Devocional Diario – Olhando Para O Alto, Com Fé

2
3918

Devocional – Olhando Para O Alto, Com Fé

“fitando os olhos em Jesus, autor e consumador da nossa fé”
(Hebreus 12:2).

Um viajante, vadeando a cavalo em certo rio, teve um momento de vertigem e quase caiu da sela. Um caçador, companheiro, que cavalgava a seu lado, tocou seu queixo, levantou-o e e disse: “Olhe para o alto!” Ao começar a olhar para cima, ele recuperou seu equilíbrio. Ele estava olhando para as águas turbulentas que colocavam em perigo a sua vida,e, ao olhar para o alto, salvou-a.

Eu lembro de um antigo hino, cantado por Mara Dalila, que dizia: “Olha pra cima, tem fé em Jesus. Não desanimes, carregue a sua cruz. Jesus que era santo, Sua cruz carregou; foi até o fim, não desanimou”.

Muitas vezes nos sentimos fracos, desanimados, prestes a desmaiar espiritualmente. As águas revoltosas de nossas fraquezas e frustrações nos fazem perder o equilíbrio e a sensação que temos é de que, a qualquer momento, iremos cair.

Mas é exatamente neste momento que precisamos ser fortes e, principalmente, olhar para cima. Do alto vem o nosso equilíbrio. Do alto vem o nosso fortalecimento espiritual.
Do alto vem as soluções para todos os nossos problemas. Do alto vem o sorriso e o afago de nosso melhor Amigo, o Senhor e Salvador Jesus Cristo. Ele nos estimula a seguir em frente, a ter fé e buscar vitórias, a viver plena e abundantemente.

Quando caminhamos de cabeça baixa, deixando que as adversidades nos desestimulem, desestabilizamo-nos emocionalmente, despedimos a esperança, sufocamos a fé.
Perdemos a visão dos Céus e contentamo-nos com o chão que se abre debaixo de nossos pés.

Levante seus olhos para cima! Você vencerá!

Artigo anteriorDevocional – Livro: Provérbios 27
Próximo artigoDEVOCIONAL – JEREMIAS E A PÓS MODERNIDADE
A Pastora Regiane Vargas é uma mulher que vive sua vida em favor de sua família e, acima de tudo, em servir a Deus. Trabalhando em conjunto com seu marido, ela pastoreia e ministra vidas, sempre dedicada àqueles que Deus coloca em seu caminho. Seu principal objetivo é edificar o Corpo de Cristo e ajudar a todos a alcançar a Plenitude de Cristo, como mencionado em Efésios 4:13. Para isso, ela criou os Estudos Cristãos e dedica-se a eles com amor e carinho. Com sua dedicação e amor por Deus, a Pastora Regiane Vargas tem sido uma inspiração para muitos em sua caminhada espiritual. Ela tem um coração bondoso e compassivo e sempre busca ajudar aqueles que precisam de apoio e orientação. Sua contribuição para a comunidade cristã é inestimável e ela é um exemplo de serva fiel de Deus.

2 COMENTÁRIOS

  1. eu estou sozinha, como esse devocional eu cai mas não tenho ninguem para me ajudar a levantar e a pergunta que eu me faço é porque que tem que ser assim, não é a primeira vez, mas todos me abandonaram, não posso confiar nem na minha propria familia, me ajude por favor

    • Minha linda queremos te ajudar sempre, mas porque você se sente tão sozinha, se o nosso Pai está contigo? Nos mande e-mail em particular se desejar, para entendermos o porque de tanta solidão.

      Abraços

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here