Eis que já estás são; não peques mais, para que te não suceda coisa pior.” (João. 5.14) Veja que Jesus disse, não peques mais, pois poderá acontecer coisa pior, as coisas podem piorar, e muito, se “brincamos” de ir contra a vontade do Senhor. Um eletrodoméstico que no manual diz que a corrente é 110 volts, se ligarmos em uma tomada 220 volts, vai queimar, ou onde se diz que não pode molhar, nós o molhamos, com certeza vai dar defeito na hora; o mesmo acontece conosco. Deus diz para não pecarmos, e quando pecamos, caímos e até morremos, pois o salário do pecado é a morte; a verdade, é que se queremos viver bem, em abundancia e paz, devemos pedir perdão, nos arrependermos dos nossos pecados, e não pecarmos mais.

“E ela disse: Ninguém, Senhor. E disse-lhe Jesus: Nem eu também te condeno; vai-te e não peques mais.” (João 8.11) Portanto, é bem claro, não importa o pecado que tenhamos praticados e vividos até hoje, se nos arrependermos, confessarmos ao Senhor e pedirmos perdão, com certeza seremos perdoados na mesma hora, quem nos garante é Jesus; mas não podemos pecar mais, devemos seguir o manual, seguir a nossa Bíblia, seguir a Jesus, e com certeza, experimentaremos uma vida de bonança e de alegrias; só devemos praticar a palavra para que nada pior nos aconteça. Leia e pratique a Bíblia. Que Deus te abençoe.

Artigo anteriorVida Profissional: Seja Bom no que você Faz !
Próximo artigoReflexões Cristãs – Deus Nunca Erra
A Pastora Regiane Vargas é uma mulher que vive sua vida em favor de sua família e, acima de tudo, em servir a Deus. Trabalhando em conjunto com seu marido, ela pastoreia e ministra vidas, sempre dedicada àqueles que Deus coloca em seu caminho. Seu principal objetivo é edificar o Corpo de Cristo e ajudar a todos a alcançar a Plenitude de Cristo, como mencionado em Efésios 4:13. Para isso, ela criou os Estudos Cristãos e dedica-se a eles com amor e carinho. Com sua dedicação e amor por Deus, a Pastora Regiane Vargas tem sido uma inspiração para muitos em sua caminhada espiritual. Ela tem um coração bondoso e compassivo e sempre busca ajudar aqueles que precisam de apoio e orientação. Sua contribuição para a comunidade cristã é inestimável e ela é um exemplo de serva fiel de Deus.

2 COMENTÁRIOS

  1. Bom dia Regiane.

    O meu namorado não gosta da minha religião, mais irá se converter pois meus pais não permitem que eu namore com um rapaz que não seja evangelico, ele já foi para minha igreja e se assustou um pouco pois ele viu o mistério, linguas estranhas, etc.
    Um certo dia ele veiu a me perguntar se eu ja tinha feito aquilo, se já participei com um tom de quem não acreditava, eu cheguei a omitir, e não falei! Mais tudo isso é crendo que um dia ele realmente goste da nossa igreja, e que ele venha entender que eu não estou ali porque sou obrigada e sim por que quero. Eu queria uma opnião, estou pecando muito?

    Obrigada!

  2. Obrigado Regiane. gostei bastante.
    so a momentos na minha vida que mesmo tendo lido o manual de istrução torno a pecar e atrazar o relo gio de Deus.
    podias passar-me uma receita por favor? preciso cumprir de uma vez por toda com o setimo mandamento.
    estrue-me alevar a minha carga.

    sua sinceridade.

    Angelino Jololo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here