Capa » Ministério de Casais » Casais Cristãos: Sexo no Casamento

Casais Cristãos: Sexo no Casamento

Casais Cristãos: Sexo no Casamento

Que formosos são os teus pés nos sapatos, ó filha do príncipe! As voltas de tuas coxas são como jóias, trabalhadas por mãos de artistas. O teu umbigo, como uma taça redonda, a que não falta bebida; o teu ventre, como monte de trigo, cercado de lírios. Os teus dois peitos, como dois filhos gêmeos da gazela. (cantares. 7.1,3)

São palavras do Homem mais sábio da Bíblia. “Eis que fiz segundo as tuas palavras, eis que te dei um coração tão sábio e entendido, que antes de ti teu igual não houve, e depois de ti teu igual se não levantará.” (1 reis 1.12).Veja que ele está falando de uma mulher, de uma Sulamita, veja como ele descreve o seu corpo, ou seja, aqui ele fala de amor, amor marital, amor entre um homem e uma mulher, entre o esposo e sua esposa, o carinho que ele faz em todo o corpo, e se continuarmos a ler todo livro de cantares, encontraremos várias descrições da forma como ele a amava. Veja que ele fala dos peitos, do umbigo, das coxas, e por aí vai… Entretanto varias igrejas e pregadores buscam ver aqui somente o amor de Deus pela sua igreja “O marido pague á mulher a devida benevolência, e da mesma sorte a mulher ao marido.” (1corintios 7.3).

Existem alguns cristãos, melhor dizendo, pessoas religiosas que estão deixando a desejar em casa com sua mulher ou seu marido, pois segundo eles, não se podem fazer isto ou aquilo, pois é pecado. Mas veja que a palavra de Deus nos mostra ao contrário, e saiba que entre marido e mulher, existe amor, e como se amam, isto é, como se relacionam sexualmente. Isto só depende dos desejos de ambos, e o que cada um sentir, e respeitando um ao outro, tudo pode. Tem pessoas que se acham muito espirituais e dizem ao marido ou a mulher que não se pode beijar assim, ou ali, ou acolá, isto é, preceitos de homens. Muitas vezes servem de desculpas e pretexto para buscarem uma aventura extraconjugal, pois santifica exageradamente em casa, e se prostitui na rua. Casais amem seus cônjuges com toda intensidade, e fervor, e não permita que o inimigo aja na sua vida através do seu casamento.

“Igualmente vós maridos, coabitai com ela com entendimento,dando honra à mulher, como vaso mais fraco; como sendo vós os seus co-herdeiros da graça da vida; para que não sejam impedidas mas vossas orações” (1.Pedro3.7).

É dever do marido dar carinho e prazer à sua esposa. Fazei- a feliz e não permita que ela deseje fora o que não tenha em casa, e da mesma forma a mulher, pois é a nossa obrigação satisfazê-la (o) totalmente, pois esta é a vontade de Deus. Não esqueçamos jamais que sexo fora do casamento é adultério, ou se solteiros é fornicação, e em ambos os casos é pecado. Ame e curta o seu conjugue, seja feliz, pois esta é a vontade de Deus. Quando se faz sexo com a esposa, marido é louvor ao Senhor. Leia e pratique a Bíblia. Que Deus te abençoe.

Um abraço Pr. Henrique Lino

Sobre Pastora Regiane

Esposa, mãe, escritora, tradutora e intérprete. Pastora de Jovens atualmente no Brasil. Junto com seu marido trabalhan no ministério de jovens e o ensino da palavra de Deus.

8 comentários

  1. pastora bom dia, noite ou tarde a paz do senhor Jesus me desculpa esta lhe fazendo esta pergunta mas tenho esta duvida desde que me converti sou casada com uma pessoa que não e evangélica quando eu o conheci eu não era evangélica, então nos nós trata vamos com muito frevor na nossa relação, mas hoje eu sou evangélica e tenho medo de pecar na presença o senhor.
    Bom agora te pergunto o que posso fazer com o meu marido sem afastar o espirito santo de Deus da minha vida. Se e que a senhora me entende ele gosta de tudo e sei que não sou mais a mesma criatura
    Agora faço parte de um povo novo e não sei como lhe dar com isto pois ele não entende porque não e evangélico estou horando para Deus converte-lo mas o que eu faço quero servir a Deus e fazer o querer do meu senhor e salvador o que eu faço e o que posso fazer ate onde eu posso ir (me desculpa a sinceridade mas quero saber de posições atos e atitudes se puder me ajudar te agradesço)

    • Minha amada irmã, essa é uma área que você terá que ter muita sabedoria, pois a Bíblia diz que seu corpo além de templo do Espírito Santo pertence ao seu marido. Existem alguns princípios que devemos seguir, por exemplo o sexo anal, a bíblia fala claramente sobre isso. Mas como é o seu relacionamento com seu esposo? Ele está aceitando o fato de você ir para a igreja, ou isso está causando conflito em seu casamento? Você já tentou conversar com ele sobre a revelação que você tem agora e as coisas que lhe incomodam?
      Amada, existem momentos que devemos orar a Deus, pedir sabedoria a Deus para conduzirmos tal situação. Compartilhe conosco como está atualmente seu casamento, se seu marido lhe apoia servir ao Senhor ou não, você terá que ser sábia ao conduzir essa nova forma da vida sexual sem chocar o seu esposo. Sei que o Senhor te dará sabedoria e discernimento

      Deus abençoe

  2. É muito importente aprendermos sobre casamento.Nós mulheres às vezes não nos damos conta da necessidade do nosso esposo que sexualmente é maior que a nossa.E então pensamos que se estamos cansadas ou indispostas não precisamos fazer sexo.Não é bom fazermos apenas por obrigação.Mas devemos enxergar isso como uma forma de suprir a necessidade do nosso conjuge.E assim muitos casamentos podem melhorar.No meu caso este estudo me ajudou bastante.Tenho certeza de que agora irei rever meus conceitos.Deus abençoe

  3. GOSTEI BASTANTE,SOU EVANGELICA MAIS NÃO SOU TOTALMENTE SABIA NA FÉ,SOU CASADA A QUATRO ANOS ,ELE JÁ E BEM MADURO FOI JUNTO E JÁ TEM FILHOS ,ELE E MADURO NA IDADE MAIS A MENTE AINDA E DE CRIANÇA,TENHO 26 VOU FAZER 27, TODA MULHER TEM O SONHO DE SER MÃE MAIS QUANDO TOCO NO ASSUNTO ELE MUDA DE CONFESSA ,FICO TRISTE MAIS ENTREGO NAS MÃO DE DEUS.QUERIA UMA PALAVRA SOBRE O QUE EU ESCREVI.AGRADEÇO

  4. Gostei muito do estudo. gostaria que me manda-se algo sobre o assunto que estou pra fazer um estudo para casais no domingo
    se posivel.

  5. Muito importante este assunto do sexo na vida conjugal

    Sou casado á 25 anos e até agora sempre tive algumas dificuldades, nesta área em particular, com a minha esposa.

    Toda a mulhere que ama de verdade o seu marido, deveria lidar nesta área, com particular atenção e debaixo de muita oração e diálogo, pois muitos dos adultérios, separações e divórcios, têem origem exactamente nesta relação conjugal, ou na ausência dela.
    Muitas vezes as mulheres e também os homens, ainda que numa porporção diferente, usam o sexo como arma de retaliação, entre muitas outras coisas e isso é errado e contra a vontade de Deus.

    Será bom para ambos os conjuges, lerem apenas 2 versiculos:

    ICor. 7:3
    Genesis 3:16

    Que O Senhor nos abençoe e ensine todas as coisas e já agora orem por mim, para que a minha relação com a minha esposa seja cada vêz melhor, nesta como em todas as áreas da nossa vida conjugal.

    JP

    • Querido irmão Boa Noite

      Obrigada por comentar, no comentário anterior falei exatamente sobre os deveres da mulher com seu esposo, e acho importante esse detalhe de retaliação na qual as mulheres usam para ” castigar” seus maridos. Isso não pode acontecer, mesmo porque o corpo da mulher é do marido! Por isso é bom os cônjuges estarem em comum acordo e procurar se integrar diariamente nessa relação de intimidade, porque eu acredito que isso fortalece demais um matrimônio !

      Obrigada por comentar e concerteza estaremos em oração por sua vida e seu casamento !

  6. Boa Noite, recebi um comentário na qual não desejo expor a pessoa que me mandou, porém quero deixar a minha resposta

    Primeiramente quero dizer que te entendo, também sou mulher de Pastor e sei o quanto é difícil as vezes não ter ninguém para conversar, pois muitas pessoas talvez pensam que não enfrentamos dificuldades por estarmos em frente a algum ministério.
    Nós mulheres já temos certa dificuldade quando falamos de relação sexual, nós somos a lenha e eles são microondas…enquanto precisamos de muito carinho, muito amor, muito toque para começarmos a sentir algum desejo para o ato sexual, eles somente de nos ver já sente o desejo e estão pronto.
    Não tenho filhos ainda, mas imagino que a vida de mãe não é fácil, mesmo porque além dos filhos temos que cuidar da casa, ministério, disposição e alegria para aconselhar aos irmãos, e isso nos esgota. Somos emoções, não se esqueça disso, nosso corpo depende de nosso estado físico e emocional.
    Queria te dar alguns conselhos se me permite:

    1) Não pense que há algo de errado com você, pois isso te leva a um bloqueio ainda maior. De você achar que perdeu a vontade isso te bloqueia mais e mais dificultando essa aproximação com seu marido.

    2) Converse com seu marido, exponha que precisa de mais carinho e estimulo na hora da intimidade. Além disso,acho importante que antes da relação haja uma própria preparação sua mesmo, um bom banho, um bom creme no corpo e uma linda langerie, pois isso nos prepara psicologicamente e nos leva a um relaxamento antes do ato.

    3) Tente reservar um tempo pra vocês dois sem seu filho, ainda que seja enquanto dorme, não somente para a relação mas também para uma boa conversa e troca de carinhos, isso nos fortalece e também nos estimula.

    4) Se esforce, por muitas vezes estive cansada quando meu marido me procurou, mas com beijos e abraços as coisas vão acontecendo naturalmente …lembre-se com calma e carinho você vai se estimulando aos poucos.

    5) Acredito que orar ajuda muito, mas não dependa de Deus para despertar o seu desejo pelo seu marido de novo, isso também depende de você e não somente de Deus. Nosso corpo é dos nossos maridos e temos a responsabilidade com eles, ainda que não seja tão fácil quanto pareça mas temos que nos esforçar e tentar fazendo isso da melhor forma possível.

    Talvez tudo o que eu tenha falado minha querida irmã você já sabia, mas infelizmente não há uma receita milagrosa que nos deixe tão radiante sexualmente como nossos maridos, nós somos a lenha que temos que nos acender diariamente e deixar que a brasa fique vermelhinha todos os dias para que nossos maridos somente nos ajude a pegar fogo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>