Capa » Liderança » Artigos Para Lideres – Breves Princípios de Liderança 2

Artigos Para Lideres – Breves Princípios de Liderança 2

Artigos  – Breves Princípios de Liderança 2

1. Quem estiver perto do líder determina o nível de êxito desse lider.

O oposto também é verdade:: quem está perto do líder também determina seu nível de fracasso.

Conclusão: As pessoas que estão perto de mim ” me levantam ou me derrubam”.

2. Pense nas pessoas de sua igreja, empresa ou negócio ( especialmente naqueles que poderiam chegar a serem líderes) e responda sinceramnete essas perguntas:

A. Estou formando a eles?

B. Estão crescendo?

C. Tenho um plano de crescimento para suas vidas?

D. São capazes de me ajudar em minhas responsbilidades?

3. Por exemplo: Se há um problema , um “incêndio” na igreja, e há um lider que sempre é o primeiro a entrar em cena. Tem em suas mãos dois baldes : um contendo água e outro contendo gasolina. O “incêndio” se converterá em um problema maior se joga a gasolina, ou acabará o problema se jogar o balde com água.

Conclusão: Cada líder potêncial e cada pessoa da igreja, empresa ou negócio, também traz consigo dois baldes. A pergunta que o líder deve fazer é: ” Estou formando e treinando líderes para usar água ou a gasolina?”

Por John Maxwell

Adaptado por Edgardo Toson

Sobre Pastora Regiane

Esposa, mãe, escritora, tradutora e intérprete. Pastora de Jovens atualmente no Brasil. Junto com seu marido trabalhan no ministério de jovens e o ensino da palavra de Deus.

2 comentários

  1. CONTINUE OLHANDO PARA JESUS QUE E A NOSSA SEGURANCA E NOSSO REFUGIO EM MOMENTOS DE LUTAS E DIFICULDADES.

    GRANDES COISAS FEZ O SENHOR POR NOS POR ISSO ESTAMOS ALEGRES. SALMOS 126-3

    DEUS TE ABENCOE GRANDEMENTE MEU IRMÃO.

  2. PÁZ do senhor! sou tambem um lider na igreja de cristo,tenho eu liderado o grupo de jovens.por esperiêcia propria posso dizer que não é facil e tantas vezes tenho pessando ate de abandonar.porque 1ª o nivel de tentação aumentou, principalmente quando estiver a dar-lhes estudos biblicos,2ªhoje me sinto um fracaçado oro pouco, ja não tenho a mesma unção de antes, não prego como atés. como vedes são tantas a consequencias. mas tambem tenho tido benção principalmente ao crescimento do mesmo. tenho hoje 21 anos e sou assembleino e tenho aprendido. E a grande lição é que quando peco o grupo de cai e quando firmo-me na rocha realmente Deus vem e levanta o grupo. com isto aprende que Deus quer santificar-me.e uma das mais valia e benção é ter este lindo site e desfrutar desta linda messagen cristãs. preciso tanto da vossas orações Deus abençoe vosses em CRISTO JESUS.

    aleluya.
    Angelino.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>