Capa » Ministério de Casais » Ministério de Casais: Dinâmicas Divertidas

Ministério de Casais: Dinâmicas Divertidas

Com o dia dos namorados se aproximando é comum as igrejas fazerem eventos para comemorar uma data tão especial para os casais. Separei algumas dinâmicas que cabem para a data, sempre é tempo de aprender algo mais sobre o casamento e essas dinâmicas são uma forma divertida e descontraída para se ensinar e claro aprender. Espero que gostem das idéias !!

Dinâmica 1 :  COMO ESTA SEU CASAMENTO ?

 

material:
1 banana bem bonita e não muito madura
1 agulha prepare antes da reunião começar para que os casais não vejam .
pega -se a banana e com ajuda da agulha faça um furo na casca da banana até que você perceba que transpassou o miolo da banana e encostou no outro lado da casca sem furar o outro lado da casca em e nesse furro faça movimento vai e vem para poder corta a banana isso você vai fazer em toda a banana de um espaço entre um furro e outro para que a banana quando aberta saia em rodelas a polpa .  é assim você vai fazer isto e quando você for fazer a dinâmica você ira perguntar para os casais com esta seu casamento ?

Olhem essa banana que linda não é você ver algum machucado nela ela esta com aparência de que esta com algum problema ?
e peça para eles responderem, eles responderam que não então você pega e vai descascando a banana devagar para que vai se caindo rodelas de banana , e você fala para eles:
Então queridos olha só agora com esta a banana que se aparentava linda por forra só que por dentro esta toda cheia de pedaços , e você pergunta novamente?
E como estão com o casamento de vocês lindo perfeito com a banana alguns minutos atras ou assim como esta agora?
E comentar com eles que muitos casais vivem um casamento assim mostrando aos outro que são lindo maravilhos e até mesmo perfeito, que não necessitam de ajuda nenhuma será que hoje vocês não estão precisando de alguma ajuda em seu casamento?  e complemente com suas palavras essa dinâmica da um momento de reflexição para todos pensarem pois muitos acham que não precisam de ajuda de ninguém para resolverem seus problemas com sua esposa , esposo , filhos será que não precisamos mesmo?  espero que gostem dessa Dinâmica

Dinâmica 2: DEMONSTRANDO OS SENTIMENTOS

Material:um urso de pelúcia.

Porcedimento: formar um circulo com todos os casais e passe o urso de mão em mão, e pedir para a pessoa que estiver com o urso nas mãos falar em voz alta o que tem vontade de fazer com o urso .  e ir passando um por um e falando, quando chegar no ultimo , pedir para a pessoa que faça o que disse que gostaria de fazer com o urso para eles fazerem com seu Conjuguê .
OBJETIVO DA DINÂMICA:
Mostrar aos casais que muitas vezes não mostramos ao outro nossos sentimentos por ele esta dinâmica é bem descontraida serve de motivação para os casais.

 

Sobre Pastora Regiane

Esposa, mãe, escritora, tradutora e intérprete. Pastora de Jovens atualmente no Brasil. Junto com seu marido trabalhan no ministério de jovens e o ensino da palavra de Deus.

100 comentários

  1. oi gostei da dinamica sou lider de casal poderia me encaminhar mais umas dicas parabéns pelo ministerio

  2. Paz do Senhor amados! gostaria de receber mais desta dinâmica, pois será de grande ajuda no 1º encontro de casais que teremos no mês de junho,gostei muito ,que Deus continue abençoando o ministério de vcs.

  3. - gostei muito da dinamica. gostaria de receber mais materiais para encontro de casados. Obrigado.

  4. Pastor Sergio Verde

    Paz queridos, gostei muito, se vcs puderem me disponibilizar de mais
    material para dinamica como tambem estudos para casais e/ou familia ficarei muito grato, pois estamos iniciando um departamento para familias em nossa igreja, e creio que esses recursos vao ser de imenso valor e retorno (saude familiar).
    Deus abencoe vcs.

  5. eliete santos de oliveira

    A paz do senhor, gostaria de receber estudos sobre casamentos e restauração de casamentos e dinãmicas para mulheres. para enriquecer mais os encontros de mulheres na minha cidade. estou precisando de ajuda. obrigada . fiquem com deus.

  6. Gostei muito das dinamica para casais

  7. Edilene de Almeida Oliveira

    Olá boa Tarde,um forte abraço a todos!
    Gostei muito da dinâmica de vocês, um faço parde de uma comunidade na minha Igreja e sou Coordenadora da Equipe de Dinâmica tenho que preparar uma para Domingo, será que vcs podem me ajudar?
    O Tema é”O FIM DO HOMEM”FINALIDADE DE NATUREZA HUMANA
    Fiquem com DEUS, UM FORTE ÁGAPE.

  8. Gostei da dica gostaria de receber mais em meu email fico grata pelo aprendizado que tive.

  9. Roselaine Silvia

    Trabalho com casais em minha igreja (Evangelho Quadrangular) dou aula na escola bíblica, voces teriam alguma apostila, estudos, algo que pudesse ser dado em várias aulas. Trabalho com casais que tem já alguns anos de casamento (de 10 a 50 anos de casamento) voces podem me ajudar? Por gentileza me envie por e-mail. Que Deus abençoe a todos.

  10. A paz do Senhor. Gostaria de receber mais dinâmicas, pois vou realizar o primeiro encontro de casais na minha Igreja. Se possível envie para meu email. Obrigado

  11. PARABENS PELO TRABALHO!!!!
    QUE DEUS POSSA ABENCOAR A TODOS RICAMENTE

    ATT: ROOSEVELT&KELLIANE

  12. Sonara e Getter

    Nós somos lider de casais e começamos esse ministério agora, então estaristomos um ppouco cru não sabendo direito o que fazer e esse site tem nos ajudado muito então gostaria de pedir se vcspodem nos passar estudo de polémica e dinâmica por que é muito legal levar dinâmica no meio de um estudo para dar umadescontraída.
    Na paz do Senhor Jesus

  13. ola a paz do senhor amei as dinamicas q Deus continue te dando entedimento e sabedoria para ajudar outras pessoas gostaria de saber se podia enviar pro meu imail outras dicas e tambem dicas de dialogo com casal….jesus te abencoe

  14. Ola, bom dia. gostaria muito de raceber no meu email dinamicas de casais, meu esposo e eu, somos o casal social do ministerio de casais, já fizemos muitas dinamicas, gostaria de fazer dinamicas bem diferentes assim como essas q amei. obg, q Deus abençoe vcs

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>