Devocional Diário: Embaixadores de Cristo

1
3801






 Depois de visitar um albergue para desabrigados, um grupo de adolescentes não podia esperar até poder expressar o que haviam experimentado.  Animados, escreveram sobre suas conversas a homens e mulheres de todas as idades que eram pobres e indigentes.

Um adolescente escreveu: “Eu falei com um veterano do Vietnã e disse-lhe que no céu ele terá um corpo novo.  Pude animá-lo na sua fé”.

Um outro disse: “Um homem contou-me que, embora estivesse vivendo num albergue para desabrigados, ter fé fazia toda a diferença”.

Ainda um outro escreveu: “Falei com um homem que quase deixou de crer em Deus.  Eu tentei encorajá-lo na sua fé”.

Enquanto desejavam compartilhar a mensagem de reconciliação de Deus, esses adolescentes ficaram surpresos em ver que algumas das pessoas já conheciam a Deus.  Foi superado o desconforto das diferenças que esses jovens descobriram pessoas que necessitavam da certeza de que Deus ainda estava cuidando delas.  O papel dos adolescentes mudou: em vez de compartilhar as boas-novas, eles guiaram seus novos amigos a uma fé mais profunda.

Ser “embaixador de Cristo” (2 Coríntios 5:20) abre portas de oportunidade tanto, para compartilhar o Evangelho, como fortalecer os que estão em lutas.  Procure alguém, hoje, que precisa de encorajamento ou da “mensagem da reconciliação” (v.  19)

Meditação: Deus nos confiou a mensagem da reconciliação.  Portanto somos embaixadores de Cristo.  (2 Coríntios 5:19-20)

Pensamento: Uma palavra de encorajamento pode fazer a diferença entre desistir ou seguir adiante.

Leitura: 2 Coríntios 5:14-21.

Artigo anteriorMensagem Cristã: Supere suas Limitações
Próximo artigoReflexões Cristã: Uma decisão que compete somente a você !
A Pastora Regiane Vargas é uma mulher que vive sua vida em favor de sua família e, acima de tudo, em servir a Deus. Trabalhando em conjunto com seu marido, ela pastoreia e ministra vidas, sempre dedicada àqueles que Deus coloca em seu caminho. Seu principal objetivo é edificar o Corpo de Cristo e ajudar a todos a alcançar a Plenitude de Cristo, como mencionado em Efésios 4:13. Para isso, ela criou os Estudos Cristãos e dedica-se a eles com amor e carinho. Com sua dedicação e amor por Deus, a Pastora Regiane Vargas tem sido uma inspiração para muitos em sua caminhada espiritual. Ela tem um coração bondoso e compassivo e sempre busca ajudar aqueles que precisam de apoio e orientação. Sua contribuição para a comunidade cristã é inestimável e ela é um exemplo de serva fiel de Deus.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here