Artigos Para Lideres – Breves Princípios de Liderança 3

0
3522

Artigos– Breves Princípios de Liderança 3

1. Uma organização ( igreja, empresa,etc) não pode crescer até que cresçam seus líderes. Se os líderes crescem toda organização se benefícia, porém se os líderes não crescem devem ser substituídos.

2. A fortaleza da igreja é o resultado direto da fortaleza de seus líderes. Líderes fracos significam igrejas fracas. Líderes brilhantes fazem igrejas brilhantes. Tudo se levante ou cai por meio da liderança.

3.Os líderes fazem mas que trabalhar como o líder: pensam como lideres e ajudam a levar as suas cargas . Qualquer líder que somente tem ” seguidores” ao seu redor está condenado a fazer constantemente uso de seus próprios recursos para conseguir que as coisas aconteçam. Se cansará rapidamente se não tiver outros líderes que lhe ajudem com suas responsabilidades.

Há duas maneiras importantissímas para que os líderes que me rodeiam me ajudem com as minhas responsabilidades:

A. Me ajudam com seus conselhos. Uma opinião dada antes de tomar uma decisão importante tem um grande valor. Uma opinião dada depois de haver tomado uma decisão, não serve para nada.

B. Ter mentalidade de liderança. Fazer mais do que estar ao lado dos seus líderes : pensam como líderes e tomam decisões como líderes, pois eles não são simples ovelhas.

Por John Maxwell

Adaptado por Edgardo Toson

Artigo anteriorArtigos Para Lideres – Breves Princípios de Liderança 2
Próximo artigoArtigos Para Líderes – Breves Princípios de Liderança 4
A Pastora Regiane Vargas é uma mulher que vive sua vida em favor de sua família e, acima de tudo, em servir a Deus. Trabalhando em conjunto com seu marido, ela pastoreia e ministra vidas, sempre dedicada àqueles que Deus coloca em seu caminho. Seu principal objetivo é edificar o Corpo de Cristo e ajudar a todos a alcançar a Plenitude de Cristo, como mencionado em Efésios 4:13. Para isso, ela criou os Estudos Cristãos e dedica-se a eles com amor e carinho. Com sua dedicação e amor por Deus, a Pastora Regiane Vargas tem sido uma inspiração para muitos em sua caminhada espiritual. Ela tem um coração bondoso e compassivo e sempre busca ajudar aqueles que precisam de apoio e orientação. Sua contribuição para a comunidade cristã é inestimável e ela é um exemplo de serva fiel de Deus.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here