Mensagem Bíblica: Submissão à Autoridade

0
5312

Mensagem Bíblica: Submissão à Autoridade

Mt 3:17 disse que Deus tinha prazer em Jesus. Apenas porque ele era seu filho? Não. Porque ele lhe era submisso e era submisso às autoridades que estavam sobe ele. Nada dá mais prazer ao Senhor do que a submissão de seus filhos.

Jesus não fazia sua própria vontade, mas a vontade de Deus (Jô 5:30).

Precisamos ser submissos se quiser agradar a Deus. Precisamos ser submissos às autoridades instituídas sobre nós se quiser agradar a Deus. Porque a palavra de Deus diz que não há autoridade que não proceda dele (Rm 13:1). Toda vez que você vai contra a uma autoridade, você vai contra Deus. (Rm 13:2).

Levando em conta que a bíblia diz que você colhe o que você planta, toda vez que você não se submete à autoridade, está plantando insubmissão sobre sua própria vida.

Da forma como você se submete às autoridades, é a forma como os outros se submeterão a você.

Da maneira como você se submete ao seu patrão, os dias em que você for chefe, da mesma maneira seus subordinados se submeterão á você.

Da mesma maneira como você se submete ao seu pastor, seus liderados se submeterão á você.

Da maneira como você se submete aos seus pais, seus filhos se submeterão á você.

Quando você não se submete, você está sendo rebelde, e a bíblia diz que a rebelião é como pecado de feitiçaria.

Como você pode ser uma pessoa submissa?

Submissão significa estar debaixo de uma missão. Então, ser submisso significa cumprir uma missão para qual você foi designado.

Como empregado, não dê motivos para seu patrão chamar sua atenção. Não fique pendurado no telefone ou na internet na hora de expediente.

Como ovelha, ouça os conselhos do seu pastor e esforce-se por cumpri-los.

Como aluno, seja aplicado durante as aulas, tire boas notas e respeite seus professores.

Como filhos, honre seus pais, porque é mandamento do Senhor. E para cada mandamento de Deus há uma recompensa.

Por isso, plante submissão em sua vida e você colherá submissão.

Mesmo que você não tenha prazer em fazê-lo, faça-o como se fosse para o Senhor, isso é bíblico.

Seja submisso às autoridades e Deus receberá isso como um ato de obediência à Sua palavra.

Fazendo assim, como Deus disse de seu filho Jesus, ele dirá de você: este é meu filho amado, em quem tenho prazer!

Artigo anteriorReflexão Cristã: O Impossível Torna-se Fácil
Próximo artigoFamília Cristã: Quero que meus filhos sejam felizes
A Pastora Regiane Vargas é uma mulher que vive sua vida em favor de sua família e, acima de tudo, em servir a Deus. Trabalhando em conjunto com seu marido, ela pastoreia e ministra vidas, sempre dedicada àqueles que Deus coloca em seu caminho. Seu principal objetivo é edificar o Corpo de Cristo e ajudar a todos a alcançar a Plenitude de Cristo, como mencionado em Efésios 4:13. Para isso, ela criou os Estudos Cristãos e dedica-se a eles com amor e carinho. Com sua dedicação e amor por Deus, a Pastora Regiane Vargas tem sido uma inspiração para muitos em sua caminhada espiritual. Ela tem um coração bondoso e compassivo e sempre busca ajudar aqueles que precisam de apoio e orientação. Sua contribuição para a comunidade cristã é inestimável e ela é um exemplo de serva fiel de Deus.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here