Reflexão Bíblica: Vivendo com Alegria

0
4078

REFLEXÃO : VIVENDO COM ALEGRIA

Manda aos ricos deste mundo que não sejam altivos, nem ponham a esperança na incerteza das riquezas, mas em Deus, que abundantemente nos dá todas as coisas para delas gozarmos.  1 Timóteo 6:17
A nossa procura por alegria leva-nos a diferentes direções- férias de sonho, compras, iguarias, roupas, amigos, carros – a lista é infinita. A minha questão é saber se te alegraste com a ilusão às compras, férias, ou carros, pois poderás ter tido um sentimento de culpa.  Muitas vezes avaliamos a alegria das coisas temporais como algo menor relativamente às espirituais e simulamos o nosso desconforto desculpando-nos das coisas aprazíveis: “Não teria comprado isto, mas alguém propôs-me um bom negócio.” Como se Cristãos autênticos nunca comessem quiche, conduzissem bons carros, ou usassem roupas de marca!
Não há dúvida que a maior dádiva de Deus é a nossa relação com o Seu Filho Jesus.  É uma dádiva incomparável.  Jesus prometeu que ao permanecermos n’Ele experimentamos a Sua alegria completa (João 15:11), e sem esse tipo de alegria profunda e permanente o resto da vida é no mínimo mundana.
Mas a Bíblia transmite também a alegria do Senhor em termos de coisas temporais.  O gozo das “coisas” pode ser uma experiência espiritual positiva.  Quando reconhecemos que Ele “abundantemente nos dá todas as coisas para delas gozarmos” (1 Tm 6:17) e que “toda a boa dádiva vêm do alto” (Tg 1:17), os nossos corações devem ficar cheios de gratidão e louvor.  Isto é, em si e de si, um ato de adoração!  Goza o Doador e as dádivas.  – Joe Stowell
O NOSSO PAI CELESTIAL DELEITA-SE EM DELEITAR-NOS.
Artigo anteriorCasais Cristãos: Sexo no Casamento
Próximo artigoMulheres Cristãs: Trabalho como uma Burra e ninguém me reconhece…Parte 1
A Pastora Regiane Vargas é uma mulher que vive sua vida em favor de sua família e, acima de tudo, em servir a Deus. Trabalhando em conjunto com seu marido, ela pastoreia e ministra vidas, sempre dedicada àqueles que Deus coloca em seu caminho. Seu principal objetivo é edificar o Corpo de Cristo e ajudar a todos a alcançar a Plenitude de Cristo, como mencionado em Efésios 4:13. Para isso, ela criou os Estudos Cristãos e dedica-se a eles com amor e carinho. Com sua dedicação e amor por Deus, a Pastora Regiane Vargas tem sido uma inspiração para muitos em sua caminhada espiritual. Ela tem um coração bondoso e compassivo e sempre busca ajudar aqueles que precisam de apoio e orientação. Sua contribuição para a comunidade cristã é inestimável e ela é um exemplo de serva fiel de Deus.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here