Mensagem Cristã: Os sãos não precisam de médico

3
4335

Texto Bíblico: Mateus 9.12: “Mas Jesus, ouvindo, disse: Os sãos não precisam de médico, e sim os doentes”.

Reflexão: Não há possibilidade de ver o agir do Espírito Santo se não entendermos o quanto precisamos de Deus em nossas vidas.  Muitas pessoas se sentem desqualificadas ou despreparadas para abrir suas vidas para Deus, porque não conseguem entender como Deus pode curar as suas vidas feridas.  As circunstâncias de sua vida têm oferecido grandes e severas pancadas, a ponto delas se acharem incapazes de se recompor.

No entanto, o Senhor pode, em um toque, restaurá-las em Jesus Cristo.  Ele cura aqueles que têm a vida quebrada, machucada, de uma forma tão gloriosa, que nunca mais precisaremos nos recordar destas feridas.  Esta cura é obra do Espírito Santo em nossas vidas, pois Ele no guiará por toda verdade.  Uma vida quebrada, machucada precisa ser restaurada pelo Senhor para que possa ser fonte de benção na vida de outras pessoas.  O nosso testemunho será validado pela obra que o Espírito fará em nossa vida.

Os que se acham sãos, não precisam da restauração, entretanto, fica uma pergunta: quem está são?  Todos nós pecamos; andamos afastados de Deus e da Sua vontade, por isso todos nós carecemos da graça d’Ele.  Somos doentes por permitirmos que nossas vontades nos afastem d’Aquele que nos deu a vida.  A nossa vida precisa de cura, restauração e transformação, e esta só virá com a presença do Espírito Santo, pois sem Ele nada podemos fazer.

Oração: Senhor, nosso Deus, precisamos consertar as nossas rachaduras, curar nossas feridas e transformar a nossa vida.  Dá-nos a alegria da nova vida que só o Espírito Santo pode nos dar.  É o que Te pedimos em nome do Senhor Jesus. Amém!

Artigo anteriorReflexão Cristã: Qual a preocupação do homem?
Próximo artigoEnsinamentos Cristãos: Amor ao Dinheiro
A Pastora Regiane Vargas é uma mulher que vive sua vida em favor de sua família e, acima de tudo, em servir a Deus. Trabalhando em conjunto com seu marido, ela pastoreia e ministra vidas, sempre dedicada àqueles que Deus coloca em seu caminho. Seu principal objetivo é edificar o Corpo de Cristo e ajudar a todos a alcançar a Plenitude de Cristo, como mencionado em Efésios 4:13. Para isso, ela criou os Estudos Cristãos e dedica-se a eles com amor e carinho. Com sua dedicação e amor por Deus, a Pastora Regiane Vargas tem sido uma inspiração para muitos em sua caminhada espiritual. Ela tem um coração bondoso e compassivo e sempre busca ajudar aqueles que precisam de apoio e orientação. Sua contribuição para a comunidade cristã é inestimável e ela é um exemplo de serva fiel de Deus.

3 COMENTÁRIOS

  1. Filipenses

    2.13 porque Deus é quem efetua em vós tanto o querer como o realizar, segundo a sua boa vontade.
    ——————————————————————————–
    2.14 Fazei tudo sem murmurações nem contendas,
    ——————————————————————————–
    2.15 para que vos torneis irrepreensíveis e sinceros, filhos de Deus inculpáveis no meio de uma geração pervertida e corrupta, na qual resplandeceis como luzeiros no mundo,
    ——————————————————————————–

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here