Capa » Reflexão Cristã » Reflexão Cristã: O tempo chamado AGORA

Reflexão Cristã: O tempo chamado AGORA






Por que Ele diz: Eu te ouvi no tempo da oportunidade e te socorri no dia da salvação; eis AGORA, o tempo sobremodo oportuno, eis, AGORA, o dia da salvação”.  II Coríntios 6.2 

Você sabe o que significa a palavra AGORA?  No dicionário (Huaiss) significa: “neste momento, neste instante, nesta ocasião; atualmente, presentemente, há pouco tempo, há poucos instantes, na época em que estamos, atualmente, daí em diante (…)”.

Por ser uma palavra baste comum no vocabulário de qualquer brasileiro, talvez ainda assim seja difícil entender o seu real sentido.  Por várias vezes eu fui um exemplo disso!  Perdi a conta das vezes que minha mãe puxou a minha orelha para que eu compreendesse o que significa o “advérbio” AGORA.

Lembro-me também de que um dia fui surpreendido por uma ligação com uma proposta de emprego.  A oferta era muito boa!  A pessoa que fazia a seleção começou a questionar minhas qualificações e eu fui confirmando o que sabia.  Por fim eu não atendi somente “um” pré-requisito e a moça me disse: “Desculpe, não tenho como contratá-lo sem suprir esse ponto.  AGORA não vai dar…”.  Percebe o sentido?

Pelo que posso compreender, essa palavra está associada a “oportunidade”.  Essa condição seguramente exige decisão.  Quantas coisas você já perdeu na vida por que não soube aproveitar o AGORA?  E quantas vezes você soube aproveitar?  Ambas foram oportunidades!  Alguém disse que “o casamento do preparo com a oportunidade” é o que chamam de Sorte.  Eu estou completamente de acordo com essa afirmação.  O apóstolo Paulo estava investindo no “preparo” daqueles cristãos quando escreveu estas cartas.  E sempre no desfecho dos ensinos, sobre a nova vida que há em Cristo Jesus, o apóstolo desejava levar o leitor a aproveitar a “oportunidade” que surge com essa revelação de Cristo.

Enfim, vivemos o AGORA!  Isso não significa dizer que estamos soltos ao acaso, sem preocupação com planejamentos.  Mas significa dizer que precisamos decidir “imediatamente” (porque não sabemos o tempo que nos resta) se vamos ou não andar com Deus.  O Senhor tem falado que precisa da sua atenção e fidelidade AGORA!  Como vai ser?  Cristo pagou o preço, esse é o preparo.  Consegue aproveitar essa “oportunidade”?  Pense nisto.

Sobre Pastora Regiane

Esposa, mãe, escritora, tradutora e intérprete. Pastora de Jovens atualmente no Brasil. Junto com seu marido trabalhan no ministério de jovens e o ensino da palavra de Deus.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>