Artigos Para Líderes – Breves Princípios de Liderança 4

0
3671

Artigos – Breves Princípios de Liderança 4

Cinco princípios tomados dos Gansos:

1º. Os gansos voam en formação “V”. Voando desta maneira, o bando pode percorrer 71% de distância a mais se o fizessesm individualmente e se cansam menos.

Conclusão: Quem participa da mesma visão e coopera mutualmente alcançam seus propósitos mais rápido e fácil, pois incentivam uns aos outros.

2º. Quando um ganso sai da formação sente imediatamente o “puxão” e a resistência do ar ao tratar de ir sozinho. Volta imediatamente , pois voar juntos o benefícia a todos.

Conclusão: Se tivéssemos o sentido comum que tem os gansos, permaneceríamos juntos em formação , e não tentaríamos “voar” sozinhos.

3º. Quando o ganso que dirige o bando se cansa, gira o “V” e outro toma temporariamente a direção.

Conclusão: É recomendável fazer turnos ao fazer as tarefas difíceis.

4º. Os gansos da retaguarda grasnam para animar os que estão na frente para conservar a sua velocidade.

Conclusão: O que queremos conseguir quando falamos de outros líderes?

5º.Quando um ganso sai da formação porque está enfermo ou ferido, outros dois também saem e o seguem para ajudá-lo e protegê-lo. Permacem como ele até que se recupe ou morra, e voltam ao bando.

Conclusão: Permanecer juntos, um ao lado do outro, cuidando como os gansos.

Por John Maxwell

Adaptado por Edgardo Tosoni

Artigo anteriorArtigos Para Lideres – Breves Princípios de Liderança 3
Próximo artigoMensagem Cristã: Negamos a Jesus?
A Pastora Regiane Vargas é uma mulher que vive sua vida em favor de sua família e, acima de tudo, em servir a Deus. Trabalhando em conjunto com seu marido, ela pastoreia e ministra vidas, sempre dedicada àqueles que Deus coloca em seu caminho. Seu principal objetivo é edificar o Corpo de Cristo e ajudar a todos a alcançar a Plenitude de Cristo, como mencionado em Efésios 4:13. Para isso, ela criou os Estudos Cristãos e dedica-se a eles com amor e carinho. Com sua dedicação e amor por Deus, a Pastora Regiane Vargas tem sido uma inspiração para muitos em sua caminhada espiritual. Ela tem um coração bondoso e compassivo e sempre busca ajudar aqueles que precisam de apoio e orientação. Sua contribuição para a comunidade cristã é inestimável e ela é um exemplo de serva fiel de Deus.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here