Mensagem Cristã: Ele tem Poder

1
3138

Mensagem Cristã: Ele tem Poder

“O que é mais fácil dizer ao paralitico: Teus pecados te são perdoados, ou dizer: Levanta, toma tua maca e anda? Para que saibais que o Filho do homem tem poder na terra de perdoar os pecados, disse ao paralitico: Eu te ordeno, levanta, apanha tua maca e vai para casa”. Marcos 2.9-11

Você já se viu em uma situação embaraçosa por ter que demonstrar que tem autoridade sobre determinada coisa ou assunto? Digamos que um determinado encarregado é desafiado pelo seu subordinado e sua autoridade é colocada em questão, o que você acha que esse chefe deveria fazer? Apesar de ser uma situação constrangedora, você provavelmente concordaria comigo que algumas medidas aquele encarregado deveria tomar. Geralmente se dá uma advertência ou dependendo do “desafio” caberia até mesmo uma demissão.

Qualquer um de nós, por mais simples que seja, muitas vezes se depara com um desafio como esse. Algumas vezes nossas palavras são colocadas à prova, ou então nossa capacidade intelectual, ou a nossa condição física e emocional! São várias as possibilidades que podem nos colocar na parede e exigir de nós uma atitude. A situação de Jesus ali naquela passagem não era diferente.

Devido o ministério que se seguia, as autoridades religiosas da época não confiavam nas ações do Senhor Jesus. Esses homens tinham por certo que o perdão de pecados era um direito exclusivo de Deus e não conseguiam visualizar a autoridade que o Pai concedera ao Filho. Talvez houvesse esse questionamento porque o “perdão” não era algo palpável e normalmente o ser humano dá uma de Tomé – quer ver para crê!

Sabendo disso, o Senhor realiza um feito menor para demonstrar sua capacidade em algo muito maior. Curar o físico daquele homem não é nada diante do milagre do perdão de pecados! Mas assim Ele o faz. Você crê que esse Homem chamado Jesus tenha autoridade para perdoar pecados? E que autoridade Ele tem sobre sua vida?

Talvez você ainda não reconheceu a autoridade de Jesus, assim como aqueles religiosos, porque vive em busca de algo tangível! Se isso é verdade, quero convidá-lo a observar os pequenos feitos (se comparados ao perdão de pecados) que Ele tem diariamente realizado em sua vida. Consegue?

Imagine um encarregado que é extremamente comprometido com o crescimento profissional do funcionário! Consegue? Pois é, o Senhor Jesus faz algo semelhante conosco. Mas saiba que se o trabalho da vida não for desempenhado da forma devida, que é segundo o coração de Deus, as advertências serão aplicadas e, em alguns casos, a “demissão” é certa. Ele tem autoridade para isso, mas também tem autoridade para cuidar de você e esse é o maior interesse dEle. Ele provou esse interesse quando foi até aquela cruz. Quer prova maior do que está? Pense nisto…

Artigo anteriorReflexão Cristã: Iluminando o Local
Próximo artigoReflexão Cristã: O Impossível Torna-se Fácil
A Pastora Regiane Vargas é uma mulher que vive sua vida em favor de sua família e, acima de tudo, em servir a Deus. Trabalhando em conjunto com seu marido, ela pastoreia e ministra vidas, sempre dedicada àqueles que Deus coloca em seu caminho. Seu principal objetivo é edificar o Corpo de Cristo e ajudar a todos a alcançar a Plenitude de Cristo, como mencionado em Efésios 4:13. Para isso, ela criou os Estudos Cristãos e dedica-se a eles com amor e carinho. Com sua dedicação e amor por Deus, a Pastora Regiane Vargas tem sido uma inspiração para muitos em sua caminhada espiritual. Ela tem um coração bondoso e compassivo e sempre busca ajudar aqueles que precisam de apoio e orientação. Sua contribuição para a comunidade cristã é inestimável e ela é um exemplo de serva fiel de Deus.

1 COMENTÁRIO

  1. Paz do senhor!!!!
    Amados irmãos,esse estudo desta manhã foi impactante,para minha vida,Jesus ele tem cuidado de mim,tem me ajudado a solucionar problemas de ordem financeira,espíritual,na saúde,e em outras áreas de minha vida.
    Às vezes o nosso inimigo quer que pensamos que quando fazemos algo de errado,que não estamos perdoados,mais isso não é verdade pois Jesus ele disse para o paralitico que os seus pecados estavam perdoados,e ele é o mesmo,ontém,hoje e eternamente que perdoa os pecados de cada um de nós e os da humanidade,quando ele morreu na cruz.
    Certamente o homem natural não pode compreender as coisas de Deus,e aqueles homens eram pessoas religiosas que não tinham nenhuma experiencia com o sobrenatural de Deus.Por tanto não podiam não reconheciam a autoridade que Deus o Pai havia dado ao seu filho na terra.Pois eles apenas viam Jesus como um homem natural, e não com uma natureza dívinal.
    Por isso a incredulidade que havia no coração deles,mesmo Jesus operando os sinais na frente deles eles continuavam desacreditados do poder que havia na vida e no ministério do Senhor Jesus.

    Deus deu a autoridade para todos os seus servos para realizarem curas e outros sinais e disse que els seriam até maiores do que os que ele operou quando estava na terra em forma humana,mais o que acontece é que muitas vezes o inimigo satanás ele quer colocar em dúvida essa autoridade que Jesus ele deu a cada um de nós, digo isso por expêriencia própria,e ai pensamos que não temos mais tanta intimdade com Deus,quando oramos e reprendemos o mal e nada acontece e dái vem aquela dúvida e pensamos logo que é porque estamos sem fé.Mais isso tudo através deste estudo de hoje descobri que é uma grande mentira do meu inimigo,ele quer que eu acredite na sua mentira, e assim, a fé ela fica vacilante e Deus ele diz em Tg 1 que o homem que é semelhante as ondas não receberá nada do senhor.
    Mais apartir de hoje vou usar a autoridade que Deus me deu e repreender o mal em minha vida.
    Deus abençoe e até a próxima.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here