julho 27, 2010
Reflexão Cristã: Exemplo de Pai
Reflexão Cristã: Exemplo de Pai
Portanto, sede vós perfeitos como perfeito é o vosso Pai celeste. Mateus 5.48 Filhos imitam os pais, no jeito de falar, de andar, de pensar. É preciso que os pais atentem para isto a fim de se constituÃrem num bom exemplo; assim como as crianças absorvem a boa conduta, também repetem os equÃvocos. Os pais devem assumir a condição de modelos para os seus filhos, pautando-se pelo exemplo do Pai celestial. Ser pai é ser padrão na palavra e na atitude.
No Pai celestial, encontramos o perdão como algo a ser perseguido pelos pais terrenos. Perdoai-vos mutuamente, caso alguém tenha motivo de queixa contra outrem. Assim como o Senhor vos perdoou, assim também perdoai vós (Cl 3.13).
Outro aspecto a ser imitado é a paciência. Como o Pai celeste é paciente! Paciência para acompanhar uma trajetória de longos anos de formação do caráter e da personalidade. Paciência para suportar traquinagens próprias da infância. Paciência para ensinar as verdades bÃblicas que são referência e parâmetros para adolescentes e jovens. Ore Pai celestial, dá-nos a percepção de tua bendita paternidade para conosco, a fim de nos tornarmos padrão para os nossos filhos. Em Cristo, teu filho amado. Amém.
Pense O que os nossos filhos veem em nós: virtude ou vÃcio, defeitos ou qualidades?
Alexsandra Cardozo
Artigos Relacionados:
- Reflexão Diária: Um grande exemplo de Vida ! Dona Cacilda é uma senhora de 92 anos, miúda, e...
- Reflexão Cristã: Cuidados Celestiais “Se o Senhor não edificar a casa, em vão trabalham...
- Reflexão Cristã: O primeiro Passo ”E nós temos visto, e testificamos que o Pai enviou...
- Reflexão Cristã: Vale a Pena tanta correria? Será mesmo que vale a pena tanta correria?Mais importante do...
- Reflexão Cristã: Mensagem de um Idoso Se meu andar é hesitante e minhas mãos trêmulas,ampare-me.Se minha...
Escrito por: Regiane
Arquivado: Reflexão Cristã
Tags: Devocionais, Reflexão, Reflexão BÃblica, reflexão evangélica
URL de Trackback: http://estudoscristaos.com/2010/07/reflexao-crista-exemplo-de-pai.html/trackback