Capa » Reflexão Cristã » Reflexão Cristã: Percebendo a Presença de Deus

Reflexão Cristã: Percebendo a Presença de Deus



“Enquanto conversavam e discutiam, o próprio Jesus se aproximou e começou a caminhar com eles; mas os olhos deles foram impedidos de reconhecê-lo”.  Lucas 24.15-16

 Como é que você percebe a presença de alguém?  Sabe-se que mesmo se você estiver cercado de várias pessoas, ainda é possível se sentir só.  Também é certo que existe a possibilidade, mesmo em locais isolados, de você sentir que não está sozinho.  Percebe?  A coisa não é tão óbvia assim!  É baseado nestas considerações que questionei o método que você utiliza para descobrir a presença de alguém!

Bem, talvez ainda exista a dúvida sobre o que eu quero dizer sobre a “presença de alguém”, ou seja, quem é aquele que está presente?  “Alguém presente” seria aquela pessoa que o assiste pessoalmente (acompanha de perto).  Tem alguém na sua vida que faça esse papel?

Já ouvi diversas citações sugerindo o “andar com Deus”, mas será que basta Deus estar próximo e está tudo resolvido?  Certamente que não!  Mas se você não concorda com isso, faço outra pergunta: Quando é que Deus está longe?  Será que essa ausência já foi possível em algum momento da sua vida?

Jesus Cristo havia ressuscitado e começava a aparecer a alguns discípulos.  Os Evangelhos relatam diversas ocasiões, mas em todas podemos constatar pelo menos um pouco de falta de fé e de conhecimento da Palavra de Deus.  No versículo de hoje podemos ver que Jesus Cristo contou toda a história, desde Moisés, mostrando que o Senhor sempre anunciou o Messias, a sua vinda, morte e ressurreição.  Os discípulos experimentaram o que significa a Palavra: “Conhecereis a Verdade e a Verdade vos libertará”.

Quero desafiá-lo a verificar se Deus é presente na sua vida!  Não simplesmente como Aquele que é onipresente, mas como Aquele que o assiste pessoalmente, como Aquele que tem intimidade contigo, que fala com você e que também o ouve!  Enfim, esse Deus presente, é o próprio Senhor Jesus que abre as portas para um “relacionamento” diário e continuo.  Não estou falando de um mordomo, mas dAquele que pode lhe mostrar o que é vida em abundância.  Verifique se você já experimentou dessa “Presença”.  Neste dia de hoje, “se ouvir a Voz do Senhor, não endureça o seu coração”.  Pense nisto.

Sobre Pastora Regiane

Esposa, mãe, escritora, tradutora e intérprete. Pastora de Jovens atualmente no Brasil. Junto com seu marido trabalhan no ministério de jovens e o ensino da palavra de Deus.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>