Devocional Diário: Pronto para Perdoar !

0
362

Devemos orar sempre, não até o SENHOR nos ouvir, mas até que possamos ouvir ao SENHOR.

“Tu és um Deus pronto para perdoar”. Neemias 9:17

Deus está pronto quando você está! Tudo que você tem a fazer é vir a Ele e pedir misericórdia.
Independentemente do quanto você tenha falhado, Ele está apenas esperando para perdoá-lo e para começar tudo de novo. Ele não colocará você em liberdade condicional para ser como você se comportará. Ele não lhe imporá uma penitência para que você prove que é digno. Não! Não há nada que você possa fazer para impressioná-lo, ou para ganhar a aceitação Dele. Nada! Apenas venha como está.

Seja o que for que você possa ter feito ” é perdoável”. Ouça novamente: “Tu és um Deus pronto para perdoar” (Neemias 9:17). Há alguns anos, uma grande companhia de seguros Americana usou o slogan “coberto desde o instante em que você telefonar!”
Isto significava que, se a pessoa tivesse uma enfermidade, um acidente, ou falecesse, tudo que se tinha a fazer era pegar o telefone e ligar, e eles lhe davam cobertura.
E o mesmo acontece com Deus! A Bíblia diz: “Todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo” (Ac 2:21). É simples assim.

Jesus contou a história de dois homens que foram à igreja para orar.
O primeiro tentou impressionar Deus com as suas boas obras.
O segundo simplesmente baixou a cabeça e disse: “Deus, tem misericórdia de mim, pecador” (Lc 18:13).
São apenas seis palavras, mas elas mudaram a vida dele para sempre. Faça esta oração hoje, e ela mudará a sua vida também.
Não continue carregando a sua culpa por nem mais um passo. Venha a Deus hoje !
Ele está esperando para perdoá-lo e purificá-lo.

Deixe uma resposta