Conselhos Cristãos: Decidindo aproximar-se de Deus !

2
5536

Decidindo aproximar-se de Deus !

“Mas para mim, bom é aproximar-me de Deus; pus a minha confiança no Senhor Deus, para anunciar todas as tuas obras” – Salmo 73:28.

O presente século nos traz dúvidas e inquietações onde é comum alguns perguntarem: – Como podemos nos manter junto a Deus ?  Observamos que o salmista se preocupava em como se manter junto a Deus já no tempo dele.
Vejamos como !  A vida de oração é a primeira das respostas.  Se compreender verdadeiramente quem o Senhor Jesus Cristo é, desejo sempre falar com Ele.

É estranho passar tempo ao lado de alguém sem conversar com esse alguém.  Como Deus é espírito, nós é que temos que tomar essa liberdade de falar-Lhe.  Ou permitimos que o mundo nos dirija ou falaremos com Deus e Ele nos dirigirá, bem como nosso tempo, nossa energia, pensamentos, ações e tudo o mais…

Você que está sem conversar com seu cônjuge…com seu filho…  Imediatamente volta a manter comunhão com eles…Isso será benção para sua família…Fale com Deus em oração para lhe dar forças e depois dê o passo decisivo para a comunhão no lar…  Depois da oração, podemos assinalar a leitura da Palavra – a Bíblia Sagrada.

 Conhecendo a Palavra, ela vai nos libertando e nos aproximando de Deus.  Limpando-nos a cada dia.  Devemos guardar a Palavra em nossos corações para não pecar contra Ele…(Salmo 119-8).  ]

Em terceiro, poderemos dizer que o cultuar nos ajuda a manter junto a Deus, ou seja ir a um lugar com o propósito de adorar a Deus.  No Salmo 73 o salmista se indignou, pois via a exuberância e a prosperidade dos perversos, mas quando entrou no santuário, atentou para o fim que está preparado para todos eles.  Lá no santuário, ele encontrou paz e repouso para sua alma aflita.  Estar cultuando ao Senhor, significa comungar da mesma fé, do mesmo amor, da Palavra…e ser benção na vida de outros…  Ainda podemos dizer que para nos manter junto a Deus, devemos meditar na Sua santa Palavra.  Precisamos nos fazer lembrar que estamos constantemente sendo observados por Deus, que somos filhos dEle e que Jesus pagou um alto preço pela nossa vitória.  ]

Devemos exercitar a presença de Deus, dá-nos conta dela…passar nossos dias com Ele…porque Ele tem cuidado de nós…  Ainda podemos ressaltar a “obediência”, porque se desobedecermos a Deus, romperá o cordão umbilical da comunhão…Como se beneficiar de um relacionamento se não há comunhão ?  Não tem como, não é mesmo ?  Quando rompemos a comunhão com Ele, por motivo de algum pecado, temos que imediatamente estar nos achegando confiadamente a Ele e pedindo-lhe perdão, pois Ele perdoa TODOS os pecados – (I João 1:9).  A confissão dos pecados restabelece a comunhão e nos coloca em posição, novamente junto com Deus.  A decisão é pessoal de cada um…  “Quanto a mim, bom é estar junto a Deus”…

 por Vilson Ferro Martins 

Artigo anteriorMensagem Cristã: As tribulações na Vida do Crente
Próximo artigoDevocionais Cristãos – Costumamos Praticar?
A Pastora Regiane Vargas é uma mulher que vive sua vida em favor de sua família e, acima de tudo, em servir a Deus. Trabalhando em conjunto com seu marido, ela pastoreia e ministra vidas, sempre dedicada àqueles que Deus coloca em seu caminho. Seu principal objetivo é edificar o Corpo de Cristo e ajudar a todos a alcançar a Plenitude de Cristo, como mencionado em Efésios 4:13. Para isso, ela criou os Estudos Cristãos e dedica-se a eles com amor e carinho. Com sua dedicação e amor por Deus, a Pastora Regiane Vargas tem sido uma inspiração para muitos em sua caminhada espiritual. Ela tem um coração bondoso e compassivo e sempre busca ajudar aqueles que precisam de apoio e orientação. Sua contribuição para a comunidade cristã é inestimável e ela é um exemplo de serva fiel de Deus.

2 COMENTÁRIOS

  1. A palavra de Deus é alimento do nosso ser interior. maior recurso que temos para o fortalecimento espiritual. Não existe nem uma magica capaz de mudar isso; se comemos ficamos forte, se nao vem a fraqueza. Espiritualmente tambem fuciona assim.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here