Mensagem Cristã: Subindo para sermos Servos

0
2256

“Disse então Maria.  Eis aqui a serva do Senhor; cumpra-se em mim segundo a tua palavra” (Lucas 1:38).

“Eu costumava pensar que os dons de Deus estavam colocados em prateleiras, um acima do outro.  Quanto mais alto eu crescesse, mais fácil os alcançaria.  Agora eu penso que os dons de Deus estão colocados em prateleiras, um abaixo do outro.  Quanto mais eu me inclinar para baixo, mais fácil eu os alcançarei.” (F.B.  Meyer)

A nossa vida cristã consiste em buscar ao Senhor de tal maneira que sejamos sempre uma bênção em Suas mãos.  A cada passo que damos em Sua presença subimos um degrau no conhecimento de Sua vontade.  Queremos agradá-lo e, desta forma, agradar aos nossos irmãos.  Se somos uma bênção nas mãos do nosso Deus certamente o seremos também na vida daqueles que estão ao nosso redor.

Sabemos que o amor é a característica da vida daqueles que seguem ao Senhor.  O cristão está sempre pronto a estender as mãos aos necessitados, a consolar os que passam por lutas e dificuldades, a levar uma palavra de esperança àqueles que já a perderam.  Quanto mais nos aproximamos do centro da vontade de Deus mais alto nos colocamos e mais facilmente o Senhor nos usa para Sua glória e honra.

Mas o crescer na obra de Deus não significa alcançar uma posição de destaque e importância.  Não pode significar uma justificativa para uma vida de orgulho e vaidade.  Não nos tornamos superiores e nem temos mais direitos que os demais.
Subimos para nos tornar mais servos, para chegar mais rápido ao ponto mais baixo.  Quanto mais alto estamos na obra de Cristo, mais entendemos que nada somos e que sem o nosso Salvador nada faríamos.  Subir, na vida cristã, significa chegar bem embaixo, junto aos pés do Senhor, para cumprir determinações, para aceitar a Sua direção, para desaparecer enquanto Ele aparece, para ter o mesmo pensamento de Maria, a mãe do Senhor: “Eis-me aqui, faça em mim a Sua vontade

Paulo Barbosa

Artigo anteriorVideos Cristãos: Eyshila e os seus maiores sucessos
Próximo artigoEstudo Cristão: Produzindo bons frutos
A Pastora Regiane Vargas é uma mulher que vive sua vida em favor de sua família e, acima de tudo, em servir a Deus. Trabalhando em conjunto com seu marido, ela pastoreia e ministra vidas, sempre dedicada àqueles que Deus coloca em seu caminho. Seu principal objetivo é edificar o Corpo de Cristo e ajudar a todos a alcançar a Plenitude de Cristo, como mencionado em Efésios 4:13. Para isso, ela criou os Estudos Cristãos e dedica-se a eles com amor e carinho. Com sua dedicação e amor por Deus, a Pastora Regiane Vargas tem sido uma inspiração para muitos em sua caminhada espiritual. Ela tem um coração bondoso e compassivo e sempre busca ajudar aqueles que precisam de apoio e orientação. Sua contribuição para a comunidade cristã é inestimável e ela é um exemplo de serva fiel de Deus.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here