Devocional Diário: Um tesouro em vasos de Barro

0
3093

Devocional – Um tesouro em vasos de barro

passagem-chave: 2 Coríntios 4:7.
Alguns dizem que o Espírito Santo é uma influência, uma energia, uma extensão de Deus, uma força impessoal. “A Força, Luke, a força.”
Mas a Bíblia claramente ensina claramente  que o Espírito que habita dentro de nós é uma pessoa! Não uma pessoa humana, mas um ser espiritual com características pessoais. Veja alguns deles:
Consolo (Jo.14,16, Preenche(Ef.5: 18). Ensina e lembra (Jo.14, 26). Vivifica (dá a vida, Ro.8: 11). Convence (Jn.16: 8). Testemunha (Ro.8: 16). Guia, fala, faz saber: (Jn.16: 13). Ajuda e intercede (Ro.8: 26). Decide (Hch.13: 2). Reparte (1 Co.12: 11). Envia (Hch.13: 4). Batiza (1 Co.12: 13). Proíbe (Hch.16: 6). Sela (Ef.1: 13). Habita em nós (Jo.14: 17). Se entristece (Ef.4: 30). E a lista poderia continuar!
Todas estas passagens revelam um ser pessoal, alguém, não algo flutuando por aí. O Espírito é uma pessoa viva, é o próprio Deus infinito em nós. Ele é alguém!
Nós somos como um vaso de barro. Fraco, frágil, imperfeito, com uma inclinação natural para qualquer coisa que arruine nossas vidas, inconstantes em muitos aspectos. Barro,mas dentro deste vaso de barro transporta um tesouro de grande valor: o Espírito Santo.
Você carrega Deus em sua vida! Não seja negligente ou indiferente à sua presença. Não viva como quiser ou fale por falar, porque Deus habita em vós.
“Graças Pai o Espírito Santo de poder, amor e conforto que tem derramado em mim. E obrigada porque o Espírito Santo habita em mim e revela-me o Pai e o Filho. Por estar comigo em todo momentos. “
Pense sobre isso.
“Consultas com o Espírito Santo as decisões importante da sua vida?
Você deixa ser guiado por Ele?
Você deixa que ele te ensine  e te corrija?
Você ouve sua voz e lhe obedece?
Por Edgardo Tosoni
Artigo anteriorEstudo Cristão: Alcançando testemunho pela fé!
Próximo artigoReflexão Cristã: Minha boca grande?
A Pastora Regiane Vargas é uma mulher que vive sua vida em favor de sua família e, acima de tudo, em servir a Deus. Trabalhando em conjunto com seu marido, ela pastoreia e ministra vidas, sempre dedicada àqueles que Deus coloca em seu caminho. Seu principal objetivo é edificar o Corpo de Cristo e ajudar a todos a alcançar a Plenitude de Cristo, como mencionado em Efésios 4:13. Para isso, ela criou os Estudos Cristãos e dedica-se a eles com amor e carinho. Com sua dedicação e amor por Deus, a Pastora Regiane Vargas tem sido uma inspiração para muitos em sua caminhada espiritual. Ela tem um coração bondoso e compassivo e sempre busca ajudar aqueles que precisam de apoio e orientação. Sua contribuição para a comunidade cristã é inestimável e ela é um exemplo de serva fiel de Deus.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here