Ministério de Casais: Controlando a Língua

1
3748

Controlando a língua

 Princípio Chave da lição : Disciplina a língua

O controle da língua é, sem sombra de dúvida, uma das maiores benção para um relacionamento sadio no casamento.  Temos que analisar bem cada palavra pronunciada no contexto do lar.  Irmão, peça ao Espírito Santo que lhe ajude discernir o que não deve falar, pois a Palavra de Deus diz que todos nós haveremos de prestar contas de toda palavra frívola que tivermos falado.

I-Controlar a língua: Uma difícil tarefa!

1.Em busca da “perfeição”Tg 3: 2 diz que para sermos perfeitos, não podemos tropeçar na palavra, isto é, ao controlarmos a língua conseguiremos refrear todo o corpo.  Desta maneira, encontraremos equilíbrio moral e espiritual.  Esta pessoa pode considerar-se madura em Cristo e habilitado para toda boa obra, pois é sábia!

2.Outro princípio encontrado em Tiago, diz o seguinte: Quando você falar, fale aquilo que resulta em edificação.  Ou melhor, seja pronto para ouvir e tardio par falar.  (Tg 1: 19)

II-Cuidado com a língua

1.  De vez em quando , lemos em jornais que falam de grandes acidentes causados por simples faíscas ou fagulhas que resultam em perdas imensas, tanto para o meio ambiente , quanto para a vida humana.  De igual modo, muitos “incêndios”têm sido causados nos lares por meio de uma pequena fagulha ateada de forma irresponsável.  O cônjuge que, antes de falar, não parar para pensar na extensão de seu ato, sofrerá as conseqüências.  II – Examinando a Fonte

2.Faça um auto-exame.  Não é possível de uma boca sair palavras de louvor, de adoração e também de maldição contra o próximo .De uma fonte de água não jorra primeiro água doce e depois água amarga, isto é inconcebível.  Pode a figueira produzir figos e azeitonas?  Não há possibilidade de ser as duas coisas ao mesmo tempo.

Conclusão :

Uma língua, fonte do bem do mal, freqüentemente paralisa os relacionamentos e o amor recíproco, envenena as mentes, destrói a fé, macula o caráter e arrasa reputações.  Use-a para transmitir mensagens de benção e edificação.

Artigo anteriorReflexões Cristã: Uma decisão que compete somente a você !
Próximo artigoPensamento do Dia: Confiando em Deus
A Pastora Regiane Vargas é uma mulher que vive sua vida em favor de sua família e, acima de tudo, em servir a Deus. Trabalhando em conjunto com seu marido, ela pastoreia e ministra vidas, sempre dedicada àqueles que Deus coloca em seu caminho. Seu principal objetivo é edificar o Corpo de Cristo e ajudar a todos a alcançar a Plenitude de Cristo, como mencionado em Efésios 4:13. Para isso, ela criou os Estudos Cristãos e dedica-se a eles com amor e carinho. Com sua dedicação e amor por Deus, a Pastora Regiane Vargas tem sido uma inspiração para muitos em sua caminhada espiritual. Ela tem um coração bondoso e compassivo e sempre busca ajudar aqueles que precisam de apoio e orientação. Sua contribuição para a comunidade cristã é inestimável e ela é um exemplo de serva fiel de Deus.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here