Início » Reflexão Cristã » Reflexão Bíblica: O Lenhador e o Machado

Reflexão Bíblica: O Lenhador e o Machado

Reflexão : O Lenhador e  o Machado

Essa é a história de Pedro, um ótimo lenhador que chegou a uma serraria procurando emprego. O capataz deu-lhe um dia para que ele mostrasse as suas habilidades.

Pedro surpreendeu o capataz, pois era capaz de derrubar dez árvores enquanto o normal era abater duas por dia. O melhor lenhador derrubava quatro.
Diante disso, Pedro foi alvo de comentários por parte de todos, pois era o melhor lenhador que se conhecia. Foi um verdadeiro sucesso. Porém, depois de algum tempo, sua produção baixou até que passou a ser o pior de todos os lenhadores. O que estaria acontecendo? O capataz preocupado, procurando saber o que estava havendo, chamou Pedro e disse:

– No dia em que você chegou aqui derrubou dez árvores, sem demonstrar cansaço e assim continuou por algum tempo. Mas ultimamente o vejo abatido e esgotado, sua produção foi caindo e você tem derrubado apenas uma árvore por dia. O que houve?

– Não sei, respondeu Pedro. Estou trabalhando como nunca trabalhei antes: tenho me esforçado três vezes mais, sou o primeiro a ir para a mata e o último a voltar!

O capataz pensou um pouco e perguntou a Pedro:

– Pedro, nesse tempo que está aqui, quantas vezes você amolou o machado?

E Pedro, um pouco atrapalhado, respondeu:

– Nenhuma, não tive tempo.

Quantas vezes voce amolou seu machado desde que foi chamado por Jesus? Nossa produção tem que no mínimo permanecer estável. Nunca diminuir! O que temos produzido com nossa ferramenta dada por Deus?
Nosso machado é nossa fé e nosso amolador é o Espírito Santo. Se voce nãoa tiver contato com Ele, seu machado vai dimiuindo a produção até ficar totalmente cego.

“Tudo tem a sua ocasião própria, e há tempo para todo propósito debaixo do céu.” Eclesiastes 3:1

Sobre Pastora Regiane

Esposa, mãe, serva e amante de Deus. Trabalha juntamente com seu esposo pastoreando e ministrando vidas nas quais Deus os confia! Tem como foco principal a edificação do Corpo de Cristo para que todos nós alcancemos a Plenitude de Cristo (Efésios 4:13) Por isso criou Estudos Cristãos e dedica-se a ele com muito amor e carinho.

Confira também

Reflexão Cristã: Quais são as Prioridades na sua Vida?

Reflexão Cristã: Quais são as Prioridades na sua Vida? A vida é feita de escolhas.Como …

mundo

Reflexão Cristã: Transformando o Mundo

Reflexão Cristã: Transformando o Mundo “Vós sois o sal da Terra; mas se o sal …

66 comentários

  1. O texto de Eclesiastes que terminou poderia ser o Ec 10:10
    “Se o machado não estiver bem afiado deverá ser utilizado mais força, porém a sabedoria é excelente para dirigir”

  2. Essa palavra hoje foi dirigida pra mim.

  3. Nossa muito lindo aprendi muito obg…

  4. Otima palavra o enteressante é q so penssamos em fazer .fazer e fazer para alcaçarmos um titulo e reconhecimento e nem nos preocupamos com a nossa vida espiritual .oramos por todo mundo menos por nos mesmo e derrepente nos vemos esgotados paramos de produzir frutos .

  5. essa palavra veio do Céu.

  6. gloria a Deus apredir muito com essa mensagem”
    teve endereço serto meu coraçao…..

  7. Amei, maravilhosa esta ilustração,exatamente o que estava procurando, louvo á Deus pela sua vida, que Ele continue a usá-la tremendamente!!!

  8. estar se comprindo oq esta escrito,e há de ser que depois,derramarei o meu espirito sobre toda a carne,e vossos filhos e vossas filhas profetizarão ,vossos velhos terão sonhos,os vossos mancebos terão visões. e também sobre os servos e sobre as servas naqueles dias derramarei o meu espirito. então mulher de Deus vc é agraciada e bem aventurada louvo a Deus pela sua vida, que o senhor abra as comportas dos céus sobre vc e sua casa come pão e bebi agua pos longo é tua tragetoria!!

Deixe uma resposta