Reflexão Cristã: Exemplo de Pai

0
3766

Reflexão Cristã: Exemplo de Pai

Portanto, sede vós perfeitos como perfeito é o vosso Pai celeste. Mateus 5.48 Filhos imitam os pais, no jeito de falar, de andar, de pensar. É preciso que os pais atentem para isto a fim de se constituírem num bom exemplo; assim como as crianças absorvem a boa conduta, também repetem os equívocos. Os pais devem assumir a condição de modelos para os seus filhos, pautando-se pelo exemplo do Pai celestial. Ser pai é ser padrão na palavra e na atitude.

No Pai celestial, encontramos o perdão como algo a ser perseguido pelos pais terrenos. Perdoai-vos mutuamente, caso alguém tenha motivo de queixa contra outrem. Assim como o Senhor vos perdoou, assim também perdoai vós (Cl 3.13).

Outro aspecto a ser imitado é a paciência. Como o Pai celeste é paciente! Paciência para acompanhar uma trajetória de longos anos de formação do caráter e da personalidade. Paciência para suportar traquinagens próprias da infância. Paciência para ensinar as verdades bíblicas que são referência e parâmetros para adolescentes e jovens. Ore Pai celestial, dá-nos a percepção de tua bendita paternidade para conosco, a fim de nos tornarmos padrão para os nossos filhos. Em Cristo, teu filho amado. Amém.

Pense O que os nossos filhos veem em nós: virtude ou vício, defeitos ou qualidades?

Alexsandra Cardozo

Artigo anteriorMinistério Infantil: 5 Idéias para o dia dos Pais
Próximo artigoMensagem Bíblica: Ser Perfeito
A Pastora Regiane Vargas é uma mulher que vive sua vida em favor de sua família e, acima de tudo, em servir a Deus. Trabalhando em conjunto com seu marido, ela pastoreia e ministra vidas, sempre dedicada àqueles que Deus coloca em seu caminho. Seu principal objetivo é edificar o Corpo de Cristo e ajudar a todos a alcançar a Plenitude de Cristo, como mencionado em Efésios 4:13. Para isso, ela criou os Estudos Cristãos e dedica-se a eles com amor e carinho. Com sua dedicação e amor por Deus, a Pastora Regiane Vargas tem sido uma inspiração para muitos em sua caminhada espiritual. Ela tem um coração bondoso e compassivo e sempre busca ajudar aqueles que precisam de apoio e orientação. Sua contribuição para a comunidade cristã é inestimável e ela é um exemplo de serva fiel de Deus.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here