Devocional Diário: Liderança

1
5284

Devocional Diário: Liderança

Leia Romanos 12.3-8
Temos diferentes dons segundo a graça que nos foi dada.  . O que lhe vem à mente quando você pensa em liderança?
Você pensa em grandes líderes do passado?  Ou pensa em certas características que você entende que um líder deveria possuir: qualidades como visão, autoconfiança, capacidades de comunicação, decisão?  No ambiente cristão, muitos de nós hesitamos em liderar quando nos pedem isso.  Talvez achemos que não possuamos as habilidades necessárias para ser bons líderes.
A liderança de Jesus não tinha a ver com a liderança própria do mundo dos negócios; antes, com fazer o que Deus O havia chamado a fazer.  Do mesmo modo, nós temos talentos e dons únicos, dados por Deus, e somos chamados a usá-los para servir, para construir o Corpo de Cristo (veja Efésios 4.12).  Por vezes, podemos fingir que não ouvimos o chamado de Deus para servir ou podemos racionalizar, dizendo estarmos ocupados demais.  Podemos até tentar nos convencer de que não somos capazes porque alguém é mais qualificado.  No entanto, Deus não chama os qualificados;
Deus qualifica os chamados.
Os heróis da Bíblia eram pessoas comuns com os típicos erros e fragilidades humanas.  Eles nos mostram que quando se trata de servir no reino de Deus, não temos de ser espectaculares, só precisamos estar disponíveis.  Os líderes espirituais são pessoas comuns, chamadas e capacitadas por Deus.
Oração: Senhor, dá-nos a coragem de Te servir, em discipulado fiel, no mundo ao nosso redor.  Em nome de Jesus.  Amém.  A vida é deixar Deus nos usar para um propósito
Artigo anteriorMensagem Bíblica: Amar ao próximo
Próximo artigoEstudo Cristão: Alcançando testemunho pela fé!
A Pastora Regiane Vargas é uma mulher que vive sua vida em favor de sua família e, acima de tudo, em servir a Deus. Trabalhando em conjunto com seu marido, ela pastoreia e ministra vidas, sempre dedicada àqueles que Deus coloca em seu caminho. Seu principal objetivo é edificar o Corpo de Cristo e ajudar a todos a alcançar a Plenitude de Cristo, como mencionado em Efésios 4:13. Para isso, ela criou os Estudos Cristãos e dedica-se a eles com amor e carinho. Com sua dedicação e amor por Deus, a Pastora Regiane Vargas tem sido uma inspiração para muitos em sua caminhada espiritual. Ela tem um coração bondoso e compassivo e sempre busca ajudar aqueles que precisam de apoio e orientação. Sua contribuição para a comunidade cristã é inestimável e ela é um exemplo de serva fiel de Deus.

1 COMENTÁRIO

  1. Obrigado Senhor, por este bom devocional e pela vida de quem o escreveu, sem duvida inspirado por Ti Espirito Santo.

    A Deus toda a Glória!!!

    JP

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here