Ensinamento Cristão: Esperando a Resposta de Deus

0
608






Salmo 17:1-6 – Oração de Davi: Ouve, SENHOR, a justiça; atende ao meu clamor; dá ouvidos à minha oração, que não é feita com lábios enganosos.  Eu te invoquei, ó Deus, pois me queres ouvir; inclina para mim os teus ouvidos, e escuta as minhas palavras.

Existem várias razões pelas quais uma oração pode parecer não ter resposta.  Vamos ver uma delas: o pecado não confessado.  O Senhor tem prometido perdoar toda transgressão uma vez que reconheçamos que aquilo que fizemos foi mal e entristeceu o Senhor interrompendo o relacionamento com Ele.

Isaías 59:2 – Mas as vossas iniqüidades fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que não vos ouça.

O Senhor prometeu em sua Palavra perdoar toda a transgressão uma vez reconheçamos que o que fizemos foi mal e nos arrependamos.

I Jo.  1:9 – Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça.

Se nossa confissão é fingida, ou nos negamos a mudar nossa conduta pecaminosa, as petições não serão concedidas.

Por isso muitas vezes nossos corações estão limpos, nossas orações estão de acordo com a vontade de Deus mas Ele permanece calado.

Outras vezes, Deus espera, porque nosso desejo por Ele corre o perigo de ser trocado por nosso desejo de ter alguma coisa.

Certos pedidos, como se casar, ter um bebê, uma cura ou uma porta de emprego, geram emoções fortes em nós.  Por isso devemos ter cuidado pois esses desejos podem desviar nossa atenção de Deus.

Ele não divide o primeiro lugar com nada e nem com ninguém.  O que Ele fará é esperar pacientemente até que voltemos a nos focar n’Ele, antes de ter Sua resposta.

Outras vezes o Senhor usa as demoras como maneira de nos preparar para um trabalho no futuro, ou para nos dar uma benção maior.  Também pode usar esse tempo para fortalecer nossa confiança n’Ele.  Uma fé forte significa crer no Senhor, além das provas, perseverando até esperar uma resposta, e ter a confiança de que Ele cumpre sempre suas promessas.

A oração é o canal de comunicação entre nós e nosso Senhor.  Não permitamos que nada bloqueie sua mensagem, para isso devemos confessar qualquer pecado e nos afastar dele.

Então podemos escutar a voz de Deus e seguir em vitória.
Seja qualquer a resposta.

Deixe uma resposta