Mensagem Cristã: Supere suas Limitações

0
2842








“Eu estarei com você” Ex 3.12 

O que faz um deficiente visual superar seus limites e terminar seus estudos?  Atitude!  A diferença entre o deficiente visual e você que esta lendo isto esta apenas na localização da deficiência: talvez a sua não esteja nos olhos, mas ela pode estar ai, em qualquer lugar.
Todos nos temos deficiências e pontos inibidores que nos impossibilitam de realizar alguma coisa da vida.  Moisés também tinha os seus.  Chamado por Deus para realizar uma grande tarefa, ele fica paralizado diante de suas limitações.

Todavia para cada argumento de impossibilidade apresentado por ele, Deus apresenta uma verdade libertadora e criadora de possibilidades.
Em seu problema com aquilo que ele era, exclama: ” Quem sou eu para ir a faraó?” E Deus responde: ” Eu estarei com você”

 No temor de não ser ouvido, questiona: ” Mas em nome de quem estou indo?” E Deus diz: ” Eu estou enviando você.” Mas seu maior problema era consigo mesmo: ” Deus manda outro, pois não sei falar.  Nem antes, nem mesmo agora que o conheci.” E Deus responde: ” Quem faz o surdo e o mudo?  O cego e o que enxerga?  Não sou eu?” Tanto o cego como o que vê tem o mesmo valor diante de Deus, pois ele fez ambos.

A força e o poder vem Dele e não de nós.  Se Deus quisesse alguém que falasse bem, não teria chamado Moisés, e sim seu irmão.  Mas ele quis Moisés.  Moisés, porem, não queria!  Não aceitava suas limitações.  E se utilizava delas para negar-se a cooperar com Deus.  Com você também não é assim as vezes?  Sente-se incapaz e, portanto, não apto a servir a Deus.  Mas é você que ele quer usar.  Que respostas você tem dado ao chamado de Deus para abençoar a vida de pessoas?  Sente-se pequeno demais?  Ele estará com você!  Tem medo de não ser ouvido?  É Deus quem o envia!  Sente-se incapaz?  Foi Ele quem o fez assim e o escolheu, portanto Ele o capacitará, pois Deus usa nossas limitações como matéria prima de sua ação quando confiamos nele.

Diante de suas limitações tome uma atitude:
Confie e obedeça a Deus

Artigo anteriorMinistério Infantíl: Aula: Demonstrando a Amizade de Jesus
Próximo artigoDevocional Diário: Embaixadores de Cristo
A Pastora Regiane Vargas é uma mulher que vive sua vida em favor de sua família e, acima de tudo, em servir a Deus. Trabalhando em conjunto com seu marido, ela pastoreia e ministra vidas, sempre dedicada àqueles que Deus coloca em seu caminho. Seu principal objetivo é edificar o Corpo de Cristo e ajudar a todos a alcançar a Plenitude de Cristo, como mencionado em Efésios 4:13. Para isso, ela criou os Estudos Cristãos e dedica-se a eles com amor e carinho. Com sua dedicação e amor por Deus, a Pastora Regiane Vargas tem sido uma inspiração para muitos em sua caminhada espiritual. Ela tem um coração bondoso e compassivo e sempre busca ajudar aqueles que precisam de apoio e orientação. Sua contribuição para a comunidade cristã é inestimável e ela é um exemplo de serva fiel de Deus.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here