Ensinamento Cristão: A Espera de um amor…

96
11077

Esse relato é um dos mais bonitos que já li, acredito que vale a pena ler para aquelas meninas e mulheres que esperam um grande amor, mas que as vezes se decepcionam durante esse longo e infinito caminho até chegar o momento certo com a pessoa certa preparada por Deus !
Eu li e me emocionei nesse texto e espero que sejam de bençãos para vocês !

Um grande Abraço
Regiane

 

– Alô?  João?

– Maria?  Olá, Maria!  Tudo bem?

– Tudo, João.  E aí, como está o coração???

– Ah, Maria, não começa de novo, por favor…

– Tá legal, João.  Não liguei pra isso não.  Quero te fazer um convite.  Posso?

– Manda bala.

– É que o Sammy Tippit vai pregar no ginásio da prefeitura, e vai sair uma kombi de cada igreja aqui da baixada, eu queria te convidar pra ir comigo.  É grátis, vai ser no domingo à tarde, e vamos ter boa música e uma boa pregação.  Topa?

– Topo.

– Como?!?  Você topa?

– Topo, poxa!  Era pra não topar?

– Não, claro que era pra topar!  É que eu fiquei superfeliz!

– Tá.  Que horas tenho que chegar?  “Tô à fim” de ir à noite, no culto, também.

– Nossa, cara, que legal!  Olha, chega às 13:30, a perua vai estacionar às 14.  Assim a gente não perde a condução, e ainda conversa um pouquinho.  Nossa, estou superfeliz, João!

– Tá legal.  Vou no culto da noite também.  Só que agora tenho que desligar, que o chefe tá chegando.  Beijinho.  Tchau.

Maria amava a João.  Eles namoraram por alguns meses, dois anos antes.  Mas João voltara para a velha namorada e Maria ficara magoada, triste, mas não desesperançada.  Sempre que podia, enviava telemensagens, e-mails, cartas, recadinhos.  João nunca respondia.  Ou, quando o fazia, inventava as desculpas mais esfarrapadas.  Mas Maria era persistente, e continuava cheia de esperanças.

Muito mais agora, que João prometera ir à cruzada!  Sammy Tippit envolvera todas as igrejas da região nessa cruzada.  Cada congregação ganhara uma perua para buscar as pessoas.  O ginásio comportava umas duas mil pessoas; assim, conseguiria encher todas as arquibancadas.

Ainda era quinta-feira.  Maria não se agüentava de tanta felicidade!  Até o domingo ela fez de tudo, para demonstrar a sua gratidão ao Senhor, e implorar-lhe a bênção: jejuou, orou por horas, leu muitos capítulos da bíblia, evangelizou, enfim, fez muito mais do que estava acostumada.  No seu “diário”, decorou cada um desses dias com um arabesco diferente, colorido e trabalhado.  Ela estava tão ansiosa, que perdera até a fome.  Estava tão feliz, que cumprimentava a tudo pelo caminho: “Bom dia, poste!”, “Bom dia, gato!”, “Bom dia, hidrante!”.  Ah, como é linda a paixão!

Já era sábado.  Gastou um bom dinheiro no cabeleireiro, produzindo-se de forma brilhante.  Pedira à mãe para apertar o vestido que comprara para o casamento da prima, e emprestara os sapatos de veludo colorido de Soraia, colega de escola.  Ela teria, enfim, um encontro!  Sim, João iria à cruzada!

Chega o domingo.  O relógio marcava 13 horas, e Maria já se encontrava na porta da igreja.  O sol brilhava forte, Maria estava debaixo da sombrinha, sem incomodar-se.  O zelador ainda não abrira o templo.  13:30: começaram a chegar as meninas da sua turma de mocidade.  Também os adolescentes, seus alunos, que iriam cantar no “grande coral da baixada”.  Ela estava orgulhosa por ver os meninos integrados em atividades musicais de louvor tão clássicas e solenes.

Faltavam 10 minutos para as 2 da tarde, e a perua chegara.  Maria agora suava frio.  João não aparecia na rua, nem de um lado, nem do outro.  “Será que ele esqueceu?  Oh, meu Deus, estou tão ansiosa!” Às duas em ponto todos estavam presentes, menos o João.  Maria inventou, então uma desculpa, dizendo ter esquecido um prendedor de cabelos no banheiro feminino, e pediu para entrar.  Pois sim.  Ela queria ganhar tempo, para que o seu amor chegasse.

Mas às duas e dez o motorista da perua ameaçou deixá-la, caso não entrasse.  Com um grande bico, carrancuda, entrou no veículo, rumo ao ginásio.  E João não veio.

Chegaram no ginásio.  Gente de toda a parte, de todos os lados, pessoas felizes, com faixas das igrejas, com camisetas coloridas, fitas nos cabelos, bandeirolas na mão, cada um fazendo a sua própria campanha.  Maria conduziu o seu grupo para as escadas que davam de frente ao palco onde o coral e o Sammy estariam.  Sentaram-se e conversavam muito.  Mas Maria observava os portões.  “Será que o meu amor perdeu-se, será que ele vem de ônibus?  Será que ele vai me surpreeender?  Oh, Deus, por favor, não me deixe sozinha…”

Estava ventando muito nas escadas onde estavam.  Marcos e as garotas pediram a ela se poderiam sentar-se lá do outro lado, pois não estavam se agradando do vento.  Maria disse que sim.  Perguntaram-lhe se não iria com eles, e ela disse que já estava bem acomodada ali.  E eles foram embora, deixando-a sozinha.  “Poxa, que amigos da onça eu tenho!  Ninguém quis ficar comigo”.

Começou o culto.  O coral cantava maravilhosamente.  Alguns solos, avisos, e Sammy Tippit pregou a Palavra de Deus, sob a interpretação maravilhosa do Pr.  Tércio, da Primeira Igreja Batista de Maceió.  Depois do apelo evangelístico, dezenas e dezenas de pessoas desceram das escadas, em lágrimas, entregando-se a Jesus.

Maria ficara feliz, com certeza.  Mas o seu coração estava arrasado.  O João não veio.  E ela queria que essa tarde fosse uma tarde completa: ela e o João.  Ela queria estar ao lado de quem amava.  Seu coração pulsava forte por João, mesmo que dois anos os separassem.

Assim que Sammy orou pelos decididos, o povo foi se levantando para ir embora, pegar a condução.  Mas o coral ainda cantava.  Maria ficou até o fim.  Maria ouviu parte por parte.  Seus garotos estavam cantando, ela fez questão de prestigiá-los.  Quando terminaram, ela levantou-se e aplaudiu efusivamente a apresentação, e desatou a chorar.  E chorava copiosamente.  Seu coração doía.  Ela já não sabia se chorava de alegria pelas conversões, ou pelo gozo de ver seus meninos cantando uniformizados, ou se lamentava a ausência de João.  Olhou à sua volta.  Não sobrara ninguém!  Ela estava absolutamente sozinha.  A única que ficara sentada na arquibancada!

Maria chorou, e ninguém a consolou.

– “Senhor, por que comigo?  O que foi que eu te fiz?  A Gláucia, a Cíntia, a Beth, a Zenaide, todas são felizes, estão namorando, e não sofreram assim!  Elas me pressionam, Senhor, dizem que não sou normal!  Onde está o João, Senhor?  Onde estão os meus amigos?  Onde está a minha felicidade?”

Ah, sim.  A dor que Maria sentia era muito grande.  Não era manha não.  Nos seus 21 anos, Maria era virgem.  Guardara-se para agradar ao seu Criador, honrando ao Senhor Jesus.  Maria era trabalhadora, desde os 14 anos nunca deixara de exercer alguma função, e agora era secretária numa boa empresa.  Era a primogênita da família, uma filha excelente.  Seu quarto era um brinco, seus pais muito a amavam.  E, na igreja, um exemplo: recepcionista de visitantes, professora dos adolescentes, cantava solos, dava cursos de artesanato e participava da sociedade de moças.  Sua beleza era inconfundível: uma pinta bem debaixo da orelha direita exercia um charme especial.  Quando sorria, lindas covinhas se abriam, e os seus loiros cabelos brilhavam mais ainda, combinando com aqueles olhos de um azul claríssimo!  Linda, trabalhadora, inteligente, amada, Maria não queria outro homem, somente o João, seu primeiro e grande amor.  Maria sentia-se só.

Quantos de nós não somos como Maria, detentores de um vazio enorme dentro do coração, frustrados com as coisas que não acontecem, ou fartos de outras que teimam em acontecer!  Quantos de nós ficamos sentados, sem um amigo verdadeiro do nosso lado!  Ninguém conhece as profundezas de nossos corações!

Ainda nas escadas do ginásio, Maria orou com a bíblia no colo:

“Senhor, fala comigo!  Eu não agüento mais!  Senhor, eu preciso ouvir a tua voz!”

Então ela fez algo incomum em sua formação bíblica.  Resolveu abrir a sua bíblia aleatoriamente.  Sua bíblia estava toda marcada, grifada, sublinhada, com canetas de todas as cores.  Então, ao abri-la, deparou-se com um versículo saltando da página, como se dissesse “me leia, por favor!”.  Ei-lo:

“Pois eu bem sei os planos que estou projetando para vós, diz o Senhor; planos de paz, e não de mal, para vos dar um futuro e uma esperança.

O texto era Jeremias 29.11.  Maria leu, releu, leu novamente, e orou:

“Senhor, se és tu quem falas comigo, então mostra-me que planos são estes!  Que futuro é este!  Que esperança é esta!  Sinto-me sozinha, sinto-me abandonada, indesejada!  Senhor, eu preciso saber quais são os teus planos para mim!  ”

Maria foi embora na perua.  Chegando na igreja, foi ao banheiro, lavou seu rosto, arrumou-se um pouco e foi ao seu lugar especial, no quarto banco à esquerda, próximo do ventilador.

Com o coração pesado, Maria sentia vontade de estar invisível, de não ser notada, de ser só ela e Deus, naquele momento.  O pastor solicitava os cânticos, Maria só ouvia as canções, acompanhava com o pensamento.  Mas, por fora, apenas lágrimas copiosas rolavam de suas faces.  João não viera ao culto também.  Não, ela nem olhava para a porta do templo.  De que adiantaria?

Maria chorava.  Enquanto o pastor pregava, Maria estava à quilômetros de distância, sentindo o rosto a queimar, o peito a doer, o corpo a moer.  Duas senhoras, sentadas próximas, lhe perguntaram: “Maria, o que há?  Você está bem?  Está sentindo dores?  Quer que tragamos água, ou a acompanhamos até o banheiro?” Gentilmente Maria desculpou-se, dizendo: “Não, irmãs.  Eu estou em comunhão com Deus”.  As irmãs, imediatamente a deixaram em paz.  É como se estivessem tocando em solo sagrado.  As lágrimas derramadas na presença de Deus, não devem ser represadas.

Ah, quando o peso é grande demais, quando a dor é forte demais, quando o abandono é longo demais, quando a frustração é profunda demais, sentimo-nos como Maria!  O rosto nos queima, as canções soam longe, a pregação nos escapa, o mundo muda de ritmo, parece que tudo custa a passar!  Estar com o Senhor é o melhor lugar, em tempos de perturbação!

Maria dizia em seu íntimo:

“Senhor, que planos tens para mim?  Que esperança me dás, se as coisas que mais quero não consigo ter?  Aonde está o meu João?  Aonde está o respeito das minhas amigas?  Eu sou diferente, Senhor!  Todas têm namorados, todas estão quase se casando, e eu estou aqui, sozinha, chorando por um homem que não me ama!  Fala comigo, Senhor!”

O culto terminara.  O pastor dera a bênção apostólica e fora à porta, despedir os membros.  Maria, que era uma das primeiras a confraternizar-se, ficou sentada.  Suas pernas pesavam, ela estava fraca, sentia-se mal, queria morrer.  “Fala-me, Senhor!”

Depois do tumulto do instante inicial, o corredor foi se tornando mais livre, e as crianças corriam de um lado para o outro.  Julinho, um garotinho espoleta, correndo por todos os lados, tropeçou numa bíblia, pegou-a correndo, deu-a aberta à Maria, e disse: “Tó, tia, tô indo.  Tchau”.

Maria tomou a bíblia e, antes de fechá-la e colocá-la no encosto do banco, viu acesos alguns versículos grifados, e decidiu lê-los antes.  Ei-los:

Não digo isto por causa de necessidade, porque já aprendi a contentar-me com as circunstâncias em que me encontre.
Sei passar falta, e sei também ter abundância; em toda maneira e em todas as coisas estou experimentado, tanto em ter fartura, como em passar fome; tanto em ter abundância, como em padecer necessidade.
Posso todas as coisas naquele que me fortalece.

Então ela pensou:

“Meu Deus!  Paulo dava graças mesmo padecendo necessidades!  Paulo passava fome também!  Era isso que ele queria dizer, quando falava POSSO TODAS AS COISAS NAQUELE QUE ME FORTALECE!”

Foi como o sol a nascer no horizonte da vida de Maria.  O Espírito Santo mostrara-lhe algo que lhe era encoberto: “ANTES DE PENSAR NAQUILO QUE NÃO SE TEM, AGRADEÇA PELAS COISAS QUE TEM”.  Sim, era disso que ela precisava!  Mas, como tirar a dor do coração?  Como esquecer do João, ou do opróbrio?

Maria ajoelhou-se, tomou as mãos e fez um gesto, como a colocar sobre o banco um pacote.  E disse:

“Senhor, eu não sou capaz de agradecer pela necessidade.  Eu não sou capaz de gostar do teu plano para a minha vida.  Mas EM CRISTO, que me fortalece, eu serei capaz.  Capacita-me, ó, Pai!  Agora, Senhor!  Dá-me um coração igual ao teu, meu Mestre!”

A dor não saiu rapidamente, mas Maria levantou-se dali decidida.

Ela decidiu não ligar mais para o João.  Se alguém estava perdendo nessa história, esse alguém era ele e não ela.  Portanto, se ele não dava valor, então era porque o Senhor não o havia designado como companheiro para ela.

E, sobre esse assunto, Maria decidiu pensar o menos possível.  Disse ela: “Se eu pensar no quanto sou infeliz sozinha, os meus problemas não melhorarão.  E, se eu pensar que Jesus está comigo, não vou piorar.  Então eu escolho não pensar mais na solidão, e entregá-la nas mãos de Deus”.

Ela decidiu ignorar o opróbrio das amigas.  Ela explicou a elas que, se elas estavam namorando e iam se casar em breve, que agradecessem ao Senhor por isso, mas que não quisessem obrigá-la a ter a mesma coisa, pois, em sua vida, os planos de Deus eram outros, e isto tinha que ser respeitado.  Suas amigas entenderam, e não forçaram mais nenhuma situação embaraçosa.

Sua fisionomia já não estava abatida.  Pelo contrário, Maria agora estava mais simpática que nunca!  Lecionava com mais amor e vigor, aos seus adolescentes; cantava com gratidão ao Senhor; recebia os visitantes com grande simpatia; enfim, tudo ficou melhor.  Ela dizia:

“EM TUDO DOU GRAÇAS, MESMO PELAS COISAS QUE NÃO GOSTO.  DEUS TEM PLANOS PARA MIM, PLANOS DE PAZ, PLANOS DE VIDA, PLANOS DE ESPERANÇA.  VOU CONFIAR!”

E Maria tornou-se feliz.

Dias atrás, soube que casou-se!  Sim, um jovem garboso e elegante (garboso?  essa palavra é arcaica; hoje se diz “saradão”…), muito crente, gentil e responsável, atravessou o seu caminho quando ela menos esperava.  Os dois se gostaram tanto, se entenderam tão bem, se atraíram tanto, que casaram-se, numa festa de fazer cair o queixo.  O primeiro filho chama-se JEREMIAS, e o PAULO está prestes a nascer.  Que coisa!

Bom, mas sobre a sua família de Maria, isso eu contarei um dia, talvez, em outra

Artigo anteriorFestividades: Dia dos Namorados
Próximo artigoMinistério de Casais: Modelo Convite
A Pastora Regiane Vargas é uma mulher que vive sua vida em favor de sua família e, acima de tudo, em servir a Deus. Trabalhando em conjunto com seu marido, ela pastoreia e ministra vidas, sempre dedicada àqueles que Deus coloca em seu caminho. Seu principal objetivo é edificar o Corpo de Cristo e ajudar a todos a alcançar a Plenitude de Cristo, como mencionado em Efésios 4:13. Para isso, ela criou os Estudos Cristãos e dedica-se a eles com amor e carinho. Com sua dedicação e amor por Deus, a Pastora Regiane Vargas tem sido uma inspiração para muitos em sua caminhada espiritual. Ela tem um coração bondoso e compassivo e sempre busca ajudar aqueles que precisam de apoio e orientação. Sua contribuição para a comunidade cristã é inestimável e ela é um exemplo de serva fiel de Deus.

96 COMENTÁRIOS

  1. Muito linda essa historia que maria viveu isso se me ensentiva a esperar no Senhor meu Deus.Muito linda essa historia que maria viveu isso se me ensentiva a esperar no Senhor meu Deus.Porque a palavra de Deus diz:Que nois desfrutaremos o melhor dessa terra.O MELHOR DE DEUS AINDAAA ESTAR POR VIM,,,,,, ESPERAREI COM PACIENCIA NO SENHOR MEU DEUS.

  2. Esta historia só me faz ver ,que estou no caminho certo, estou só fazem 7 anos passei por um relacionamento que não deu certo, agora resolvi esperar no Senhor tenho certeza que o meu DEUS tem algo especial para mim, desta forma tem procurado não me precipitar. na minha Igreja algumas irmãs ficam tentando me apresentar a outras irmãs mas tenho notado que não e aquela, especial que DEUS reservou para mim. desta forma vou tocando minha vida e deixando que DEUS trabalhe nela a cada dia. Pois a propria Biblia diz que é melhor obedecer do que sacrificar.

  3. Este relato foi muito bom e abriu minha visão estou passando por momentos dificies na minha vida em partes estou cm a maria com 21 as vesperas do 22 nunca namorei nem conheci ninguém é algo q mim deixa muito frustada vejo as moças da igreja casando sendo muito feliz e eu nada.estou procurando estudar trabalhar mim envolver mas com Deus para esquecer um pouco dessa área da minhha vida póis não qro mim envolver cm ninguém q n seja o escolhido de Deus pra mim em muitos aspectos vejo que Deus mim protege muito pra q eu não venha encontrar a pessoa errada e ser decepcionada.Mais a mais ou menos 5 anos atrás eu vi uma pessoa da igreja esse rapaz canta,ee toca na igreja e na primeira vez que nos vemos,em um espaço de tempo nossos olhares se encontraram e o tempo parou naquele momento era o momento em que o Pr.estava pregando ali havia muitas pessoas mas parecia que todos sumiram.Sinceramente eu nunca tinha olhado ninguém daquela forma eu não acredito em amor a primeira vista mas Houvi algo que nós envolveu.Sempre que o via ficava muito nervosa ele tentava se aproximar mas eu não deixava ficava muito fechada isso o afastou talvez fez com q ele achasse q iria levar um fora.Mas um tempo passou continuou na mesma até o dia que soube que ele tinha ido embora p outra cidade.Fiquei arrasada mas não entendia pq mim sentia assim tão triste ao ponto de ficar em depressão eu não parava de pensar naquela pessoa e descobrir que estava amando o rapaz mas ja era tarde de mas EU SOFRI MUITO o arrempendimento tamanho.e até hj eu mim lembro dele do geito do rosto do olhar há um mes atrás até sonhei cm ele certo dia eu pedir a Deus PARA PODER EU VE-LO NOVAMENTE e isso aconteceu teve um evento na igreja e ele veio como foi um grande evento havia milhares de pessoas não deu pra ve-lo de perto como ele canta so ouvir a sua bela voz,e fiquei muito feliz por ter visto dinovo eu não sei onde ele está agora cm ele está se ja está comprometido ou não sou sei que não quero mais pensa nele por esse motivo vai que ele ja está até casado quem sabe.Mas ao mesmo tempo há uma certeza dentro de mim que seja ele algo mim diiz isso.Peço a perdão de Deus póis só ele sabe quem é meu amado e que um dia o espirito Santo vai marca o grande encontro eu sei que ele virá para perto de mim ele virá será o que pode ser está certeza .estou mim guardando estou pagando o grande preço e sei que a honra de DEUS será bem maior EU ESCOLHIR ESPERAR.

  4. A historia da Maria é realmente muito importante, nós oramos pedindo a Deus nos dê um marido,mas as vezes não deixamos Deus escolher; no caso da Maria ela queria o João, mas Deus a fez entender que o seu escolhido ainda estava por vir.
    Eu particularmente estou esperando o João que Deus tem preparado pra mim; eu creio…..

  5. Olá…Me chamo Ana. Amei a historia da Maria. Foi a minha historia tbm. Esperei no Senhor por 10 anos . Me guardei certa de que Deus iria me dar um esposo, um homem comprometido com a Palavra DEle. Havia noites e dias de muito choros e de sentir a moça mais frustrada, rejeitada..enfim tds os tipos de sentimentos que te coloca p baixo. E o tempo passando..a idade chegando…kkk que bobagem isso.Mas Deus é Deus…e vai trabalhando na nossa vida. Então, fui a cda dia me dedicando a obra Dele, fui trabalhando a mha vida profissional,emocional e espiritual e as minhas amizades. E num belo dia ou melhor noite tda preparada p Deus , num culto eu conheci aquele que veio a ser o meu esposo. Me casei aos 38 anos, virgem e tão linda de noiva… e há 4 anos sou mto feliz com ele. Nem lembro dos anos de solidão e de espera. Tdo foi valido. Cresci muito em varias areas da minha vida. Hje sou a senhora Araujo!! Moças e Rapazes…não desistam , continuem esperando no Senhor. para Ele não há limites e nem barreiras. Se for a vontade Dele o que é seu virá de uma forma tão plena ,suave e linda.

    • SÃO TESTEMUNHOS ASSIM QUE ENCHEM MEU CORAÇÃO DE ALEGRIA E ESPERANÇA EM CRISTO JESUS, EU TAMBÉM ESTOU ESPERANDO NO SENHOR NA CERTEZA QUE ELE ESTÁ ATENTO AS MINHAS ORAÇÕES. QUE ELE TEM COLHIDO MINHAS LÁGRIMAS E ME MOLDANDO PARA CUIDAR DA PESSOA QUE ELE TEM PREPARADO PARA MIM.

  6. Estava passando por essa situação a uns meses atras, tinha muitas duvidas quanto a vontade de Deus pra minha vida, e sempre sentia muita solidão, mas Deus é tão Fiel que mudou o meu quadro, me ensinou a agradecer por tudo que ele tem feito em minha vida, me mostrou o seu imenso amor para comigo e hoje so tenho que agradeço a Deus por tudo que ele tem feito por mim. Ainda não me casei, mas sei que Deus está preparando alguem especial pra mim, e enquanto essa pessoa não chega, sei que ele está me moldando e tambem a ele, pra que juntos possamos nos santificar e fazer a obra do Senhor. Hoje aprendi que o tempo de Deus não é o nosso, mas que o melhor de Deus virá no tempo Dele e não no meu.

  7. Como é bom saber e provar que as melhores respostas vem do Senhor. Precisamos ser gratos porque as escolhas que Deus faz por nós não são falhas, as nossas sim podem nos trazer danos futuros, mas Deus na sua onisciência nos planeja um futuro de paz. Aleluia, obrigado Senhor Jesus!!!

  8. Sei que dificil , quem espera por um milagre mas na minha vida aconteceu , as vezes ele está do nosso lado foi o que aconteceu há de 15 anos morava de parede e meio ,um dia um irmão disse irmã o irmão es´ta enteressado , eu disse se fosse da vontade de Deus eu abriria o meu coração , e Deus fez o milagre ,foi um amor lindo , um dia aconteceu á vi como se fosse amor a 1º vista , hoje estamos a 10 anos casados ,tudo é no tempo de Deus. confia , quando menos espera acontece.

  9. Quase todos os dias alguém me pergunta algo à respeito dessa situação, e hoje estava aqui procurando algo para ler e essa história me foi apresentada. Muito bonita a história, creio que o Senhor tem planos maravilhosos para minha vida. Vou continuar agradecendo pelo que tenho, e certamente esperando junto de nosso Senhor, terei o melhor para a minha vida. (:

  10. Já passei por momentos parecidos, a diferença é que eu não era tão linda assim, mais já me senti sozinha e ficando pra titia, até que Deus falou comigo também, para descansar e confiar….casei faz 3 meses, como Deus é fiel, prometeu e foi fiel para cumprir.
    Esperem no Senhor meninas solteiras, não se precipitem Deus tem sempre o melhor para nós

  11. Nossa que história linda, até a parte em que ela esta desesperada e resolver entregar tudo nas mãos do nosso maravilhoso Deus, é como se estivesse contando minha vida. Como é consolador saber que temos um Deus que cuida de nós. Muito obrigada pela história. bj

  12. Bom, eu não sei por onde iniciar. Estou aqui aos prantos, pois era tudo o que eu necessitava ouvir…
    Tenho 25 anos, nunca namorei e isso não me incomodava até algum tempo atrás. Mas hoje, eu me sinto exatamente como a Maria: Sozinha, sem amigos.. em muitos momentos. Tenho uma família maravilhosa, mas não moro mais com eles, pois vim para Capital por causa da faculdade, acho que isso me fez entender que não somos feiitos para sermos sozinhos. E que chega um momento que amor de pai e mãe parecem não ser “suficiente”, se entendem… Sempre fui cristã, procurando honrar ao Senhor a cada dia. As minhas amigas, da minha idade, estão todas casadas, e eu ainda nem concluí minha faculdade.
    Tem momentos que me sinto extremamente só, em que até o Senhor parece ter esquecido de mim, mas ao mesmo tempo, tento lembrar de tantas maravilhas que ele já fez em minha vida, do seu cuidado em prover cada detalhe… Mas, às vezes, parece que falta algo, e que nunca chegará a minha vez.
    Necessito fazer como Maria, agradecer além de tudo, mas preciso que o Senhor acalme meu coração, tranquilize minha alma, para que eu possa ainda testemunhar, assim, tendo uma história tão linda e maravilhosa!
    Afinal, “posso todas as coisas naquEle que me fortalece!”.

    • A paz!
      Sei exatamente o que vc sente, me sinto muito só sem amigos, nunca namorei tenho 23 anos. E ainda estou fazendo pré vestibular quando pessoas que conheço da minha idade já terminaram a faculdade, as vezes penso que sou um ET,mas peço a DEus todos os dias para acalmar meu coração, só nele posso ter esperança de amar e ser amada.

      Pois posso todas as coisas naquele que me fortalece!

  13. Foi de Deus eu sem querrer encontrar esse site, ando meio desanimada com as circustãncias , essa eflexão caiu como balsamo sobre minha alma e me faz ver que os planos de Deus são meçlhores do que tudo que eu esclhir pra mim!

  14. mto bom esse testemunho!!!!!!!!!!!!!ah 06 meses eu decidi esperar e me guardar pro meu amado,as vezes assim como Maria,sou mto criticada pelas pessoas q zombam dizendo pq nao casei ainda???
    acredito q pra toda panela tem sua tampa entao espero em DEUS e vou continuar,pois sei q seus planos nao podem ser frustrados!!!!!!!!!!!gosto mto de um rapaz da minha igreja,mas nao sei como faço pra saber se ele gosta de mim.vc tem alguma ideia???
    um bjs e parabens pelo site!!!!gostei mto!!!!by:mary

  15. Eu me vi neste relato! Achei impressionante, pois, também sou uma “Maria”. Certamente devo dar graças a Deus por tudo o que E’le permite em minha vida. Amém!

  16. Amadas o senhor jesus me abençou com meu noivado que vai ser agora dia 12.05. 2012 na minha igreja vale a pena esperar no Senhor.

  17. Me vi literalmente na história de Maria, orei antes e pedi a DEUS antes de encontrar o seu site ,pedi uma direção de DEUS para esquecer o ex,além de me ver como MARIA, fiquei pasma com o seu testemunho ,pelo fato do seu marido ter vindo do Peru,também gosto do meu ex namorado, há 2 anos (como a Maria), como o João ele sumiu e como as amigas da Maria ,90% das minhas amigas também já estão casadas,e para completar meu ex namorado é do Peru e eu o conheci aqui ,dentro de um ônibus, minha maior vontade é que DEUS o convertesse lá e o trouxesse para mim ,já que ele saiu daqui aceitando a Cristo e ele toca vários instrumentos, mas que acima de tudo seja feita a vontade de DEUS ,pq mais uma vez o senhor ensina dar graças em 1° lugar em qualquer situação!
    Amém.

  18. Belo testemunho edificante,Pastora Regiane preciso de ums conselhos,tenho 20 anos.Ano passado namorei um rapaz discrente gosto muito dele ainda só que eu não soube vigiar ao invés de eu servir de benção para vida dele eu me deixei influenciar por ele e acabei caindo em pecado,perdi minha virgindade cm ele e por fim terminamos pois ele não quis me assumir naquele momento preferiu ficar na galinhagem dele,e eu não quis viver em pecado confessei meu erro ao Pastor de minha igreja foi afastada da regencia do conjunto de jovens,sofri muio com isso mais através do meu erro aprendi a viver sobre direçao de Deus me firmar + sei que ainda tenho que melhorar muito mas creio que chego lá.Mas não consigo esquece-lo doi muito não estar cm ele,sempre achei que era impossivel ficar cm pois para isso ele teria que mudar o que eu acho dificil,mas Deus falou comigo atraves de uma irmã que ele vai me mostrar que o impossivel vai se tornar possivel e que ele é meu varão que o Senhor esta preparando para ser digno de mim que ele vai me dar mas no seu tempo tenho medo que demore e eu não consiga esperar pois me sinto sozinha as vezes tenho vontade de ficar cm outos rapazes mas não quero perder a benção sendo que Deus não permite que eu o encontre ele me disse que o rapaz irá me proucurar outro dia pedi para ele confirmar a revelação e colocar ele no meu caminho pois estava com saudades e com o coração muito angustiado pois gosto tanto dele e o vi de longe
    o que faço diante disso cm lidou cm a solidão?

  19. Eu fiquei maravilhada com essa historia e vou partilhar.Deus usou a historia de Maria, para falar ao meu coração fortemente. Eu tb passei por momentos assim de angustia, máririo, e saber que esses planos, pesamentos eu tb estou incluida. Sra. Rejane, muito obrigada, sua mensagem fez com que eu reavaliasse minha vida. Deus te abençoe, e que Jesus te conceda toda sorte de bençãos sobre vc e sua família. Abs, Maria.

  20. tenho uma amiga que estar passando por isso só que ela ainda tem esperança que ele volte,volte para jesus e volte para ela. so´que ele diz que não gosta mas dela,isso a machuca muito, aponto d´´ela estar se afastando cada vez mas de jesus e isso me deixa aprenciva pois eu gosto muito dela,oro todos os dias para que ela esquça esse jovem.e que jesus enviem um jovem segundo o seu corarçaõ. e isso já faz 2anos. sei que jesus faz o impossivel.

  21. muito bonita a mensagem deixada através da vida desta jovem,conheço alguem que estar passado pela mesma situaçao mas ela estar ta~~o sem esperança que tudo que eu falo,ela acha que jesus naõ~ ama; ela namoro 3anos com um jovem. que hoje em dia ele diz que na~da mais mas ela ensiste ,nãõ sei ufa, o que fazer alem de ora por ela.pois ate´´hoje minhaq uerida amiga sofre muito. e isso me machuca muito em ve-la dessre jeito ajude-me ajuda ela. desculpe-me os erro e que o meu teclado ta uma bençao.

  22. Fico feliz por Maria.. Deus é fiel, e Bem sei que o que ele fala, Cumpre!
    Hoje eu vivo como Maria vivia, mais eu Creio que Deus Mudara minha história! um abraço a vocês.. Parabéns pelo site.. estou amando tudo…

  23. Pessoallll Que mensagem maravilhoooossaaaa!
    Nossa, estou chorando aqui!
    Minha dor é semelhante a de vocês. Decepções que nos maltraram. Estou me sentindo tão só, tão vulnerável, tão triste. Só Deus pode fazer um mlagre na minha vida! Renovei minha esperança agora. obrigaddaaa!

  24. Essa história me deu mais forças ainda, eu sou serva de Deus, hoje estou com 39 anos e nunca fui casada. Entre 21 a 39 anos namorei 3 rapazes, mas o quero contar é do terceiro. Alguns meses atrás namorei … até marcamos o dia do noivado e casamento, amavámos muito, ele me fazia feliz e nunca me deu motivos de desconfiança, estava sempre presente em tudo e me ajudava em tudo e fazia de tudo por mim, inclusivamente me acompanhava na igreja 3 vezes por semana, mas 03 dias antes do noivado ele me ligou dizendo que acabou tudo. Tive que conversar com o pastor desmarcar tudo o que tínhamos programado, “eu”, tive tomar uma coragem imensa correr atrás desfazer tudo, desde os convites, tudo mesmo… Ele só soube programar, agendar e convidar para o evento tão sonhado. Confesso que chorei sim da grande frustação… mas o meu Deus me deu tanta força que superei de tal forma que até parece que não aconteceu comigo, mas uma história de uma amiga. Esse Deus é tremendo. Agora estou aguardando o melhor que vem do meu Deus, mas quero dizer, Deus me deu resposta em tudo, inclusivamente porque ele (namorado) fez aquilo. Então, que seja feita a vontade de Deus na minha vida. Caro leitores, os que se encontram na mesma história ou parecida, não se desanimem! Deus está sempre conosco e sabe das nossas necessidades e supre elas em tudo.

  25. Que bençao pra minha vida ler esse testemunho..lembrei muitoo de mim,nunca namorei com ninguém e tenho 26 anos,chguei ja a pensar que os planos de Deus para a minha vida,nao era um casamento..rs mas eu tenho fé que Deus me dará uma pessoa maravilhosa..eu lembrei muitoo de mim lendo esse testemunho,era apaixonada por um rapaz que nao me ama,eu mandava presente,telemensagens..rs e eu estava com um peso,sera que ele nao gostou de mim,por minha causa? mas agora vejo que nao..nao era da vontade de Deus mesmo,creio que Ele tem algo melhor pra mim,segundo a vontade Dele..Lendo esse testemunho,é Deus confirmando a minha vitória,estava desanimada e agora estou mais firme como nunca!!Aleluia

  26. Fiquei muito feliz ao ler o testemunho de Maria, estava com tantas dúvidas em minha cabeça, tão angustiada. É maravilhoso como Deus responde aquilo que lhe pedimos. Li tudo o que precisa, estou mais contente agora.

    Parabéns pelo site, estes estudos ajudam a muitas pessoas.

  27. A paz de cristo estejam com todos!!!
    me chamo Bruna tenho 18 anos tanbem espero em Deus
    o Espirito Santo ja falou ao meu coração que ja esta preparado o meu “Futuro esposo” e que a nossa união sera para a gloria de Deus
    e que atraves da nossa uniao iremos salvar vidas
    Mas como toda mulher as vezes fico ansiosa por essa grande espera
    Mas sempre o Espirito Santo me consolo e refrigera a minha alma para que eu suporte esssa espera não como um Nâo do senhor mas sim como uma frase “Espera no senhor e confia nele de todo coração e ele concedera os desejos do teu coração”
    Confiem no senhor pois ele e fiel!!!

  28. Obrigada Deus por tudo.Por simplesmente esta comigo nessa espera.Te amo.Sei meu Deus,que a minha historia sera para glorificar teu nome,em nome de Jesus!!!!

  29. Gente. Deus enviou essa página especialmente pra mim no momento certo. Estou vivendo exatamente o que a Maria retrata. Mas a minha hisória tem um agravo. Uma amiga minha, que terminou o seu namoro recentement,e estava muito triste, eu a consolei e convidei pra visitar minha igreja. Lá ela se aproximou do rapaz que eu gostava e agora está namorando com ele. Estou arrasada. Perdi a pessoa q eu gostava e a amizade com ela nunca mais será a mesma. Antes ela estava mal, e agora eu é que estou bem pior. As atitudes dele me iludiram. Agora não sei o que fazer. Meu coração tá triturado.
    OBG pelo testemunho! Me deu forças!

  30. Muito bom texto!! Oh! Quão bom é esperar no senhor, o seu plano é perfeito… Resta-nos, aprender a ser pacientes e perseverantes.

  31. NO SE COMO COMENZAR ESCRIBIR, SOLO PUEDO DECIR, QUE EMPECE A CONOCER UN JOVEN Y TODO PARECIA DAR CIERTO, MI ALEGRIA ERA TAN GRANDE QUE HAYE QUE ERA DE DIOS, PENSEI QUE ERA DE DEUS, QUERIA COMPARTIR CON TODO EL MUNDO, Y ESE FUE MI PRIMER ERROR, PUES EL ME PIDIO SILENCIO, HASTA QUE DIOS MOSTRASE SI ERA O NO, YO CREIA CON TODO MI CORAZON QUE SIM, LOS DIAS PASARON, MI AMADO DESAPARECIO, DEJO DE HABLARME, SE HIZO UN SILENCIO GRANDE Y COMENZO A SUFRIR, CUANDO EL HABLO FUE PARA DECIRME QUE ESTABA ORANDO, LUEGO QUE NO ME AMABA, HABIA PASADO 2 MESES DE ESPERA EN ESE SILENCIO, QUE SOLO HABRIO LA ILUSION MAS GRANDE DE MIVIDA, EN CUANTO DIOS LE MOSTRABA A EL QUE YO NO ERA PARA EL, YO SENTIA Y VIVIA LO CONTRARIO.. LUEGO HUBO MAS CONFUSION, AMISTADES DE EL, CREARON MENTIRAS PARA SEPARNOS Y FUE ASI, YA NI AMISTAD TENEMOS, PUES EL CREYO A ESAS PALABRAS Y ME SACO DE SU VIDA CON DESPRECIO, HE VIVIDO HASTA HOY CON GRAN DOLOR, PRIMERO PORQUE AUN LE AMO, SEGUNDO, POR LA MENTIRA QUE ME ALEJO DE EL, Y PORQUE TODO LO BONITO Q PASAMOS JUNTOS HA SIDO UN TORMENTO DE NOSTALGIA… ME ENCIERRO EN MI CORAZON A LLORAR NO ENCUENTRO CONSUELO, HOY ME LEVANTE Y DE RODILLAS LE PEDI AL PADRE QUE CERRARA ESAS HERIDAS QUE SENTIA MORIR, ACAVE DE ORAR Y LE LEI ESTA PUBLICACION, PORFAVOR AYUDENME.. TENGO 33AÑOS, Y VIVO LA SOLEDAD MAS SILENCIOSA QUE PUEDE VIVIR UNA MUJER, QUIERO CREER QUE DIOS TIENE UN ESPOSO, PERO LA REALIDAD ME MUESTRA QUE EN MI IGLESIA ESTA LLENA DE MUJERES SOLAS Y TRISTES QUE SE LAMENTAN EN SECRETO.. QUIERO SER FELIZ! Y OLVIDAR A ESTE JOVEN, AVECES EN MI DOLOR, LE PEDI A DIOS QUE ME LO TRAIGA DE NUEVO.. ESTOY AQUI, COMO MARIA.. SEÑOR CUALES SON LOS PLANES QUE TIENES PARA ?????

  32. Rê ,

    Linda mensagem , Deus te abençõe e continue te usando cada vez mais, postando estas mensagens ….

    Deus é a diferença em nossas vidas !!!!

    Bjs Josi

  33. Incrivel como Deus Fala aos nossos coraçoes…. ja fui como Maria… gostei mto de uma pessoa mas q nao estava nos planos do senhor… hj eu entendo o proposito dele pra minha vida.. é a nossa santificaçao… eu renunciei o meu “eu” o meu desejo pela vontade do senhor… hj tenho 18 anos acabo de me batizar… e creio q grandes coisas ainda estao por vir…
    Jeremias 17.09 me ajudou mto
    Se o senhor nao for suficiente pra vc nada mais sera”””

  34. Minha historia e muito parecida com a de maria minha namorada sofreu muito ate conceguimos namorar é incrivel mas eu era como joao namorei minha amada durante algus meses e com nosso rompimento comecei um novo relacionamento que durou um pouco mais de dois anos, mas antes de noivarmos decidimos terminar minha namorada entrou na faculdade e conheceu novas amigas e disse q me amava mas esta com as colegas da faculdade era algo novo e ela nao estava disposta a abrir mao disso por mim, terminamos e com muita dor achei q iria morre pois ja tinha planejado minha vida com ela, fique mal visto pelas pessoas da igreja pois ter namorado esse tempo todo e nao ter cassado era algo estremamente errado, so que ninguem sabia q “ela” nao queria pois ela disse a todos que eu havia terminado com ela e com isso ela iria sair da igreja onde congregavamos me fizeram muitas criticas sem ao menos me perguntar todos meus amigos se viraram contra mim sem ao menos perguntar algo. Nesse momento me apeguei com DEUS o maximo q pude e nem lembrava mais da dor e derepente DEUS me trousse de muito tempo atras a minha amada namorada hoje sou muito feliz com ela ja estamos proximo do nosso noivado e pensandona data do nosso casamento. Sou musico na minha igreja e ela louva ao senhor com uma voz absolutamente linda dou graças ao senhor pois antes euera um JOAO perdido em mim mesmo hoje O PODER DE JESUS ME FEZ UMA CRIATURA, UMA NOVA CRIATURA pelo PODER DE CRISTO e foi me dado a graça de reencontrar algem guiado por DEUS q me ajuda na caminhada. As minhas lutas sao grandes, pessoas se levantam e dizem que eu nao sou nada e ela é muito linda para esta com um cara como eu mas CRISTO O AUTOR E CONSUMADOR DE MINHA FE ME MOSTROU A NOS E POR PROFECIA NOS DISE Q SERIA UMA CAMINHADA MUITO DURA MAS ELE ERA CONOSCO E QUE NAS NOSSAS VIDAS SERVIRIA DE EXEMPLO PARA MUITOS. ESSA e uma parte resumidissima da minha historia se vc se entereçar por um comentaria mais detalhado me passa um e-mail e um de envio nossa historia de AMOR
    segue meu orkut:
    http://www.orkut.com.br/Main#FavoriteVideos?uid=8023146599403026499

  35. Que mensagem linda… Sou evangélica, e espero em Deus por uma pessoa especial. Tenho 26 anos e nunca namorei e as vezes fico meio entristecida pelas piadas de tios e primos que dizem que ficarei para titia. Doi esperar pelos os planos de Deus em nossas vidas, o meu desejo é aprender acreditar e agradecer a Deus por todas os momentos( tristes, solitarios, felizes….). e crer no realizar de Deus em minha vida.

  36. Olá…
    Foi a primeira vez q entrei nesse site, e…essa história é muito parecida comigo, a diferença é q sou morena, rsrs…

    Enfim, falou comigo…e como “Maria” vou tentar fazer o q ela decidiu a fazer: “EM TUDO DOU GRAÇAS, MESMO PELAS COISAS QUE NÃO GOSTO. DEUS TEM PLANOS PARA MIM, PLANOS DE PAZ, PLANOS DE VIDA, PLANOS DE ESPERANÇA. VOU CONFIAR!”

    Mesmo q ainda sim, sinto q para mim será diferente, q talvez nada mude tão depressa, sei q é errado dizer e pensar assim, mas eu não posso enganar a Deus, porque Ele conhece o profundo do meu coração!

    Continuarei visitando esse site, gostei muito, d verdade…Deus vos abençoe copiosamente.

    Grata,
    Futura Missionária….em nome de Jesus!rs
    A paz do Senhor!

  37. Essa história é bem parecida com a situação que estou passando agora, namorei quase 2 anos com menos de 1 ano de namoro meu namorado me pediu em noivado aceitei pois o amava muito e era ele o homem que eu queria passar o resto da minha vida. Com 3 meses antes do casamento ele me disse que estava confuso que nao sabia se queria casar, reclamou dos meus defeitos eu pedi perdao a ele e disse que iria mudar so que ele nao acreditou, entao terminamos.
    Me arrependi muitos das coisas que fiz à ele pois sei que errei várias vezes o magoei e machuquei com as minhas atitudes.
    Fiquei sabendo que ele antes de terminar o noivado preocurou a ex – namorada e esta com ela agora.
    Estou sofrendo muito, triste, me sentindo culpada e coloquei tudo nas maos de Deus, como maria nao sei qual é o plano DEle para a minha vida peço que ELe fale comigo mas nao consigo ouvi-lo…
    Peço à ELE todos os dias que se for o meu ex noivo o homem da minha vida que Deus posa traze-lo de volta se não que ELE faça com que eu o esqueça, que seja feito conforme a vontade e os planos DEle. Ja se passaram 2 meses ele nao voltou e tbm nao conseguir esquece-lo, ainda o amo, continuo orando,jejuando e pedindo à Deus que me abencoe pois estou vivendo uma tempestade em minha vida

  38. A paz do Senhor…
    Fico maravilhada pela forma de Deus agir em nossas vidas, estou passando por um momento igual a este de Maria…
    E atraves dessa historia DEUS falou grandemente ao meu coração..
    Hoje sei que consigo EM TUDO DAR GRAÇAS, MESMO PELAS COISAS QUE NÃO GOSTO. DEUS TEM PLANOS PARA MIM, PLANOS DE PAZ, PLANOS DE VIDA, PLANOS DE ESPERANÇA. VOU CONFIAR!
    Obrigada, Deus a abençoe grandemente.

  39. Bom, tenho 30 anos e sempre tive vontade de casar, ter filhos, e o sonho de viajar ao exterior para trabalho e/ou estudos. Neste meio tempo estudei, trabalhei, tive alguns ministerios, meu coracao so andou de paixoes em paixoes (sem namoro), distanciei-me do Senhor algumas vezes e tive relacionamentos errados. Ha um tempo sai do pais e creio q Deus tem alguem guardado p mim dentre este novo povo que tenho conhecido. Conforme Genesis, “nao e bom q o homem esteja sozinho”, e ainda acrescentaria – nem a mulher, tb. hehe
    Creio que Deus alem de nao nos deixar sozinhas, abandonadas, Ele recompensa estes anos de “solidao”.
    Fiquem com Ele,

  40. Muito interessante esta história, porém tenho passado por um problema difrente: tenho um relacionamento de 6 anos, muito feliz, com uma pessoa de Deus, mas há um ano apareceu uma outra pessoa em minha vida, mais jovem, não convertida (começou a ir à igreja agora), que transformou minha vida de cabeça para baixo. Sei que tive culpa em permitir, mas hoje quero voltar ao meu relacionamento anterior e não consigo. Não acredito que seja amor, mas uma paixão destrutiva. Cheguei a duvidar qual dos dois é o que Deus quer pra mim. Não acredito que esta pessoa que surgiu há um ano seja de Deus pra mim e ainda acho que estou passando por sofrimentos por consequencia do pecado. Está muito difícil pra mim…

  41. Eu estou como a Maria, a grande diferença é que tenho 39 anos, e um filho de 4 anos, e há dois anos estou muito envolvida por um homem cristão muito fiel, e presente na igreja, que nunca assume um namoro comigo, pois sempre diz “vc é uma mulher muito melhor do que eu mereço” talvez ele fale isso pq sabe que eu ganho mais do que ele…ele tb tem um filho e compartilhamos muitas coisas…mas ele é muito indeciso (apesar de ter 42 anos) já pedi muitas confirmações e Deus sempre me confirmou que ele é a pessoa, contudo há quase 2 anos estamos nesse “lenga lenga” , muitas vezes eu entrego para Deus me afasto, e sigo meu caminho, de repente ele aparece de novo e novamente começamos tudo de novo…As vezes penso que isto é um teste para ver se é realmente a hora de receber a minha benção…

  42. OLÁ rEGIANE? ESTOU AQUI PARA DIZER QUE ESSE RELATO MEXEU MUITO COMIGO.. POIS AINDA TENHO UMA FERIDA NESSA ÁREA.. VI E AINDA VEJO MUITAS MULHERES E HOMENS INTERESSEIROS NESSE MUNDO AFORA…JÁ ATÉ PEDI A DEUS PARA ME MANTER ASSIM SABE? SOZINHO E CONSAGRADO A ELE POIS FAMILIA SÓ DEUS MESMO PORQUE CONSTITUIR UMA TÁ DIFICIL..OLHA POR OUTRO LADO VEJO Q A MULHER ESTA CERTA DE TER UMA SEGURANÇA.. POIS CASAR OU TER COMPROMISSO COM UM SEM NADA É DIFICIL HEHEHE.. POIS NO MOMENTO NÃO TENHO NADA.. SÓ O Q É MEU MESMO.. SABE DE UMA COISA? DEUS CONHECE MEU CORAÇÃO SABE DO Q EU PRECISO.. E TE DIGO Q EU PRECISO É SER FELIZ SOZINHO.. MAS COM A PRESENÇA DE DEUS EM MINHA VIDA.. POIS TENHO UM LIVRE ARBITRIO. OBRIGADO

  43. Amadas no senhor jesus graça e paz também tenho vivido esse drama pois tenho 38 anos e para mim é muito dificil as pessoas combram como se agente planejase o nosso futuro, orem por essa area de minha vida pois tenho apresentado em oração ao senhor e ele sabe .

  44. ola,gostei muito de ler o testemunho de maria, sempre fui um menina sonhadora, apenas namorei uma unica vez, me casei, hoje tenho duas lindas filhas, mas meu caminhar nao facil, para hoje ter a familia abençoada na presença de Cristo Jesus, sofri muito de amor, me decepcionei muito com meu companheiro, mas o meu final foi diferente de maria, o Senhor me onrou me casei a pessoa amada, mas eu era vazia por dentro pelo q a circunstancia da vida me havia passado, pois qd namoravamos meu marido era muito mulherengo, me traiu com outras mulheres, e uma dessas traiçoes, teve um fruto ele engravidou um moça, que fui saber apenas 21 dias antes de meu casamento. eu o perdoei, casei. mas era infeliz, foi qd eu entreguei minha vida a Jesus, e o vazio que existia em meu coração foi completado, hoje tenho uma familia abençoa meu marido e menbro da igreja, homen temente a Deus, minhas filhas linda para a gloria do Senhor Jesus.

  45. Tenho 27 anos e nunca namorei… tava procurando algo q me animasse a continuar esperando mas o efeito foi contrário. É muito angustiante uma espera tão longa assim…

  46. ola, meu nome é Mical tenho 23 anos eu sou adventista do setimo dia, e estava procucurando hoje a historia de Zaqueu que vou contar amanhã na igreja pra as crianças e acabei por acaso achado o site de Vocês, nossa amei muito principalmente ahistóriade Maria e osconcelos de namoro…muito bom, muito mesmo eu estou passando por isto jamerelacionei com pessoas “não crença” e fou só pra me frustar tenho 2 filhos de um relacionamento frustado mas ñ me arependo por eles… e hj estou solteira espenrado no SENHOR, me sinto só mas sei que tenho DEUS que posso confiar…

  47. Muito Linda esta mensagem, sou evangélica desde os oito anos sempre fiel a Deus e a meus pais, nunca me desviei da presença dele, sempre procurando agrada-lo, o meu primeiro e unico namorado foi aos 26 anos, namorei por dois anos e me casei o ano passado, passei por provações muitas pessoas falavam de mim porque não namorava, uma vez um rapaz que trabalhava junto comigo ficou tirando sarro dizendo pros outros que eu era bonita mas que pena que eu não gostava de homem, mas isso nunca me tirou da presença de Deus ou me levou a fazer coisas erradas, pelo contrário esperei com paciência no Senhor e ele me preparou um esposo marailhoso, vale a pena esperar no Senhor ele tem o melhor para aqueles queneles esperam…dia 06 de março completo um ano de casada e estou muito feliz!!!!!!

  48. Amei a mensagem… passo por isso em minha vida amo alias amava uma pessoa que nunca me deu valor!! e sempre questionei ao Senhor mas hoje tenho certeza do que Deus tem para mim é bem maior e melhor do essas coisinhas… não posso trocar minha benção por um prato de lentilha no Senhor eu posso esperar!!!
    Com carinho
    Cassi

  49. IRMA EM CRISTO…
    A PAZ DO SENHOR! Q BELO TESTEMUNHO..SIM, VALE A PENA ESPERAR NO SENHOR, SIM! NESSE ASSUNTO TENHO MUUITAA EXPERIENCIA. JÁ PASSEI POR VARIAS ETAPAS NESSA ESPERA. CONHECI A JESUS AOS 19, E HOJE AOS 40, SOU VIRGEM, FELIZ E MUITO ORGULHOSA DA MINHA OPÇÃO EM ESPERAR NO SENHOR, MAS DOOII, SOLIDAO DOOOI, SE SENTIR DIFERENTE EM RELAÇÃO AOS DEMAIS DOOI, SENHOR TO AKI..SEI Q O SENHOR NAO ESQUECEU DE MIM, MAS..DOOI. ENFIM FOI BOM LER ESSE TESTEMUNHO, FORTALECE NOSSA FE E TOMEI A DECISAO DE SER FELIZ HOJE, POIS COMO SOLTEIRA POSSO TANTAS COISAS Q UMA MULHER CASADA NAO PODE MAIS, É PRECISO DAR VALOR E AGRADECER AO Q SE TEM HOJE!! BJUSSSS

  50. Deus me respondeu neste relato minhas angustias e me fez crer que a promessa de Deus vai ser cumprida, porque ele satisfaz todos os desejos do nosso coração. Tive muito relacionamento frustados, sou divorciada, tenho um filho ja adulto,convertida a 8 anos e na espera de um home temente ao Senhor. Amo ao Senhor, e agradeço por todas as coisas transformadas em minha vida, mas qdo chega neste ponto eu me desespero. Mas depois deste relato eu tive a certeza que TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE. Obrigado por esta resposta de oração

  51. Tremendo este testemunho!!!
    Deus tbm abriu meus olhos!!!
    Realmente, as vezes, dá um aperto e é dificil esperar,
    mas Deus honra!
    Deus abençoe!

  52. queridas amigas quero participar um pouco da minha experiencia com vcs …. a minha situaçao e um pouco diferente, orei muito e casei antes dos vinte anos e sempre lutei p ser uma esposa sabia e fazer tudo perfeito, meu esposo era um gde pregador da palavra de Deus e estava casada a 17 anos e meu esposo estava na italia trabalhando e fui visita-lo e fiquei com ele durante cinco meses e ficamos combinado de irmos morarmos na espanha e ajudarmos na obra de Deus ali , e orei muito p tomar essa decisao de mudar de pais com tres adolescentes de 11 , 13 e 17 mas o senhor falou muito comigo e aprovou muito a minha ida p esse pais e sonhei muito em criar os meus filhos junto com meu esposo e estarmos todos reunidos …. mas o senhor tinha me avisado q tbm passaria por gdes provas nesse pais e resumindo qdo cheguei aqui com uma semana meu esposo disse q nao conseguia trabalho e voltou p italia e percebia ele muito diferente imagem um pouco nao falava o idioma nao tinha trabalho e com tres filhos , mas o senhor começou me abençoar e foi me honrando dia apos dia na area material , em compensaçao percebia meu esposo esposo nos abandonando dia apos diae seis meses depois o senhor me avisou q receberia um telefonema e depois ele trataria com essa vida , e 5 minutos depois o celular tocou e era uma mulher me contando q tinha um caso com ele e detalhes o senhor me deu uma força extraordinaria p falar com ela mas assim q ela desligou me desmontei e pensei q chegaria a loucura mas o sennhor foi fiel em minha vida, EM TUDO e por minha familia eu ja teria desitido do meu matrimonio mas qdo penso em fazer isso o senhor usa pessoas q nunca vi e nao sabem nada da minha vida e me diz p mim ficar na minha posiçao e ja passaram quase 4 anos de espera ele viveu com essa mulher por 3 anos e ja separou dela. e tbm ficou dois anos sem ligar p meus filhos e sem me ajudar finaceiramente com eles… mas tem tres meses q ele ja me ajuda e ja veio ver os meus filhos na espanha e essa semana vem novamente p estar conosco durante dez dias….EM TUDO VEJO O AGIR DE DEUS E AGUARDO ANCIOSA A MINHA VITORIA COMPLETA Q DEUS TEM ME PROMETIDO….

    Quero dizer algo a vcs q estao anciosas p casarem , nao queiram escolher o seus prometidos[as] deixam isso nas maos de Deus, pois ele conhece o futuro e olha q digo vos isso com experiencia, pois felicidade nao e ter um marido ou mulher mas sim ESTAR NO CENTRO DA VONTADE DE DEUS…. MEU IMAIL [email protected][para aqueles q desejarem entrar em contato comigo e trocarmos mais experiencias]

  53. Regiane, quero me manter sempre informado por suas atualizações ok???? Você deve ser uma grande pessoa, olha mantèm-me informado sempre amém??? Deus Abençoe a vc e toda sua familia.. abração

  54. Muito linda essa história, principalmente no que diz respeito ao se contentar com a vontade do Senhor e aguardar o seu agir !!
    Estou vivendo algo parecido… amo muito muito muito um certo rapaz, já nos envolvemos por duas vezes, sendo que dessa última vez as coisas não caminharam da forma que eu gostaria e subitamente as coisas mudaram da parte dele, enquanto em mim parece que o amor aumenta a cada dia ! Exatamente hj ,como em alguns outros dias, no caminho de casa pedia ajuda a Deus para enfrentar essa situação, peço socorro mesmo , pois sinto desespero por não ter o amor desse homem. Estou afastada do evangelho, mas hj senti vontade de ir ao culto na igreja que eu congregava…foi uma benção pra mim, pois enquanto o louvor acontecia eu chorava pensando na minha vida e nessa situação e nas investidas sem sucesso… Em resumo a palavra foi sobre limpeza da nossa vida, amar a Deus sobre todas as coisas e o que mais me marcou : Entrega o teu caminho ao Senhor confia nele e o mais ele fará !! Sei que Deus ali falou comigo! Confesso que voltei pra casa diferente e esperançosa por ver o dia da minha vitória sobre esse sentimento, ser liberta pelo Senhor, e ver o melhor Dele acontecer na minha vida !!
    Um grande abraço !!

  55. Olá,

    Esse testemunho foi uma benção. Me identifiquei bastante com a Maria e tenho certeza que existem muitas espalhadas pelas igrejas de hoje. Bom, eu creio que o Senhor verdadeiramente tem o melhor pra nós. Na vida espiritual, financeira, familiar e principalmente na vida sentimental.

    paz a todos!

  56. PARABÉNS, ADOREI O SEU BLOG. sOU PROFESSORA DE ENSINO RELIGIOSO E ´VIVO PROCURANDO TEMAS INTERESSANTES PARA MINHAS AULAS. GOSTEI MUITO DAS MENSAGENS. PARABÉNS!!!

  57. Bençãooo de Deus irmã… era tudo q eu precisa ler hj… Deus falou tremendamente comigo.
    Q vc continue cada dia mais sendo canal de benção nas mãos do Senhor, para essa juventude q espera nEle.

  58. A PAZ AMADOS, TENHO 41 anos, a tempos atrás me preocupava com a solidão, me converti aos 29 anos,Jesus me libertou da prostituição,e a SUA PALAVRA me diz:SALMO 42;5…espera em DEUS pois ainda O louvarei na salvação da SUA PRESENÇA.DEUS tem tudo no Seu devido tempo.O espelho da terra pode nos mostrar o corrompimento do homem exterior,mas o espelho do céu nos diz;II CO 4;16…que o nosso homem interior se renova de dia em dia.Enquanto espero JESUS me ensina a adorar,a colocar meu coração nos valores eternos e assim sempre é meu divino companheiro,até e depois do grande milagre da união que a qualquer momento acontecerá para a glória do nosso ETERNO E MARAVILHOSO DEUS.Á ELE A HONRA E O PERFEITO LOUVOR PARA SEMPRE.Amém.
    ABRAÇOS…….

  59. Muitoo liinda a mensageem, estou vivendo algo bem parecido com a história de Maria, essa palavra me trouxe refrigério e paz !
    É ruim saber que o que queremos não é o que Deus qer pra nós , porque os planos deles são bem maiores . Faço agora que nem Maria . “Senhor, eu não sou capaz de agradecer pela necessidade. Eu não sou capaz de gostar do teu plano para a minha vida. Mas EM CRISTO, que me fortalece, eu serei capaz. Capacita-me, ó, Pai! Agora, Senhor! Dá-me um coração igual ao teu, meu Mestre!”
    Muito lindo o que Deus faz na vida daqueles que o temem !

  60. Somente aceitando a vontade de Deus para nossas vidas é que podemos contemplar as bençãos que ele tem para nos dar!!!

    Graça e paz!!!!

  61. Me emocionei muito com esse testemunho, pois tenho vivido algo semelhante. As vezes me preocupo muito com minha idade, estou com 29 anos, não é fácil ver as primas e as amigas bém mais jovem se casando, a maioria já até com filhos. Assim como Maria sinto como se os planos Deus fossem outros em minha vida. Tenho andado muito triste, pois já tive várias desilusões na vida. Peço a Deus todos os dias que se lembre de mim pois não suporto mais, mesmo tendo o amor de Deus em meu coração sinto como se faltasse algo que se completasse em minha vida.

    • Maria Graça e Paz

      Primeiramente obrigada por compartilhar conosco, sei o quanto é difícil principalmente para nós mulheres, que desde pequena somos educadas com bonecas nas mãos sendo mamãe não é mesmo? Mas quero te animar a ficar firme! Sou casada há 1 ano e meio , mas também sofri decepções antes de receber a minha benção, porém sempre me apeguei nas palavras e promessas de Deus. Gêneses fala que não é Bom que o homem esteja só e isso pra mim é promessa de Deus …declare então a Palavra de Deus e acredite no que o Senhor deseja fazer na sua vida!
      Creia nas Promessas e sei que o Senhor fará infinitamente mais do que você pensa !

  62. PAZ do Senhor, olha eu confesso que esse testemunho falou muito comigo eu tenho passado por uns abatimentos sentimentais pois a pouco tempo eu terminei um relacionamento que eu jurava ser o meu eterno amor pensava que a pessoa que eu estava seria meu esposo mais infelizmente ou felizmente não sei nós estamos separados, estou sofrendo muito, pois a maioria das minhs amigas ja estao namorando e ja vao casar e eu nada ainda, amei esse testemunho falou muito comigo só Deus sabe o quanto. fica na paz

    • Isabela minha Linda,
      Com certeza vc pode dizer FELIZMENTE!
      Talvez agora seja tudo confuso pra vc.
      Sei que esta ferida está doendo em vc.
      Mas nestas horas gosto sempre de lembrar daquele versiculo.
      Que TODAS as coisas colaboram para o Bem daqueles que amam a Deus.
      E que não cai nenhum fio de cabelo sem que ele permita.
      Se ele permitiu isso é porque ele tem o MELHOR pra vc.
      O homem pode frustrar os nossos SONHOS, mas DEUS nunca.
      Só que ele tem os meios dele.
      As vezes queremos pegar um ATALHO.
      Mas DEUS TEM um caminho certo e que já está traçado pra vc.
      Não DESISTA nunca.
      Porque quem DESISTE nunca alcança.
      E ele nunca desiste de te abençoar.
      Beijokas
      Deus te abençoe Linda.

  63. O testemunho de Maria tocou meu coração. Minha vida inteira busquei o verdadeiro amor com minhas próprias forlas resultado decepção e sofrimento. Decidi entregar totalmente esta área para Deus e agora estou esperando Ele me “apresentar” este príncipe que será meu futuro esposo. As vezes é muito difícil pois parece que ele nunca chegará…mas não perderei a fé nem a esperança pois tenho certeza que Deus quer que eu seja feliz com o homem que Ele separou para mim.

    Um abraço

    • Paty Graça e Paz

      Nós mulheres temos o instinto de sempre resolvermos tudo você já reparou? Como somos a pura emoção achamos que sempre poder dar um “jeitinho” para tudo e isso inclui em nossas própria emoção. Você está coberta de razão quando decidiu esperar no Senhor ..tenha certeza que realmente ele te dará o MELHOR!!!!
      Um grande beijo

  64. que história de grande esperança em minha vida, de saber que devo agradecer a Deus pelo que tenho e o mais ele fará segundo sua vontade em minha vida.. que não devo chorar pelo que eu não tenho, e que se for da vontade de Deus ele vai ser meu …

    • Dai minha linda ….Glória a Deus por você entender o que Deus deseja fazer em sua vida, continue fazendo a vontade do Pai ele te surpreenderá com o melhor para sua vida !!!

      Beijos e que Deus continue te abençoando sempre!!

  65. Deus falou grandemente ao meu coração com a história de Maria. tenho 24 anos e ano passado qdo escolhi servir a Cristo o relacionamento que eu tinha acabou, por ele não ser cristão. Voltamos depois de 4 meses e a 2 meses acabou novamente exatamente por eu ter o forte desejo do meu coração de ser uma mulher segundo o coração de Deus, e ele não aceita. Escolhi servir a Cristo, pq sei que grandes coisas o Senhor tem preparado pra minha vida… sinto que preciso ser como Maria, dar graças, e realmente esperar em Deus….

    Um grande beijo

    • Juliana irmã querida…
      A sua escolha é a melhor, aconteceu o mesmo comigo ….quando eu tinha 19 anos me converti ao Senhor e tinha um namorado que não aceitava “crente” …bom namoramos mais uns 2 meses e tudo acabou ….e foi a melhor coisa que aconteceu , pois 5 anos mais tarde eu casei com um homem de Deus maravilhoso que serve a Deus acima de tudo e é um excelente marido. Por isso minha linda , não pense que você está fazendo a coisa errada, ore pela a vida do seu ex, mas continue fazendo a vontade do Pai e ele te surpreenderá !

      Um grande beijo pra você

  66. Fiquei muito feliz em ler este testemunho. A pouco terminei um relacionamento, hoje sou nova convertida e entendo o propósito de Deus nas nossas vidas. Dou graças a Deus pelas bênçãos que tem me dado e pela oportunidade agora de ter uma comunhão muito legal com as minhas irmãs da igreja e de fora também. Tenho 20 anos e decidi que agora vou entregar-me as coisas de Deus e quanto a “pessoa”. Deus me mostrará, não adianta ter pressa. O propósito de Deus em nossas vidas é maravilhoso e não falha nunca.

    • Carliane ,

      Feliz fiquei eu de saber que uma jovem já está firmada entendendo os propósitos de Deus. Me converti assim com 19 anos e também tive essa postura de uma jovem mulher do Senhor, preocupada em fazer somente a vontade dEle em nossas vidas, e hoje sou casada com um homem maravilhoso, que foi realmente o melhor de Deus pra minha vida ! É isso aí minha irmã amada, há dias que você poderá achar que está demorando pra Deus te mandar o seu varão …..mas permaneça com essa firmeza e fé, pois Deus te mandará o melhor, alguém que realmente você sempre desejou, já que Deus nos dá o infinitamente mais do que pedimos ou pensando !!

      Muito Obrigada por comentar, e que Deus continue abençoando e prosperando sua vida !
      Um grande beijo

  67. Através desta palavra Deus falou fortemente comigo, pois vivo assim como Maria vivia nesta angústia amo uma pessoa que diz me amar mas as suas atitudes dizem o contrário é uma pessoa metódica, estudante de Teologia, mas suas atitudes na maioria das vezs são contrárias a palavra de Deus. Eu peço a Deus todos os dias forças para esquecê-lo, mas não consigo: quem sabe eu sou como Maria tenho que aprender a agradecer o que tenho recebido de DEUS, e esta pesooa não é que Deus preparou para mim.Me Sinto tão sozinha sem amigos só tenho Deus.

    • Niva querida,
      Primeiramente você não está mais sozinha, pode contar conosco para compartilhar, pois estamos aqui para servir a você no que precise!
      Agora vamos para o que você me falou, preciso te falar uma coisa, tem muitas pessoas que passam por escolas de teologia…porém a teologia não passam por eles, ou seja não há transformação de vida ! Você faz muito bem em observar as atitudes dele minha amada, pois é uma oportunidade que Deus está te dando para que você o conheça melhor. Vale a pena ressaltar que muitas pessoas casam com uma pessoa pensando que é uma coisa e depois descobrem outra …por isso primeiramente continue agradecendo a Deus …um conselho …faça uma lista com as qualidades que você gostaria que seu marido tivesse, e todos os dias agradeça a Deus pelo seu marido e fale as qualidades que você deseja e tenha certeza que Deus te surpreendera com o infinitamente mais …te falo por experiência. E continue compartilhando com nós, sempre estaremos aqui para o que precisar !
      Um grande abraço !

  68. Janaina

    Que alegria saber que essa palavra serviu de consolo para seu coração. O melhor mesmo que temos que fazer é esperar no Senhor. Te conto que conheci meu marido com 22 anos, mas ele é especial veio do Peru a pregar no Brasil e eu o conheci! Viu como Deus prepara as pessoas para nós! Que você continue sendo abençoada sempre e perseverando no Senhor !

  69. É TÃO MAGICO COMO O SENHOR FALA CONOSCO NÉ IRMÃOS EU LHE PEDI UMA PALAVRA E OLHA SÓ ERA TUDO QUE EU PRECISAVA ESSE TESTEMUNHO.PEÇO QUE OREM POR MIM POIS TENHO 22 ANOS E NUNCA NAMOREI,SOFRO MUITO COM ISSO,SOU EVANGELICA DOU AULA NA ESCOLA DOMINICAL (AMO MUITO)ENTRE OUTROS E PRINCIPALMENTE VIVO PELO DEUS DA MINHA SALVAÇÃO O SENHOR JESUS CRISTO EM QUEM ESPERO O MEU AMADO.

    • É tão maravilhosa o amor que Deus tem por nós,é imprecionante como ele tem cuidado de mim, e eu não tinha percebido ainda.não sabia do amor que sentia por mim.Mas Deus me fez ver isso atrávez do amor da minha vida. não conhecia a palavra de Deus,até conhecer essa pessoa maravilhosa que ele colocou na minha vida.É imprecionante como deus faz as coisas acontecer,foi ai que eu comecei a entender,como Deus ecreve certo em linhas tortas.Ele me fez chegar aqui em São Paulo, pra conhecer meu primeiro amor,e atravéz dele conhecer a palavra de Deus.pra chegar onde estou tive que passar por muitas coisas,muitas provasões.Mas graças a Deus estou aqui,aprendendo muito sobre ele,com a ajuda do meu amor ,estou sendo moldada pra ser sua Serva.Deus tem feito coisas maravilhosas na minha vida,ainda não consigo entender o que fiz pra merecer tão grande amor.O plano que Deus tem pra mim é lindo.quero cada vez mais aprender sobre ele,pois sei que ele é meu Deus,meu senhor,ele é o meu pastor,que tem cuidado de mim desde o ventre da minha mãe.Por isso eu digo:”Senhor, eu nasci pra te adorar,te adorar, senhor é muito mais do que mereço,senhor,como eu dependo de ti,pode me usar Senhor como tu bem queres.Te amo,ó pai,sou tua serva,preciso de ti,me capacita meu Deus pra ser tua serva,te servir é omeu maior desejo,quero estar em tua presença,entrego minha vida em suas mãos,Deus da minha salvação.Obrigada senhor por tanto amor,por me escolher ,e por cuidar de mim.te amo,meu senhor, pra sempre ,confio em ti. Darei o meu melhor pra Deus.Meu senhor tu és maravilhoso,tú és FIEL.AMÉM.”

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here