Mensagem Cristã: Os Melhores Violinos

1
3303

 “Tenho-vos dito estas coisas, para que em mim tenhais paz.
No mundo tereis tribulações; mas tende bom ânimo, eu venci o mundo” (João 16:33).

Um velho violinista explicou porque seu violino tinha grande qualidade.  Ele era feito de um certo tipo de árvore européia.  Mas nem todas as árvores daquele tipo produziam bons violinos como o seu.  “As árvores na floresta, protegidas por outras árvores, não produziriam”, disse ele.
“Os bons violinos são fabricados com madeira das árvores que crescem em ladeiras, que são envergadas pelos ventos, que são castigadas pelo sol, cujas raízes têm que penetrar profundamente no solo em busca de água e que têm que ser robustas para sobreviver”.  Da mesma forma o cristão se torna mais forte e mais útil quando enfrenta e supera grandes testes.

Não gostamos de passar por lutas, de caminhar em meio a tormentas, de encarar crises em nossa vida diária.
Preferimos uma vida serena e tranquila, sem lutas e problemas, sem sustos e sem esforços.  Ao menor sinal de dificuldades, clamamos ao Senhor pedindo que nos socorra, que nos segure com Suas fortes mãos e nos proteja de todo mal.

Mas não foi assim quando Jesus esteve com Seus discípulos.
Ele permitiu que passassem por vários momentos de aflição, que enfrentassem tempestades no Mar da Galiléia, que entendessem que cada luta era um momento de crescimento espiritual que os prepararia para enfrentar o mundo e alcançar grandes vitórias.

O Senhor deseja que sejamos fortes na luta contra as adversidades.  Ele quer nos fazer bênçãos em qualquer circunstância.  Se o vento das injustiças nos dobram ao ponto de parecer que não conseguiremos resistir, se o calor das batalhas do dia a dia nos assola e maltrata, não percamos a esperança e nem desanimemos.  O Senhor está nos provando!
Sejamos fortes!  Finquemos as raízes de nossa fé na profundidade das promessas do Senhor contidas em Sua Palavra.

Ele nos ama e está apenas nos preparando para sermos instrumentos de valor na Sua obra.

Sejamos violinos espirituais de boa qualidade para Deus.

Paulo Barbosa

Artigo anteriorApresentações: Amigo
Próximo artigoEnsinamentos Cristãos: Tempestades
A Pastora Regiane Vargas é uma mulher que vive sua vida em favor de sua família e, acima de tudo, em servir a Deus. Trabalhando em conjunto com seu marido, ela pastoreia e ministra vidas, sempre dedicada àqueles que Deus coloca em seu caminho. Seu principal objetivo é edificar o Corpo de Cristo e ajudar a todos a alcançar a Plenitude de Cristo, como mencionado em Efésios 4:13. Para isso, ela criou os Estudos Cristãos e dedica-se a eles com amor e carinho. Com sua dedicação e amor por Deus, a Pastora Regiane Vargas tem sido uma inspiração para muitos em sua caminhada espiritual. Ela tem um coração bondoso e compassivo e sempre busca ajudar aqueles que precisam de apoio e orientação. Sua contribuição para a comunidade cristã é inestimável e ela é um exemplo de serva fiel de Deus.

1 COMENTÁRIO

  1. Boa tarde ontem falei com uma pessoa em minha igreja, que me trouxe de volta ao sonho de tocar violino…sim aos 42 anos 3 ernias de disco, e sem muitas possibilidades, acredito que farei isso mas agora entendo que não e para minha alegria e sim gloria de DEUS ..eu quis muito tocar algum instrumento, louvar a deus com louvor de instrumentos, e num domingo de culto,
    antes do culto pedi a deus que me mostra se o que ele queria..ai o louvor entrou cantou uma canção, so tocado no violino, foi deus falando comigo, não uma piano violão, como pensei(mas sim o que não pensei)logo fui desencorajada de varias formas, mas agora compriendi o que representa um violino de forma espiritual, nas entre linhas a mensagem de deus a mim desu abençoe vocês amem karol

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here