Mensagem Cristã: Ouvindo Sempre a Voz de Deus !

0
2128

“O ladrão vem somente para roubar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância”.  Joâo 10.10

Seguir a voz do nosso pastor nem sempre é algo simples e que faremos sem dificuldades.  Existem sons estranhos que tentam desviar nossos ouvidos da voz do caminho e da missão que o Senhor nos chamou a realizar.  Estes sons têm um propósito claro, ir contra a construção do reino de Deus neste mundo e nós, como instrumentos do Senhor nesta obra, somos os principais alvos.

O ladrão é astuto em suas investidas, fomentando medos, dúvidas e, principalmente, tentando fazer com que percamos a fé na direção e no apoio do Senhor.  Rouba-nos a esperança e a disposição de continuar perseverando em busca dos sonhos que o Senhor colocou em nossos corações.

 A tantos o Senhor deu sonhos para que pudessem concretizar, mas o ladrão roubou as esperanças e a coragem para vivê-las.  Transformaram os sonhos do Senhor em pesadelos e frustrações imensas.  Mataram e enterraram seus talentos, fazendo com que suas vidas perdessem a exuberância, o vigor e a paixão em servir e viver conforme a vontade do Senhor.  Destruíram o primeiro amor, crucificaram Jesus novamente e perderam a abundância de vida que um dia Ele os deu.

 Precisamos refletir muito nesta passagem, porque ela pode ser, de uma forma ou de outra, uma realidade em nossa vida.  Poderemos estar sendo roubados nos sonhos que o Senhor nos deu.  Podemos estar matando as nossas esperanças e destruindo a nossa fé no poder e na autoridade que Jesus nos deu na cruz do calvário.  Ao refletir sobre a influência que estes sons estranhos podem ter em nossa vida, precisamos ter a sensibilidade para entender onde estamos falhando, ou melhor, quais os sons que têm prioridade em nossos ouvidos.

 A nossa vida só terá significado quando estivermos cumprindo a vontade do Senhor.  Fora deste propósito, estaremos seguindo outras vozes e não a voz do nosso Pastor.  A nossa vida precisa ter como único objetivo buscar a vontade e a justiça de Deus, pois Ele sabe o que nós precisamos e suprirá as nossas necessidades, segundo a sua misericórdia e amor.

Artigo anteriorPoesia Cristã: Atitude
Próximo artigoFestividade: Dia do Pastor
A Pastora Regiane Vargas é uma mulher que vive sua vida em favor de sua família e, acima de tudo, em servir a Deus. Trabalhando em conjunto com seu marido, ela pastoreia e ministra vidas, sempre dedicada àqueles que Deus coloca em seu caminho. Seu principal objetivo é edificar o Corpo de Cristo e ajudar a todos a alcançar a Plenitude de Cristo, como mencionado em Efésios 4:13. Para isso, ela criou os Estudos Cristãos e dedica-se a eles com amor e carinho. Com sua dedicação e amor por Deus, a Pastora Regiane Vargas tem sido uma inspiração para muitos em sua caminhada espiritual. Ela tem um coração bondoso e compassivo e sempre busca ajudar aqueles que precisam de apoio e orientação. Sua contribuição para a comunidade cristã é inestimável e ela é um exemplo de serva fiel de Deus.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here