Devocional Cristão: Esperando em Deus !

1
2820


E assim, esperando com paciência, alcançou a promessa.  (Hb 6.15.)

Abraão foi provado por longo tempo, mas foi abundantemente recompensado.  O Senhor o provou através de uma demora em cumprir a promessa.  Satanás o provou pela tentação; Sara o provou por sua impertinência; os homens o provaram pelo ciúme, desconfiança e oposição: mas ele suportou tudo pacientemente.  Não discutiu a veracidade da promessa, Não limitou o poder de Deus, não duvidou da Sua fidelidade, nem magoou o Seu amor.  Antes curvou-se à soberania de Deus, submeteu-se à Sua infinita sabedoria e ficou em silêncio, apesar das demoras, esperando a ocasião determinada pelo Senhor.  E assim, tendo esperado com paciência, alcançou a promessa.

As promessas de Deus não podem deixar de ser cumpridas.  Os que pacientemente esperam não serão decepcionados.  A expectação da fé será recompensada.

Amado leitor, a conduta de Abraão condena um espírito apressado, reprova a murmuração, recomenda o espírito paciente e encoraja uma quieta submissão à vontade e aos caminhos de Deus.  Lembre-se de que Abraão foi provado; de que ele esperou paciente¬mente; recebeu a promessa e foi satisfeito.  Imite o seu exemplo, e receberá a mesma bênção.

Mananciais no Deserto

Artigo anteriorVídeos Cristãos: Vejá 100 vídeos da maravilhosa Banda Oficina G3
Próximo artigoEstudos Cristãos: O que é o Batismo nas Águas?
A Pastora Regiane Vargas é uma mulher que vive sua vida em favor de sua família e, acima de tudo, em servir a Deus. Trabalhando em conjunto com seu marido, ela pastoreia e ministra vidas, sempre dedicada àqueles que Deus coloca em seu caminho. Seu principal objetivo é edificar o Corpo de Cristo e ajudar a todos a alcançar a Plenitude de Cristo, como mencionado em Efésios 4:13. Para isso, ela criou os Estudos Cristãos e dedica-se a eles com amor e carinho. Com sua dedicação e amor por Deus, a Pastora Regiane Vargas tem sido uma inspiração para muitos em sua caminhada espiritual. Ela tem um coração bondoso e compassivo e sempre busca ajudar aqueles que precisam de apoio e orientação. Sua contribuição para a comunidade cristã é inestimável e ela é um exemplo de serva fiel de Deus.

1 COMENTÁRIO

  1. que benção essa devocional, veio bem no momento que eu precisava, como Deus é tremendo em nossas vidas! muito obrigada que Deus ocntinue a prosperar esse site e abençoarndo as pessoas comprometidas em mantê-lo no ar. abraços!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here