Início Ministério Infantíl Ministério Infantíl: Aula: Demonstrando a Amizade de Jesus

Ministério Infantíl: Aula: Demonstrando a Amizade de Jesus

0
9000








DEMONSTRANDO AMIZADE A JESUS 

João 12, 1-3

Mostre às crianças onde esta história está na Bíblia.  Conforme você conta a história bíblica, as crianças farão os gestos com você a cada linha.

Era um tempo pouco antes de um feriado da Páscoa, um tempo especial de adoração a Deus (aponte o céu)

Jesus tinha acabado de chegar à cidade (de joelhos, caminhe)

Ele veio visitar Seu amigo Lázaro (bata na porta)

Este é o mesmo Lázaro que Jesus havia trazido da morte (faça o gesto de como se erguesse alguém com as palmas para cima)

Lázaro tinha duas irmãs chamadas Marta e Maria (mostre dois dedos)

Lázaro, Maria e Marta estavam preparando uma refeição especial para seu amigo Jesus (aplauda por um momento para representar honra)

Lázaro provavelmente convidou outras pessoas (gesto de “venha”)

Marta estava ocupada preparando a refeição (gesto de mexer numa panela)

Maria pensava em dar um presente especial a Jesus (cara de “pensando”)

Depois da refeição, Lázaro, Jesus e os convidados relaxaram à mesa (recline-se para trás sentado com as mãos na nuca)

Maria entrou na sala e se ajoelhou aos pés de Jesus (ajoelhe-se numa posição de oração)

Ela pegou um vidro de perfume muito caro e o passou nos pés de Jesus (finja abrir um frasco de perfume, cheire-o e o coloque nos pés)

Então Maria secou os pés de Jesus com seus cabelos (faça movimentos com a cabeça como se tivesse cabelos longos)

A casa toda ficou o cheiro daquele perfume (finja sentir um perfume agradável pelo ar)

Nos tempos da Bíblia, o que Maria fez demonstrava que ela amava muito a Jesus (abrace-se)

Lázaro, Maria e Marta eram três amigos de Jesus.  Jesus tinha muitos amigos (mostre todos os seus dedos ou dê as mãos para as crianças que estiverem perto de você)

JESUS, MARIA, MARTA E LÁZARO ERAM AMIGOS

 Nossa história de hoje vem de um dos livros da Bíblia.

A Bíblia nos conta que Jesus tinha amigos.  Um deles era Lázaro.  (Lázaro aparece).  Lázaro tinha uma irmã chamada Marta (ela aparece).  Lázaro e Marta tinham uma irmã chamada Maria (ela também aparece).  Lázaro, Marta e Maria eram amigos de Jesus.

Um dia, Lázaro, Marta e Maria convidaram Jesus e algumas outras pessoas para uma refeição especial.  Lázaro deve ter convidado as pessoas.  Marta provavelmente cozinhou e serviu a comida.  Maria pensou num presente especial para Jesus.

O dia do jantar finalmente chegou.  Lázaro, Jesus e os outros convidados sentaram-se à mesa.  Marta serviu o jantar que ela havia preparado.

Quando todos acabaram de comer, Maria trouxe um presente especial para Jesus.  O presente era um vidro de perfume.  Era um perfume especial que custava bem caro.  Maria queria dar o perfume a Jesus para demonstrar o quanto ela O amava.  Ela colocou o perfume nos pés de Jesus e os secou com seus longos cabelos.

Nos tempos da Bíblia, passar perfume em alguém era uma maneira de demonstrar amor.  Como naquela região fazia muito calor, o perfume se espalhou e toda a casa cheirava bem!

Jesus amava seus amigos Lázaro, Marta e Maria.  Deus deu amigos a Jesus.  Deus nos dá amigos.  Amigos são especiais.

MEMORIZAÇÃO DO VERSÍCULO João 11, 25 Disse-lhe Jesus: “Eu sou a ressurreição e a vida.  Aquele que crê em mim, ainda que morra, viverá; Repita o versículo com todas as crianças até que elas memorizem.  Depois divida-as em grupos e repita o exercício.  Depois elas trocarão de grupos e repetirão.

Cada vez que nós mudamos de grupo, tivemos a oportunidade de estar com amigos diferentes.  Sou muito feliz porque Deus nos dá amigos.  Eles são presentes de Deus.  Vamos agradecer por eles agora.

Artigo anteriorFamília Cristã: A Importância dos Pais na vida dos Filhos
Próximo artigoMensagem Cristã: Supere suas Limitações
A Pastora Regiane Vargas é uma mulher que vive sua vida em favor de sua família e, acima de tudo, em servir a Deus. Trabalhando em conjunto com seu marido, ela pastoreia e ministra vidas, sempre dedicada àqueles que Deus coloca em seu caminho. Seu principal objetivo é edificar o Corpo de Cristo e ajudar a todos a alcançar a Plenitude de Cristo, como mencionado em Efésios 4:13. Para isso, ela criou os Estudos Cristãos e dedica-se a eles com amor e carinho. Com sua dedicação e amor por Deus, a Pastora Regiane Vargas tem sido uma inspiração para muitos em sua caminhada espiritual. Ela tem um coração bondoso e compassivo e sempre busca ajudar aqueles que precisam de apoio e orientação. Sua contribuição para a comunidade cristã é inestimável e ela é um exemplo de serva fiel de Deus.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here